Dieta Nota 10


Aprenda a transformar calorias em notas e emagreça sem abrir mão do que lhe dá prazer.Comendo a quantidade certa de todos os alimentos – incluindo os seus preferidos -, você perderá peso e se manterá em forma


Da Revista Dieta Já

Veja mais notas aqui, aqui e aqui.

Baixe o E-book (PDF) aqui.

Sim, parece um sonho. É possível comer tudo e perder os quilos que deseja. Está liberado o feijãozinho com arroz; a batata, o pão e os queijos; o macarrão e até mesmo o chopinho. Essa é a proposta da Dieta Nota 10, elaborada pelo endocrinologista carioca Guilherme de Azevedo Ribeiro, que tem, entre seus pacientes, clientes famosos como Daniela Escobar, Camila Morgado, Maria Maya, Willian Bonner, Fátima Bernardes e Christine Fernandes. A atriz Carolina Dieckmann, que perdeu 28 kg pós-gravidez, em dez meses, com esse regime, é o mais recente case de sucesso do médico. O segredo? Segundo ele, existe um método científico para eliminar o peso extra: mudar os hábitos alimentares. É preciso reeducar-se diante dos alimentos e usá-los na quantidade necessária, sem excessos nem restrições.

Para ajudar seus clientes nessa tarefa, Ribeiro montou uma tabela de alimentos com cerca de 300 itens. A cada um deles deu uma nota, que corresponde ao seu valor calórico.

“A idéia é ensinar sobre quantas notas se pode comer. Essa quantidade varia de acordo com a altura e o sexo. Você tem de acreditar que pode modificar seus vícios alimentares. Se, durante alguns meses, controlar cada alimento que consumir, quando se der conta terá perdido muitos quilos e mudado, para sempre, as atitudes erradas que aumentavam o seu peso, prejudicando a sua saúde”, explica o também autor do livro Dieta Nota 10 (Ed. Bertrand
Brasil).

Aquecimento

Preparada para fazer a Dieta Nota 10? Muito bem, o primeiro passo é saber quantas notas você pode consumir por dia.. Em seguida, consulte, no fim da matéria, uma tabela com a maioria 21dos alimentos, reunidos em grupos e com valor calórico aproximado, calculado em notas. O objetivo da listagem é simplificar o seu cotidiano: não precisa entender muito de nutrição para utilizá-la. Com o tempo, vai reparar que, igual a todas as pessoas do mundo, você tem preferências alimentares que somam entre 10 e 15 itens. Ao descobrir isso, então terá se tornado seu próprio especialista.

Agora, atenção: todos os alimentos – carboidratos, gorduras e proteínas – são importantes e necessários. Em uma dieta de 500 notas diárias, por exemplo, o ideal é ingerir: 50% (250 notas) de carboidratos; 30% (150 notas) de gordura e 20% (100 notas) de proteínas.

O endocrinologista diz que é preciso aprender, definitivamente, que não existem alimentos permitidos e proibidos. Há apenas alimentos.

Se engordam ou emagrecem, depende das notas que valem e da quantidade que você decidir comer. Por exemplo: com 120 notas é possível consumir um bife médio, mais duas colheres de arroz e duas de feijão ou, então, um misto-quente.

Já com 50 notas se ingere um brigadeiro (nem pequenino, como o de festas, nem enorme, como o de padaria) ou ainda uma laranja e uma maçã.

“A escolha é sempre sua. Depende do que você está com vont ade de comer ou da sua fome. Os horários de consumir também são livres.

Tudo é permitido, desde que não ultrapasse o número de notas que pode gastar em um dia (24 horas – há quem goste de comer de madrugada)”, enfatiza o médico, que lançará em breve a continuação do seu primeiro livro, Cardápios Nota 10, também pela Ed. Bertrand Brasil.

“Se o seu limite são 500 notas, não há a menor
dúvida de que respeitando-o você emagrecerá. Quem o
ultrapassa, ainda que sejam apenas 10 ou 20 pontos, simplesmente
não perde peso”

Administrando as notas

A filosofia da dieta você já entendeu: ingere-se um pouco de tudo – gorduras, carboidratos e proteínas. Coma, inclusive, aquilo que a sua vontade pedir. Porém, sempre administrando as notas. É fundamental nunca ultrapassar o seu montante. “Que fique bem claro: se o seu limite são 500 notas, não há a menor dúvida de que, respeitando-o, emagrecerá. Mas se comer 520 notas, 510 notas, achando que tão poucas não farão diferença, lamento dizer, mas fazem sim, e muita. Quem ultrapassa seu número de notas simplesmente não emagrece”, alerta Ribeiro.

Outra dica: habitue-se a “roubar” contra. Ao calcular o valor de um alimento, conte as notas de cinco em cinco. Por exemplo: uma colher de sopa de maionese light custa 25 notas. Se comer apenas a metade, você não comeu 12,5 notas. Comeu 15. Dessa forma, não corre o risco de extrapolar o seu limite.

Quer uma boa notícia? A pessoa que se exercita tem um bônus de 50 notas. Esse é o brinde para quem pratica atividade física pelo menos três vezes por semana. Cinqüenta notas? Acha pouco? Pare e pense. Esse “presentinho” significa, diariamente, um brigadeiro extra. Ou mais duas colheres de arroz. Ou mais duas frutas. Ou mais um copo pequeno de chope. “Não hesite.

Se você é sedentária, comece a se exercitar imediatamente. Além de melhorar a saúde, comerá mais e emagrecerá bem rápido”, recomenda.

Para se manter na linha

Emagreceu? Que bom! Para manter o corpo estabilizado, pode acrescentar 40% de notas à cota do período de emagreci- mento. Por exemplo: quem perdeu peso gastando 500 notas diárias passa a ter direito a 700 notas. Além das 50 notas extras, ou seja, o bônus para os que já se conven- ceram das vantagens dos exercícios físicos.

Mantendo essa cota, não há a menor possibilidade de voltar a engordar. Até por- que 700 notas significam muita comida. Usando esse montante como parâmetro, você também pode manter o peso fazendo o controle semanal, com cota de 4.900 notas. Se exagerar em um dia, compen- se no outro. Siga o procedimento do jeito que achar mais fácil e agradável. O impor- tante é lembrar que, na época do regime, não deve ultrapassar o número de notas diárias, senão voltará a engordar.

Na Dieta Nota 10, a média de emagre- cimento é de um quilo por semana no pri- meiro mês e um pouco menos nos meses seguintes. “Tenha paciência. Peso perdido depressa, depressa se recupera. A Dieta Nota 10 é uma opção de vida, um novo caminho. Com alguma força de vontade, em pouco tempo estará magra, saudável e muito mais autoconfiante”, finaliza o especialista.

De olho no regime

Não
há a menor necessidade de pesar ou medir os alimentos. Quando a tabela
indicar “uma porção”, prevalece o bom senso. Um bife médio significa
aquele que a gente faz em casa e não o imenso, que ocupa o prato
inteiro, servido nos restaurantes. Mas, se a sua decisão é pelo bife
grande, “pague” 100 notas em vez das 50 de praxe.

Frituras ou comidas muito engorduradas “custam” o dobro das notas
normais. Quem não gosta de um bife à milanesa? É, mas, nesse caso,
mesmo o médio “custa” 100 notas. ou seja, todos os alimentos fritos são
duas vezes mais caros. Escolha o seu menu! A pessoa que pratica
atividade física, três vezes por semana, tem um bônus de 50 notas Para
facilitar a elaboração do seu cardápio diário, seguem 18 sugestões de
refeições, com 120 e 150 notas. Há opções para todos os gostos.

Para
calcular a nota de comida comprada pronta, basta dividir o número de
calorias por dois. se um prato de lasanha tem 240 calorias, por
exemplo, ele vale 120 notas.

Tome quatro a seis copos de água diariamente. Isso vai potencializar o efeito da dieta.

Não importa quantas refeições faça por dia, nunca fique mais de cinco horas em jejum.

Para calcular as notas dos molhos, considere uma porção do ingrediente principal.

Escolha o seu menu!

Para facilitar a elaboração do seu cardápio diário, seguem 18 sugestões
de refeições, com 120 e 150 notas. Há opções para todos os gostos.

120 notas

●1 bife + 2 col. (sopa) de arroz+ 2 col. (sopa) de feijão

● 1 peito de frango + 2 col. (sopa) de arroz+ 2 col. (sopa) de lentilha

● 1 peixe + 1 batata média cozida + 1 fruta

● 5 col. (sopa) de macarrão+ 1 fatia média de goiabada/marmelada

● 4 sushis + 4 califórnias + 4 sashimis

● cachorro-quente + batata frita pequena+ refresco diet

● 1 sanduíche natural light + 1 suco

● 1 fatia de pizza de mussarela+ 1 picolé de frutas

● 1 misto-quente + 1 refrigerante light

150 notas

●1 bife + 2 col. (sopa) de arroz+ 2 col. (sopa) de feijão+ 1 col. (sopa) de farofa

● 1 peito de frango + 2 col. (sopa) de arrozintegral + 2 col. (sopa) de lentilha + 1 fruta

● 1 peixe + 1 batata cozida média+ 2 col. (sopa) de creme de milho + 1 fruta

● 6 col. (sopa) de macarrão com molho de tomate + 1 brigadeiro

● 4 sushis + 4 califórnias + 10 sashimis

● cachorro-quente + batata frita média

● 1 sanduíche natural light+ 1 suco + 1 picolé de frutas

● 1 fatia de pizza de mussarela+ 1 col. (sopa) de doce de leite ● 1 misto-quente + 1 iogurte de frutas

CONSULTE A TABELA

Anúncios

2.396 comentários em “Dieta Nota 10

  1. Estou fazendo está dieta em um mês emagreci 5 kg, no segundo mês 3 kg, 8 kg já se foram embora, comecei a dieta em agosto pesando 82 kg, agora mês de outubro estou com 74,7, super feliz com o resultado, ainda faltam mais 14 kg para eliminar, se Deus quizer eu vou conseguir

  2. repolho com alho????!!!! que combinação terrível, o máximo que você vai conseguir é um desconforto intestinal terrível…se você tinha apenas 30 notas, não seria melhor uma salada que vale 0 notas e mais um ovo cozido (25 notas) ou lâminas de frango defumado (30 notas)??? sucesso!

  3. oi,estou começando a dieta nota 10,mas percebi que desde 2010ningeum mais postou nada, o que houve não deu certo? desistiram ou alcançaram sua meta?
    tenho 1,56 de altura e peso 83,700kg . preciso muito emagrecer e gostaria de ter com quem compartilhar?
    alguem me consegue a planilha?

  4. Oi gente faz uma semana que estou fazendo a dieta e estava com 63kg e hoje fui pesar e ja estou com 61kg rsrs to mega feliz vou continuar fazendo pq dá certo rsrs vou seguir a dica da nossa amiga ae e vou me pesar só no final do mes por que quero ver resultado não só na balança minha meta é 55kg =D bjos meninas e vamos nessa…

  5. Gente, tudo bem?
    To fazendo a dieta e ja perdi tres quilos que me deixou muito feliz!
    esse blog é maravilhoso e adoro fica aki lendo os depoimentos.boa sorte a todas!
    felicidades…

  6. Faltou incluir alguns dos meus dados de evolução.

    Altura : 1,64
    Peso no início da Dieta Nota 10 em 05/07/2010 : 82kg
    Hoje, dia 16/07/2010 : 79kg

    Bem, vou adotar a tática de não me pesar, somente no final do mês. Quero notar o emagrecimento através das roupas, se eu ficar me pesando, bem, vou me frustar, pois devido aos exercícios físicos, posso ter ganho massa muscular e a balança não vai mostrar muito a queda de peso!

    Bjs a todas!

  7. Olá pessoal,

    Comprei o livro e estou fazendo há 2 semanas, já emagreci 3 kg, tô super feliz, não sinto fome e estou bem disposta, tanto que faço 2 horas de caminhada na esteira por dia e nem sinto!

    Já fiz diversas dietas que a perda de peso era rapidíssima, mas rapidíssimos voltava a engordar, hoje estou com 79 kg, quero chegar aos 55 kg, não estou com pressa, até por que, como disse antes, o que vai rápido volta rápido!

    Força meninas, vamos conseguir alcançar nossos objetivos, basta força de vontade!!!!

    Bjs

  8. Ola meninas, bom , eu como voces, estou nesta luta para ocnseguir emagrecer pelo menos uns 15 k, tenho 1.59, estou pesando “somente” 83 k, somente de um ano para ca engordei 6 k, fico tao ansiosa e frustrada que parece ate que engordo so de pensar, preciso muito de ajuda, se alguem puder me passar a planilha da dieta nota 10 ficarei muito grata, e espero voltar aqui com boas noticias. Bjos a todas, força e sorte amigas..

  9. Olá!
    Venho aqui depois de um ano… Escutando “Under pressure – Queen” me deu muita inspiração pro momento que vivo… Há um ano e poucos atras, mas precisamente 03/03/09, resolvi ingressar na dieta nota 10… perdi 15kg em 6 meses… Tudo otímo, tudo bem… mas hj, tristemente, 1 ano e pouco depois, devo constatar tristemente q recuperei exatamente o q tinha perdido!
    Sinceramente, não quero desanimar ninguém q entra nessa dieta pq realmente com muito empenho dá certo sim… Mas não façam como eu q deixou-se levar pelo conformismo q não iria ter problema comer isso…comer aquilo…. e hj me encontro como se me deparasse novamente com aquela situação q me assombrava há 1 ano e pouco atras… Amanha mesmo pretendo tomar providencias pra q esse quadro nao piore caso contrário vou me sentir mais detonada do q já me sinto… Ao mesmo tempo de me sentir vitoriosa, o fracasso bate a minha porta e me faz companhia…

  10. comecei hoje 20 /05 foi muito dificil, a tarde estou com muita fome mais fiz um cajé com leite e adoçante e espantou a fome , para então chegar 6:30 e tomar o meu cajé

  11. Olá meninas. Tenho 29 anos, 1.64 e estou pesando 68 kg. Começarei essa dieta amanhã pq me empolguei com tantos resultados maravilhosos. Mas preciso que vcs me mandem a planilha que não abre aqui.
    Agradeço muito de coração.
    E boa sorte para nós.

  12. nossa que legal esses depoimento, bom deixa eu falar um pouco de mim sempre fui cheinha tenho1,62 de altura e peso 64 kg antes da minha gravidez pesava 59 minha filha ja tem 2 anos e n consigo mais perder esses 4 kls sim tenho 22 anos estou com a alto estima lá embaixo preciso me senti bem novamente comecei a dieta nota 10 dia06/06 mais não me pesei ainda confesso que não estou conseguindo parar na 500 notas mais acredito q hoje vou conseguir espero palavras de incentivo de todas e se der certo q creio q vai da passarei pra todas minhas amigas bjus pra todas

  13. Oi meninas…
    Nossa este blog é um sucesso, li vários comentários e realmente isto são relatos de superações que motivam qualquer um que lê e se identifique com as histórias. Estou começando esta dieta e gostaria que me ajudassem neste processo tão difícil que é emagrecer. Tenho 1,52 e 57kg, minha meta é chegar aos 50 kg… nossa parece um sonho longeeee… mas desta vez vou ser forte e conto com a ajuda de vcs, ok?!
    Beijos e força pra todos!!!

  14. Olá pessoal estou arrundo forças para retomar a dieta, háum ano atrá fiz a dieta e emagreci 11 quilos, recoperi 6 e estou tentando voltar para perde-los.
    Escrever e principalmente ver seus depoimentos ajuda muito a não perder o rumo.
    Forças para todas

    1. Olá Nubia!Olá também para vcs meninas!
      Deixe -me falar um pouquinho de mim…tenho 28 anos, uma filha de 9 anos, meço 1,65m e estou pesando atualmente, 75 k. Nunca pesei tanto assim em minha vida. me sinto péssima, pois perdi todas as minhas roupas principalmente depois q tive uma crise de ansiedade q me trouxeram consequências desastrosas, sendo o ganho de peso uma delas.
      Bem, comecei essa dieta há uns meses atrás e em 20 dias emagreci 4 k, porém devido a um problema de saúde parei, tentei retornar, mas ñ consegui.
      Gostaria que vcs soubessem o quanto os seus depoimentos foram importantes pra mim, no entanto acredito que se tivermos umas as outras para nos fortalecermos, êssa batalha seria menos dificíl e se nos comunicarmos com freqêuncia, me ajudaria muito.
      por favor, respondam a esta mensagem, pois estou totalmente desistimulada, só que quero emagrecer!!!!!!! conto com vocês. Obrigada!

  15. Meninas estamos muito sumidas com os progressos obtidos… espero que todas estajam obtendo bons resultados. Bjim a todas..
    Eu estarei postando meu peso e objetivo amanha.

  16. oi..oi…
    Comecei a dieta nota 10 á 4 dias……tenho feito 40 m de bicicleta…..antes de começar a dieta o ponteiro marcou 62,5kh…..tenho 1,59m…..tou gorda….preciso perder 10kg…so me peso qdo fizer 8 dias para não desanimar…e também estou com tpm…..não convem mesmoooooooooooo
    boa sorte a todas…vamos conseguir….vamos ficar fininhas como um fio de azeite:) beijo…passa ca depois pa contar….

  17. Oi Pessoal!
    Eu tenho 1,72 de altura e 96,700 kg. Quero perder 20 quilos e começarei essa dieta hoje (20/03/2010). Eu estou fazendo Reeducação alimentar desde 18/01/10, eu estava com 100,500. Mas relaxei um pouco e estacionei o peso. Bom, registrarei aqui meus progressos semanalmente pq sei q isso servirá de insentivo p outras pessoas. Grande bj

  18. Olá, é muito bom entrar nesse site e ver tds esses depoimentos, isso anima bastante…
    Eu comecei a dieta nota 10 dia 11/01 e na primeira semana consegui eliminar 1kg, aí veio a bendita TPM e na segunda semana não consegui eliminar nada, mas tbm não ganhei peso nenhum e depois disso não me pesei mais, pq desanimei um pouco de passar a semana toda me controlando e não conseguir nada, mas estou firme e forte ainda espero não desistir assim q eu pesar eu volto aqui pra contar. Ah já ia me esquecendo tenho 1,70 de alt e comecei a dieta com 67,500….
    bjusss a todas!!!

  19. Olá pessoal, eu estive lendo a matéria e m interessei por esse método de dieta, por favor me passem a planilha.

    Minha história é que sempre fui acima um pouco do peso, e o que mais me incomoda é que não consigo me achar bem em qualquer tipo de roupa, as vezes deixo de sair por causa de não encontrar uma roupa que me deixe feliz, então neste ano de 2010 decidi que vou mesmo mudar, e se eu pudesse contar com a ajuda de vocês… Obrigado. espero anciosa.

    meu e-mail: josediff@hotmail.com

    Beijos.

  20. Ola!!! Retornei a luta no dia 04/01/2010… e consegui ate o dia 12/01/2010 perder 1,1kg. Estou muito contente.. Nossa arma e sempre persistir.. Assim conseguiremos atingir a meta.

  21. Olá..vim aqui fazer uma pergunta.
    Alguma de vcs seguia a recomendação de 50% de carboidratos,25% de gordura e 25% de proteina que o Doutor recomenda.?
    Bom…espero continuar firme na dieta e depois voltar aqui pra contar meus resultados.!
    Um beijos e continem firmes.

  22. Pessoal, tudo bem?
    Estou passando por aqui para dizer que estou muito feliz! Já eliminei, 10 kg desde dia 06/10/2009, com a dieta. Realmente funciona. Comecei com 85 K, agora estou com 75,100. Vamos continuar firmes.
    Um abraço a todos!

  23. Olá pessoal,
    Vou começar de novo, recuperei uns quilos (5) quero perder de novo, vou pra praia em janeiro e não quero estar gorda.
    Sinto que quando entro no blog todo dia tenho mais força para fazer a dieta.
    Vou contando pra vcs meus avanços

    bjs

  24. Olá, pessoal!
    Estou muito feliz! Já eliminei 7,5 kg. (desde o dia 06/10/2009). Para aqueles que estão começando: dá certo é seguir direitinho. Para aqueles que já estão: vamos continuar firmes. Boa semana para vocês!
    Um abraço

  25. Pois bem,muita correria..acabei escapulindo da dieta.Mas definitivamente começarei a risca na segunda Feira,dia 16!
    Espero que todas consigam e eu tbm!
    Beijos

  26. Olá Gente!
    Acredito que como eu , a maioria de vcs já fizeram várias dietas que não deram certo ou que no meio delas eram quebradas !Pois é estou cansada de estar sempre acima do peso, no trabalho me chamam carinhosamente de “Gordinha “, mas existe uma luz no fim do tunel , e foi ssim que comperi o livro Dieita Nota 10! começei a fazer hoje, gostaria de tirar algumas duvidas! coca zero equivale a quanto? pois na tabela só fala em diet.alguem me ajuda?

    1. Oi Carine! Eu sempre considerei a coca-zero, como zero mesmo :) Mas agora que vocês falou talvez ela não fosse….

      Dá uma olhadinha no rótulo e vê se fala em calorias. Se falar é só seguir a mesma regra de produtos industrializados. Divide o valor por 2 e terás o valor em “notas” da coca-zero (que ainda penso que seja zero mesmo hehehe).

      Beijos!

  27. Bom,pretendo postar aq o meu progresso,porem como não tenho fácil acesso a balança não poderei ficar postando meu peso toda semana,mas vou seguir a dieta a risca,e mais ou menos daqui a 2 meses eu vou me pesar e contar quantos kg eu emagreci.
    Beijos e boa sorte a todas
    Obrigada pela resposta Aline

  28. Aline,vc fez alguma atividade fisica pra acompanhar a dieta?E quero saber se em todos os dias vc completou sagradamente as 500 notas,já te aconteceu de comer menos dessas 500 notas nas 24 horas?Bom,to começando agora e estou mais determinada do que nunca a fazer,pois estou muito insatisfeita com meu corpo.

    1. Oi Kimberly!

      Como eu não tenho carro, faço absolutamente tudo à pé ou de bicicleta, então acabo me movimentando bastante todos os dias. De qualquer forma, não consumi as 50 notas que são bônus de quem faz atividade física, pois não achei que devesse.

      Sim, algumas vezes eu comi menos do que 500 notas, mas foram pouquíssimas vezes. Sempre que sobravam algumas eu colocava uma fruta. Por que a idéia era não passar fome, sabe? Eu não queria que fosse uma tortura, então me policiava para fazer certinho.

      Um final de semana recebi uns amigos de muito tempo e em um dia comi mais que as 500 notas, se não me engano foram 590 notas. Não me senti culpada, nem me desesperei. Senti como se estivesse fazendo um dia de manutenção. No outro dia e em todos os demais, segui nas 500 notas.

      Uma coisa que para mim foi muito boa foi a ausência de balança. Como eu estava passando um tempo fora da minha casa, não tinha como me pesar. Só fui saber o meu peso 40 dias depois! Para mim foi muito bom, pois eu percebia que estava perdendo medidas (jeans não mente! rs), mas não ficava aquela pressão de quantos quilos ainda faltam!

      Vá em frente com a dieta. As duas primeiras semanas foram mais duras por que é uma adaptação. Depois delas, as outras são mais tranquilas. As últimas mesmo, nem contarás mais :)

      Fique com Deus, Kimberly!

      Beijos, Aline.

  29. Oi Gurias!!!! Nossa, faz muito tempo que não posto aqui. Tudo bem com vocês?

    Vou resumir minha história, por que hoje quero mais é dar uma força para todas e dizer que VALE À PENA!

    Eu comecei a reeducação em Junho e como minha altura é 1,69 m meu limite eram 500 notas (meu peso inicial era de 63kg). Mantive essas 500 notas por 62 dias, pois atingi minha meta de 58 kg. Desde o dia que parei com as 500 notas e passei para a manutenção (aumentando em 40% as notas), ainda perdi mais um pouquinho de peso, estou hoje com 56,8 kg.

    Gurias, o que quero dizer é que SIM, no início não é muito fácil. Parece-me que nosso corpo fica acostumado com a visão de porções gigantes, pratos cheios… e por isso gera uma frustração ter que controlar tudinho que se coloca no prato. Por outro lado, esse desconforto dura pouco. No meu caso, em 15 dias já estava acostumada (embora durante os 62 dias, tenha anotado todas as coisas que comia).

    Essa dieta nos dá o conforto de podermos ir à todos os lugares, comermos de tudo, e sem muita propaganda de “estou de dieta”, sabe? E também, com isso, diminuímos a pressão e a expectativa dos outros a nossa volta. É um momento de aprendizado. Ensinamos nosso corpo que aquela quantidade basta. E realmente basta. Tanto que hoje simplesmente esqueci essa história de dieta!

    (AH…. importante: desde os meus 11 anos de idade controlo meu peso com todos os tipos de dieta… Já estou com 29 anos!).

    Nesses últimos 3 meses de manutenção, tive a visita dos meus pais em minha casa. Os dois também estavam insatisfeitos com seus pesos e então propus para que tentassem a Dieta nota 10. Foi um sucesso! Eles começaram de verdade após 1 mês de conversas, então fizeram a dieta por dois meses. Minha mãe emagreceu 6 kg e meu pai 8kg! Foram para casa super satisfeitos e motivados à não parar, pois de todas as dietas que já fizemos isso, essa nos ensina APENAS a sermos moderados. Podemos tudo? Sim, com moderação :)

    Agora que estou sem visitas, vou passar mais por aqui! No que precisarem de mim, por favor, gritem aí :)

    Desejo sucesso à todas vocês gurias que já são muito vencedoras por não terem desistido!

    Um beijo grande, Aline!

  30. Oiii meninas. Recomecei a dieta! Li o livro em pdf mas nao me animei. Depois que fui a um casamento e vi minhas fotos, resolvi encarar de vez tudo isso!
    Hj é meu 1º dia, to fazendo certinho! Mas confesso q estou com muita dor de cabeça. Vcs tiveram?
    Na sexta q vem posto meu peso inicial e qto emagreci.
    É muito bom compartilhar tudo com vcs …

    Beijos!

  31. Pessoal!
    Estou muito animada com a minha dieta, pois me pesei hoje e adivinhem: 80,700 kg, são quase 5 kg desde o dia 06/10/2009. Estou fazendo caminhada e estou no maior pique. Vamos lá! Todos nós iremos conseguir é só não desistir.

    um abraço a todos

  32. Oi,tem dias que não escrevo pois estava com muitos afazeres,mas continuo na dieta,hoje me pesei e estou com 53,300kg,emagreci desde 12 de setembro o dia que comecei a dieta 6 kilos e estou muito felize satisfeita com essa dieta,pois não me privo das coisas que gosto,achei muito facil de faze-la,olha pra quem está começando vá em frente que vai conseguir pode ter certeza,a melhor coisa que existe é ir até a balança e ver que está perdendo peso sem passar fome.

  33. Acabei de ler a página e fiquei muito interessada na Dieta..
    Tenho 20 anos e sempre estive muito acima do peso, muito mesmo..
    Já tomei muito remedio e cheguei a pesar 65kg, me sentia tonta demais, meu cabelo caia demais, que eu chegava a ficar apavorada…
    Acabei parando de tomar remedios, tive problemas de saude, e acabei engordando o dobro…
    Gostaria se possivel, que me enviasse a planilha e tudo que tiver que me ajude a fazer a dieta!!
    Estou sem alto estima, com vergonha mesmo de sair de casa..
    Queria muito começar a dieta ;) Fiquei muito empolgada com os comentários!!!

  34. bom dia garotas!!!!!!
    gostei muito deste site….
    tenho 1,72m meu peso atual é 104k, quero voltar a ter meus 70k de volta, depois que me casei engordei 34k, quero ter minha autoestima de volta,vou começar esta dieta seg,19/10.
    eu sofro muito com ansiedade, sou sedentária, mais vou me esforçar para caminhar pelo menos 20min. peço boa sorte a voces. obrigada..

    1. OI Thays,vc começou a dieta ontem estou aqui pra te dar um conforto,siga em frente na dieta não é dificil de fazer vc vai se acostumar logo,e aos pouos vai vendo a diferença acontecendo,olha uma dica que dou é sempre se pesar na mesma balança pois a muita variação de balança pra balança,e na hora do almoço faça um lindo prato de salada bem cheio que vai sobrar pouco lugar pra outros alimentos,eu faço desta forma encho o prato de salada depois sempre ponho 2 colheres de arroz de feijão e um tipo de carne,e quando faço macarrão eu não como arroz,pela manhã eu faço uma vitamina com 1 copo de leite desnatado comuma fruta e adoçante que fica muito boa não dá pra sentir o gosto do adoçante,e como meio pão francês e não sinto fome por que a vitamina enche muito,dá pra passar legal até a hora do almoço e assim eu vou seguindo já a um mês e meio de dieta com muita tranquilidade,quando tenho uma festa ou churrasco diminuo as notas durante o dia pra sobrar pra gastar na festa sem ficar preocupada,vá em frente eu já emagreci 6 kilos que eu achava que fosse impossível.

  35. meninas tenho 1;72 e estou pesando infelizmente 85kg, quantas notas posso ter? nunca havia pesado mais de 70kg, até 1 ano e meio, mas do ano passado para ca, estou de licença, fiz cirurgia de endometriose, tirei ovario esquerdo, não tenho animo para nada, e nem como tanto assim, mas estou disposta a mudar e vou conseguir usar minhas roupas novamente bjos para todas e obrigado

  36. oi, pessoal!
    Comecei a Dieta nota 10 em 06/10/2009!
    Já emagreci 2 kilos. Estava com 84,200, agora estou com 82,200, quero chegar aos 60 kg. Tenho 1,64 cm de altura e esse é meu peso ideal!
    Irei postar aqui meus resultados.
    um beijo a todas e força na jornada!

  37. Fiz essa dieta no final de 2007 e emagreci 8 kg em 5 meses , só que relachei no ano de 2008 e engordei novamente. mas agora resolvi retomar a reeducação alimentar ha 13 dias e já consegui perder 2,5 kg

  38. Oie…….hj q tive acesso a esse site. Tenho 1,60 m e peso 69 Kg, gostaria muito de chegar aos 55 Kg. Achei muito interessante essa dieta, pois as outras nunca consigo seguir direito. Vou começar hj e vou postando aqui pra vcs os resultados. Espero que dê certo. Abraço a todos.

  39. Mas uma vez estou aqui para dizer como estou feliz,consegui perder mais um quilo,já estou com 54,800 gente pode acreditar emagrece mesmo!Quem diria em menos de um mês jé perdi 4 quilos.Seje confiante e vá em frente.

  40. Oi gente… consegui emagrecer mais 1k estou feliz.. pois estava sobre o efeito plato… nao emagrecia de forma alguma… agora so falta 1,5k pra minha meta… Força e chegaremos la….

  41. Oi mais um dia de muita alegria,nem acreditei quando me pesei,já estou com 55,900.
    Hoje faz uma semana que comecei a dieta, e incrivelmente falando; perdi 3 kilos,estou muito feliz,depois de ter feito tanta dieta e me privar de tanta coisa que não dava resultado, essa eu consegui emagrecer sem sofrer,é claro que no começo sentimos diferença pois reduzimos o que comemos,mas não dá pra ficar com fome e nem deixar de comer algo que gosta,eu por exemplo fiz aniversário durante essa semana e ganhei um bolo de chocolate imaginem achei que ia engordar mas pelo contrário comi o necessário,e também comi pizza durante a semana mas tudo com moderação,e não é que é possivel emagrecer comendo de tudo na quantidade certa.
    Bom esse é meu depoimento espero que seja um incentivo pra você que está lendo.

  42. Olá meninas!
    Começei esssa dieta a 1 semana, na verdade eu não me pesei, então eu não sei o quanto que eu emagreci!
    Mas estou super tranquila, quero continuar por um bom tempo! Dp da minha gestação, eu não voltei ao meu peso normal, e cada vez estava piorando, então decidi a começar a dieta antes que a coisa piorasse!!
    Tenho uma dúvida: Durante o dia em meu trabalho eu como pouco, até + ou – 150 notas, então de noite me sinto no direito de comer um prato de comida de média 220 notas, por aí…Será que estou errando aí??? “Eu procuro cuidar sempre pra nunca passar o total de notas!!!”
    Na minha tem bastante arroz de carreteiro, arroz com galinha …como faço o calculo das notas???
    E a H2O, eu posso tomar tranquila?
    Um beijão gurias e aguardo uma resposta!

  43. Oi como todas vc’s estou tentando emagrecer e não estava conseguindo,li sobre o livro e baixei o arquivo tem 3 dias que estou fazendo e estava com 59 kilos e me pesei hoje e estou com 56,900 podem acreditar não eu acreditei,mas fiquei muito feliz,mas no livro não tem o valor de alguns itens da parte de gorduras como margarina,bacon não fala o valor das notas,só aparece a quantidade.Na sua planilha tem esse valor,gostaria que mandasse por favor,pois como pão com manteiga e não estou sabendo contabilizar essa parte.
    Desde já agradeço.
    Meu e-mail é:
    janaina.schneider@hotmail.com

  44. Olá meninas! Estou começando a dieta hoje! Na verdade, eu já tinha feito ela por uma semana, onde emagreci quase 2 kg, então relaxei!! Eu adorei fazer ela, apesar de a gente poder comer tudo o que gosta (dentro das notas), a gente sim acaba diminuindo a comida!!!
    Quero emagrecer uns 7 kilos!!!
    Tenho 1,52 de altura e estou pesando 56 kilos!!!
    Beijos e até a próxima!!

  45. olá! Hj, 7 de setembro, irei começar minha dieta. Será q. alguem pode me passar uma planilha?

    > gabizinhah29@gmail.com <

    Gente tenho 15 anos, 1.56 e 68 kilos sei que estou só um pouco acima do peso,mas o problema é as malditas ''dobrinhas'' espalhadas pelo corpo. eu sempre adorei academia e eu malho um pouco pesado. Eu corro por 30 min e fico 1h e 30 malhando. Isso me dá direito a 50 notas ? por dia? ex: eu tenho que ingirir 450+50=500? é porque me exercito todo dia .. gostaria de saber se nom eu caso posso ter um pouquinho mais . hehe .

    abraços a todas!(os) e vamos emagreçer! em breve posto meus resultados bjos

  46. sai um pouco da dieta engordei , mas agora voltei , estou com 61,900 e muito feliz.nao é facil quem diz que nao passa fome entao é diferente de mim .mas vou conseguir.com ajuda de voces.

  47. EM NOME DA CARLOTA E ADRIANA FERREIRA CUMPRIMENTO A TODAS LUTADORAS DAQUI … HOJE IREI A UMA ENDOCRINOLOGISTA VER O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO QUE ESTACIONEI E NAO CONSIGO EMAGRECER O POUQUINHO QUE FALTA…BJOS E ANIMO.

  48. Oi Meninas!!!

    Meu marido e eu tivemos uns dias de férias, com essa vida louca esses dias caíram como um bálsamo na alma. Mas… Consegui chegar ao 103,5 quilos e agora estou com 106 quilos pesados ontem a noite assim que cheguei a realidade :-)
    Voltei ao primeiro passo da reeducação alimentar. Sinto-me com força novamente para recomeçar. A partir de hoje postarei minha pesagem no sábado pela manhã.
    Um grande beijo para todas e em especial para a querida Lígia que sempre me manda mensagens e me anima muito e para Dinha que sempre está aqui levantando o animo desse povo tão bom!!!
    Adriana

  49. Olá garotas…
    Há tempos eu não postava, pq aconteceram inumeras coisas nesse intervalo que me impediram disso.Mas estou postando hj para dizer que já eliminei 12kg (de 18/05/2009 a 28/08/2009), e isso me deixa feliz. Então gostaria de compartilhar com vocês. Comecei com 72kg e hj estou com 60kg. Ainda falta 4kg mas estou confiante.
    Força e bjs a todas

  50. Oi meninas, é muito bom ver o entusiasmo de todas aqui, é sempre ótimo ler e escrever com vcs, andei meia sumida, estou exatamente 1 mês e 2 semanas sem emagrecer, nem engordar, andei abusando das notas. E amanhã quero recomeçar tudo de novo, sei o quanto é dificil deixar de comer muitas coisas pra mim, mais também sei que quero mais que tudo atingir meu objetivo, beijos e força pra todas nós.

  51. Olá Meninas Nota 10!

    Dinha estou aqui.

    Na semana passada postei que estava com 58 Kg, mas isso não é verdade. No sábado pela manhã, após a caminhada, passei na farmácia (não ia lá há bastante tempo) e subi na balança, e adivinhem o que aconteceu????
    Fiquei pasma… desci, subi, desci e subi de novo para confirmar… e lá estava a balança marcando 57.400.
    Já não estou fazendo a dieta de 500 notas, estou na manutenção onde posso consumir 700 notas (raramente a soma no final passa de 600) e talvez por isso, e por estar tranquila com meu peso, continuo eliminando peso.
    Então meninas mãos a obra, não deixem de anotar as notas ingeridas e se vacilarem, pensem em seus objetivos e voltem no outro dia mais forte para manter a reeducação alimentar.

    Abraços a todas.

    1. olá carlota! vc realmente é um exemplo que gostaria de seguir, não sei pq não consigo fazer por mais de uma semana.Eu sei que da resultados , pois nesse periodo de 7 dias perdi 2 kgs.
      Hj é mais um dia que recomeço…com muita vontade de conseguir.Gostaria da sua ajuda, pois sei que incentivo é bom e ajuda muito.Obrigada! ah parabéns !

  52. Oi pessoal!
    Estou passando pra postar meu peso depois de uma semana de dieta… estava com 94kg e consegui perder 3 quilos: 91kg. Nem acreditei quando me pesei!!!! Estou muito satisfeita e sigo em frente para meu objetivo: 75 kg.
    Beijo e boa sorte

  53. Olá minhas amigas,

    Vou indo + ou – com a dieta, mas coloquei na minha cabeça que isto é uma reeducação alimentar é para o resto da vida então não vou ficar ansiosa pelo resultado da balança. Falando em reeducação alimentar li uma reportagem muito interessante e repasso para voces

    Os Alimentos Mais Saudáveis do Mundo

    Depois de uma extensa pesquisa, o nutricionista americano Jonny Bowden selecionou os ingredientes com maior valor nutricional, que realmente deveriam fazer parte de nossa dieta diária. Alguns são itens que jogamos fora, como as folhas da beterraba, outros, alimentos aos quais não prestamos muita atenção, como a canela

    Doutorado em nutrição pela Universidade Clayton pela Saúde Natural, o psicólogo Jonny Bowden dedica-se à pesquisa dos alimentos há duas décadas. Além do livro

    “Os 150 Alimentos mais Saudáveis do Planeta”, ele vai lançar, no fim do mês, a obra “As Refeições Mais Saudáveis do Mundo”. “Quero dizer às pessoas que é possível comer bem, sofisticadamente, explorando inúmeras nuances de sabor e ainda assim ser saudável“, diz. Em entrevista a Época, o autor explica como fez a extensa pesquisa que deu origem ao livro e revela quais são os alimentos menos saudáveis, dos quais devemos manter a maior distância possível.

    Confira a lista dos alimentos para os quais damos pouca atenção, mas deveriam freqüentar o nosso prato mais vezes.

    1- Sardinha: é rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de ômega 3, um tipo de gordura “boa”, essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de “comida saudável em lata” por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.

    2- Repolho: as folhas do vegetal contêm grandes concentrações de substâncias antioxidantes e anticancerígenas chamadas de indoles e sulforafanos. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos EUA, apontou que o sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.

    3- Folha de beterraba: geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento. Bowden também afirma que a beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre.

    4- Açaí: em suco ou misturado à comida, como é feito no norte do país, o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas. Para Bowden, os brasileiros que não consomem a fruta freqüentemente desperdiçam a benção que a natureza lhes proporcionou.

    5- Goiaba: rica em fibras, minerais e vitaminas. Também possui grandes quantidades de licopeno, o mais antioxidante entre todos os carotenóides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.

    6- Cereja fresca: tem altas concentrações de antocianina, um antiinflamatório natural. Deve ser comida ao natural ou misturada com iogurte ou vitaminas.

    7- Chocolate meio-amargo: rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.

    8- Frutas oleaginosas: são as castanhas, as nozes e as amêndoas. Bowden afirma que todas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de ômega 3 e ômega 9.

    9- Canela: ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinal.

    10- Semente de abóbora: é uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante, explica Bowden, que estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices. Para consumi-las, toste-as no forno e coma-as por inteiro, inclusive com a casca, que é rica em fibras.

    Revista Época

    – O senhor dedicou muito de sua vida à pesquisa dos alimentos. Qual é sua relação com a comida?

    Jonny Bowden – A comida é como os amigos. Assim como há o tipo de amigo com quem você pratica esportes, há aqueles com quem você vai a museus, com quem você troca confidências. Assim são os alimentos. Alguns possuem altas concentrações de proteínas, mas são pobres em fibras. Alguns são ricos em antioxidantes, mas não possuem Ômega 3. Precisamos de uma grande variedade de alimentos – assim como de amigos – para conseguir tudo de que precisamos. O segredo é a variedade de bons alimentos. A minha lista (confira abaixo) considera alimentos que normalmente não pensamos em comer. É como um investidor que percebe a existência de uma boa aplicação que era subestimada e não fazia parte de sua carteira. Não quer dizer que são os melhores ou os únicos, mas são muito bons e não recebem a devida atenção.

    RE

    – Como o senhor fez a lista com os 150 alimentos mais saudáveis?

    Bowden – Meus assistentes e eu pegamos todos os alimentos naturais possíveis e comparamos seus valores nutricionais. Quais possuíam o maior nível de determinado nutriente, quais possuíam a maior variedade de nutrientes? Quais tinham baixos níveis de nutrientes? Fiz isso com todos os vegetais, todas as fontes de proteínas, todos os grãos – apesar de não haver muitos, selecionei os mais consumidos, com menor potencial para causar alergias e com um alto teor de proteínas. Baseados nesses parâmetros, fomos diminuindo a lista. Mas 150 alimentos é um número muito grande. Cotidianamente, as pessoas comem cerca de 10 a 15 alimentos apenas.

    RE

    – Quais são os melhores grãos?

    Bowden – Recomendo a quinua. Apesar de ser uma semente, e não um grão propriamente dito, tem o sabor e o preparo parecido com o de um grão. A quinua contém muitas fibras e proteínas. Também gosto de aveia integral, que tem muitas fibras, proteínas, altas concentrações de minerais e pouquíssimo açúcar.

    RE

    – Em que as pessoas devem prestar atenção na hora de comprar alimentos?

    Bowden – Você deve escolher alimentos que passaram por pouco ou nenhum beneficiamento depois da colheita. Quanto mais colorido, melhor, porque a cor é a forma como a natureza põe os nutrientes na comida. Azul, amarelo, verde, vermelho… As cores representam os componentes mais nutritivos dos alimentos.

    RE

    – Os alimentos orgânicos são sempre melhores?

    Bowden – Em um mundo ideal, os orgânicos serão sempre melhores. No mundo real, no entanto, as coisas não são necessariamente assim. Não sou tão radical quanto alguns nutricionistas. Primeiro, porque produtos orgânicos são sempre mais caros. Em segundo lugar, alguns alimentos – como o abacaxi e a banana – possuem cascas grossas como proteção, que são descartadas para o fruto ser comido. Nesse caso, não faz tanta diferença se o produto é orgânico ou não. Se eu tiver de gastar meu dinheiro com alimentos orgânicos, vou escolher aqueles mais propensos a acumular pesticidas, como morangos, tomates e verduras.

    RE

    – Além desses que o senhor mencionou, quais produtos orgânicos que você compra?

    Bowden – Além dos que citei, eu diria carne, peixe e café, porque podem conter níveis elevados de produtos químicos.

    RE

    – Por que as pessoas comem menos alimentos saudáveis do que deveriam?

    Bowden – Porque os alimentos industrializados têm um gosto muito bom. A indústria adiciona muito açúcar e sal nos alimentos, intensificando as nuances de sabor. Encontramos comidas com dosagens inconcebíveis de adoçantes e sal. São alimentos vendidos em qualquer lugar, com comerciais em todas as mídias possíveis. As pessoas são seduzidas pelo sabor, pelos estímulos sugeridos nos comerciais. Isso cria uma cultura em que essas comidas se tornam o padrão. É como um vício em drogas. Nos Estados Unidos, uma pessoa comum está exposta a 95 mil comerciais a cada ano, e a maioria deles é de comida.

    RE

    – Em seu livro, o senhor afirma derrubar vários mitos sobre a comida. Quais são eles?

    Bowden – Um é que carne é sempre ruim, outro é que soja é sempre bom. As comidas de soja encontradas nos EUA são muito diferentes das que fazem parte do cardápio oriental. A soja tem várias lacunas nutricionais. Não é porque a comida foi feita à base de soja que ela é saudável. Carne de soja, sorvete de soja. Não são comidas saudáveis nem prejudiciais. São alimentos neutros, cujo valor nutricional não é nada excepcional. Muitas pessoas comem alimentos feitos com soja pensando que estão proporcionando um grande bem ao organismo, mas na maior parte das vezes é puro marketing. Recomendo produtos de soja fermentados. Tudo que é natural e fermentado é bom, porque o processo de fermentação cria bactérias que são muito úteis ao organismo. Infelizmente a maior parte dos produtos de soja não é fermentada, mas industrializada. Não quer dizer que sejam alimentos ruins, mas não são exemplos de comidas nutritivas.

  54. Meninas,

    Boa Tarde a todas!

    Eu volto aqui depois de muito tempo, digamos que eu tenha tirado umas ferias de 6 meses, mas agora chega de ferias estou pronta pra recomeçar e emagrecer tudo de novo, eu perdi muito pouco apenas 3,5 em um mes, e pra minha surpresa engordei tudo de novo e mais um pouco, pois me entreguei compulsivamente a comida e fiquei nessa durante esses 6 meses, nem sei quanto estou pesando, mas amanha postarei aqui o meu peso e minha meta, agora vou ficar firme pq pretendo ficar magra para o verao e definitivamente emagrecer de uma vez.

    Boa sorte a nos todas.

  55. Olá garotas nota 10.

    Há muito tempo não posto, mas sempre leio as mensagens.

    Eu continuo firme. Como não perdi peso, eu não encontrei nadinha. rsss..

    Todos os quilos eliminados se foram definitivamente. Estou com 58kg feliz da vida e na fase de manutenção.

    Meninas não desanimem. A reeducação alimentar através da dieta nota 10, e excelente. Qualquer um que queira realmente eliminar peso e se proponha a seguir corretamente o controel das notas conseguirá ter êxito.

    É claro que passará por momentos dificeis, mas nada que possa levar ao desânimo e a desistir de seus objetivos. Lembre-se que tudo que é alcançado através de luta, tem um valor mais levado. Além disso o sabor da vitória é doce!

    Para não perder o costume vou postar um artigo sobre o refrigerante, espero que ajude.

    Abraços e preseverança a todas.

    Refrigerantes “magros” também afetam o peso da bebida expande o estômago, enquanto o sódio retém liquido

    A moda dos refrigerantes zero chegou como um alento para os afcionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida. E será que eles estão liberados mesmo?

    O problema é que mesmo nas versões menos calóricas, os refrigerantes se tornam uma ameaça quando o assunto é derrubar o ponteiro da balança ou a escolha de uma vida saudável. Para te ajudar a entender como os eles interferem nos quilos a menos, o MinhaVida conversou com duas nutricionistas, que apontam os principais problemas da bebida. Confira e descubra porque os sucos devem entrar com tudo no seu menu.

    Refrigerante na refeição – Já não é novidade que beber enquanto comemos, não ajuda em nada no regime, mas de acordo com a nutricionista Daniella Camargo, quando o assunto é refrigerante o perigo aumenta. “A ingestão de líquidos, principalmente gasosos, dilata o estômago dificultando a digestão e fazendo a sensação de fome reaparecer em poucos minutos”, alerta a nutricionista.

    É aí que o perigo aparece e a ingestão maior de alimentos aumenta. “Logo depois do almoço já estamos morrendo de fome, já que não ficamos satisfeitos com a refeição, mais sim com a impressão de estômago cheio, graças a ingestão da bebida gasosa”, explica. “Dessa forma, abusamos dos petiscos e também comemos mais na refeição seguinte”.

    Mas, se você acha impossível se alimentar sem colocar nada líquido na boca, a nutricionista dá a dica. “O ideal é não beber nada, ou então optar pelo suco, principalmente cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes, ou ingerir água, que não tem calorias e não engorda”, sugere.

    Zero, diet ou light – Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. “Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar”, diz. “O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo”, explica.

    A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). “A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas”, explica Daniela Camargo.

    Ocasiões especiais – De acordo com a nutricionista, o verdadeiro problema é que as pessoas exageram na dose e costumam tomar refrigerante o tempo todo. “Tomar um copo de refrigerante em um aniversário, por exemplo, não é o fim do mundo. O problema são as pessoas que ingerem, no mínimo, três copos por dia. É ai que os riscos aparecem”, diz a nutri.

  56. bem, tive umas semaninhas parada, mas agora tou com toda a força, pesei hoje, apesar de nao ser dia de pesar e emagreci + 1 kg em 4 dias.. estou agora com 62kgs..meta: dia 29 setembro(meu aniversario) 55kgs. bjinho e força,
    ta tudo bem adriana?bjinho pa ti

    1. Olá well,

      Hoje os homens também são vaidosos , fazem dieta, mas não assumem, parece que tem vergonha. As mulheres adoram falar sobre o assunto, umas com as outras, trocar idéias. Acho que por isso só dá mulher no blog. Bem que eu acho, que eles adorariam participar como nos.
      Está semana estou firme na dieta……… aleluia!!!!!!!!!

      Márcia

  57. Olá meninas,

    Estou triste comigo não consegui emagrecer nada, esta semana sai muitas vezes da dieta e o resultado vem na balança. Estou começando outra semana com o firme proposito de mudar os habitos. Passo o dia muito bem , mas a noite o bicho pega. Tenho que encontrar alternativas que tirem o foco da geladeira da minha mente. Vou conseguir!!!!!!!!!!!

    abraços

    Márcia

  58. Olá pessoal! Adorei ver os depoimentos de vcs! E me animei a fazer essa dieta. Tenho 1,72 e 94 kilos (engordei 28 kgs na gravidez e passados quase 2 anos, não consigo emagrecer). Já tomei medicamentos e fiz a dieta da proteína, mas é muito radical. Me convenci que o melhor é uma reeducação alimentar.
    Alguém poderia me enviar a tabela dos alimentos? Por favor!
    Preciso de ajuda.

  59. Olá. Lendo as mensagens. Fiquei muito interessada em usar esta Dieta. Alguém pode me mandar a planilha. Prometo escrever mandando os resultados conseguidos. Minha luta é de muito tempo com dietas. Esta semana adquiri a dieta dos leigos, mas para mim não vai dar. É muito restritiva. Não Gostei. Dinheiro jogado fora. No momento estou com 75 kgs. e minha altura é 1.57. Espero que como muitas de vcs., eu tbém consiga meu objetivo. A saúde e a alegria de poder colocar uma roupa e me sentir bem. Até………

  60. Marcia minha flor.. AMEI a reportagem… eu pensava dessa forma.. qria resultado na balanca.. msmo cheia de gordura no corpo.. rss
    Mais como eu contei aki, eu comecei fazer academia na segunda feira, e apesar de estar bem dolorida, estou amando! nunca me senti tao bem.. e agora, depois dessa materia eu nao vou parar msmo.. tenho ctza q meu esforco nao vai ser em vao!
    Espero postar logo, logo bons resultados aki! Nao so na balanca, mais tb dakela calca jeans q nao passa do joelho! hehe
    Um Bjao a todas!

  61. Olá meninas,

    Achei esta reportagem e repasso para voces, são informações importantes para nossa luta.

    15/06/2009 • Fisiologia

    Como o exercício ajuda a perder gordura?

    Fonte: Sentir Bem

    Algumas pessoas erroneamente acreditam que exercícios não valem a pena o esforço por causa do pequeno número de calorias gastas.

    Existe uma grande confusão nos conceitos perder peso e emagrecer. Eles são muito diferentes, pois perder peso implica “apenas” na perda de quilos na balança. Independe do que foi perdido, se foi água, massa muscular ou gordura as pessoas estão mais preocupadas em perder peso do que emagrecer. Vendo apenas pela balança, não sabemos a qualidade do que foi perdido. Se perdemos mais água será facilmente recuperado se houver uma boa hidratação, agora, se a perda foi mais de massa muscular será prejuízo duplo.

    Demora-se mais tempo para ganhá-lo novamente e o mesmo é que é o responsável pelo nosso maior ou menor gasto calórico, principalmente no repouso. Conclusão: a perda de peso baseada em perda de água e músculo é desfavorável para quem quer emagrecer; já quando perdemos gordura efetivamente, o benefício será enorme.

    Quando o assunto é Corpo Humano é importante entender que ele é composto por inúmeros elementos que são divididos basicamente em massa gorda (composta por gordura essencial e gordura armazenada) e massa magra (livre de gordura: músculos, ossos, órgãos, líquidos e quaisquer outros tecidos).

    Quando o peso que foi diminuído for de gordura você vai sentir sensível diferença nas suas roupas e medidas e não tanto em balança. Isto porque a gordura é menos densa (mais leve) e ocupa mais espaço. Já a massa muscular é mais densa (pesa mais) e ocupa menos espaço.

    Quando perdemos gordura, vai embora também um pouco de líquidos, pois juntamente com a gordura armazenamos água. Portanto, cuidado para não se iludir com balança. A perda de balança pode ser facilmente recuperada dependendo do que foi perdido

    Aumenta o metabolismo

    Algumas pessoas erroneamente acreditam que exercícios não valem a pena o esforço por causa do pequeno número de calorias gastas. Por exemplo, andar queima aproximadamente 5 calorias por minuto. Devido ao fato de ter 7000 calorias em um quilo de gordura, iria parecer que você teria que andar 25 horas e 36 minutos para perder 1 quilo de gordura.

    Porém a verdade é que mesmo os exercícios moderados aumentam seu metabolismo (queimando calorias) 3 a 8 vezes, durante horas depois do exercício. O efeito residual do exercício, e não o próprio exercício, é o maior responsável pela queima de calorias.

    Mantém os músculos

    Já que cada quilo de músculo requer 110-220 calorias para se sustentar e que a gordura é queimada quase que exclusivamente nos músculos, manter seus músculos torna-se crucial se você deseja perder gordura.

    Os exercícios requerem que você use seus músculos, o que te permite manter (ou ainda aumentar) a quantidade de músculo que você tem. Não fazendo exercício, você irá perder músculo e reduzir sua habilidade de queimar gordura.

    Lembre-se que exercícios podem lhe permitir aumentar sua massa muscular ao mesmo tempo em que você está perdendo gordura, e seu peso pode não alterar. Você irá aproveitar todos os benefícios (visuais e de saúde) de uma melhor proporção gordura/músculo, e é isso o que importa.

    Aumenta as enzimas que queimam gordura

    Você não pode perder gordura sem que a queime em seus músculos. Os músculos tem enzimas muito específicas que queimam apenas gordura.

    Pesquisas demonstram que pessoas que se exercitam regularmente tem muito mais enzimas que queimam gordura nos músculos do que pessoas que não se exercitam.

    Em outras palavras, os exercícios aumentam a habilidade do corpo queimar gordura mais eficientemente. Isto significa que quanto mais você se exercitar, quanto mais você usar seus músculos, mais enzimas que queimam gordura seus músculos irão desenvolver para queimar mais gordura.

    Conclusão

    Os benefícios dos exercícios vão muito além da perda de peso. Simplificando, um corpo “em forma” responde diferentemente as coisas do que um corpo com muita gordura.

    Contrariando o que muitas pessoas acreditam, atletas em forma comumente não fazem uma dieta ideal. Mas por causa dos exercícios e seus corpos musculosos com pouca gordura, as conseqüências são mínimas.

    Coisas como gordura, colesterol, açúcar, sal, etc. não afetam alguém que está “em forma” da mesma maneira que afeta alguém que é gordo. Pelo ponto de vista médico, exercícios afetam positivamente todos os órgãos do corpo. Exercícios também melhoram seu sono, nível de energia, humor, mente, e trazem um sentimento geral de bem estar.

    Quanto mais você fizer, mais você irá querer fazer já que os benefícios continuam a aumentar e você consegue os resultados que está procurando. Para terminar, exercício é fundamental para a perda de gordura como também para o melhoramento da qualidade de vida de uma maneira geral.


    Márcia

  62. Bom dia!!!
    O q eu nao queria fazer esta se tornando inevitavel… como estacionei e nao consigo emagrecer ja estou considerando a ideia de tomar algum remedio pra ajudar… Vcs sabem de algum para me informar?
    Olha cha verde eu ja cansei de tomar… entao este esta fora…
    Bom fim de semana.
    BJIM

    1. Dinha,
      você já consultou um médico ? as vezes, o problema pode ser na dieta que você esta fazendo, por isso é importante fazer os exames pra saber quais nutrientes o seu corpo necessita pra ajudar na reeducação… eu já tomei remédio algumas vezes, mas não aconselho, porque dá pra conseguir os mesmos resultados sem eles, basta seguir a dieta certa – ou no caso, comer as coisas certas indicadas pelo endócrino.. mas normalmente eles indicam sibutramina, mas não aconselho porque tem alguns efeitos não tão legais como acelerar o coração. Agora, em relação aos chás, além do chá verde, o chá vermelho tambem acelera o metabolismo, auxiliando no emagrecimento… mas lembre-se que nada disso adianta sem um controle do que se põe a boca ok…
      beijinho [:

  63. Oi Maritani..
    Pois eh amiga, eu nao to qrendo acreditar, mais deve ter alguma coisa de errado comigo.. nao eh normal.. como eu disse.. pode ser falta de exercicio.. eu estou de ferias.. entao dormia o dia tdo.. nao saia de ksa pra nda.. mais agora jah estou voltando a trabalhar e comecei fazer academia na segunda feira.. aumentei minhas notas pra 500 por causa do bonus e vamos ver oq da.
    Obrigada pela dica.. eu vou ficar de olho!
    Um Bjo

  64. olá meninas fiquei um tempo sem ler os comentário mas hoje li todos, e fiquei espantada com o progrésso da adriana, ela ja perdeu mais peso em um mês com dieta nota 10 doq perdeu com a nutricionista em seis meses, olha adriana vc é um exemplo a ser seguido parabens, quanto ao meu probleminha de tireóide parece q os remédio estão fazendo efeito, eu fiz a dieta e ja tinha perdido 4 quilos mas derrepente tudo começou a voltar e eu passei a não me sentir bem, bom resumindo remédio errado, engordei 5 kl, ai médico novo remédio certo parei de engordar, ainda não emagreci mas ja parei de engordar e por isso ja me sinto feliz, só uma dica pra todas e acho q é oq esta acontecendo com a Karol, ficar de olho na retenção de liquido, isso influencia no pesso e mostra q algo esta errado.
    meninas beijos e boa sorte.

  65. Olá meninas,

    DINHA já pensei várias vezes em sumir com minha balança, acho que somos escravas “dela”.

    LEIDYANE vou entrar na comunidade, acontece que sempre entro no blog no meu trabalho, e aqui não dá acesso ao orkut, hoje a noite vou entrar lá em casa. É muito bom conversar com vcs dá animo para continuar na luta.

    ADRIANA continue firme e passe umas duas semanas sem pesar , tenho certeza que vai ter uma surpresa agradavel no dia que pesar.

    Estou firme esta semana não vou deslizar. Tenho que atingir minha meta. O final de semana que é terrível as tentações são muitas.

    força e boa sorte para todas

    beijos

    Márcia

  66. Bom dia!!!
    Depois de uma semana angustiante me pesei e resultado nao emagreci nada… estou contando que seja porque ainda estou inchada devido o ciclo mestrual, mas na quinta torno a pesar pra ve se da diferença…
    Pior e que todos dizem que dei uma afinada novamente… so a balança que nao esta confirmando… acho q devo joga-la fora… o que acham???rsrsr
    Bjim a todas…

  67. Oi Meninas!!!!

    Espero que esteja tudo bem com todas!!!
    A dois dias atrás eu estava com o peso de 103,5 quilos, mas entrei no meu período pré-menstrual e hoje de manhã acordei com 106 quilos. É isso aí… Agora é esperar, com calma, o efeito bolha passar :-)))
    Por enquanto tudo corre bem.
    Lígia um grande beijo para ti!!!
    Beijos para todas!!! Muito sucesso e perseverança!!!
    Adriana

    1. oi Adriana Ferreira obrigada por ter deixado uma mensagem pra mim isso me deixou muito feliz ja que nao tenho muitas amizades, andei olhando seus depoimentos e vi o quanto voce e uma vencendora , ai nunca pensei que seria tao facil e ao mesmo tempo tao dificil, pq tenho um filho que adora comer besteiras e meu esposo tb nao ajuda aaiiiii…. sera que vou conseguir tenho que perder uns cinco quilos daqui a um mes sera que vou conseguir tenho um casamento pra ir e pretendo usar um 42 ou quem sabe um 40 rsrsr quem me dera …. vou fazer igual a vc passar 28 dias em regime militar rsrsr sem da nemhuma escapada pq e dificil, as vezes fico pensando sera que um dia vou entrar em um vestido que tenho quando eu era solteira (so fazem tres anos e meio que me casei) rsrsr … que DEUS me ajude …. e que vc tb chegue ao seu objetivo com sucesso .. muito obrigada pela atençao…

  68. Olá meninas tudo bem?
    Recomecei hoje a dieta com tudo, a final tenho que emagrecer mais 4 kgs que é minha meta final.
    Estava observando que existe algumas meninas querendo se conhecerem e conhecerem as suas famílias.
    No começo desse ano, foi criada uma comunidade no orkut acerca da dieta nota 10, o link é http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54083212
    Atualmente ela esta com 55 membros, apesar de que quase ninguém anda acessando ela….. Mais essa comu me ajudou muito a conseguir atingir a minha primeira meta por causa do diário que eu criei anotando minha alimentação diariamente nele, eu conseguia me controlar bastante, e quando não me controlava eu via que havia enfiado o pé na jaca feio, e recomeçava a dieta.

  69. Oii Marcia..
    Eu acho q estava fazendo tdo certinho sim, so acho q abusei um poko na margarina, como disse, faco tdo com ela.. e tb tem a questao q nao estava me exercitando nda… estou de ferias no trabalho, entao fico em ksa o dia tdo..
    esse fina de semana comi um monte… passei dos limites.. mais hj comecei tdo de novo e fui na academia.. vou tentar ir 3x na semana acho q vai me ajudar mto!
    Vou consumir 500 notas.. 450 dq posso e 50 bonus da academia.. ta certo neh?!
    Bom sabado eu dou uma passadinha por aki pra dizer como as coisas estao. rsss
    Ahh MArcia eu tb nao te achei no orkut.. tenta me procurar digitando o meu email karoll_gata@hotmail.com
    BjOs

  70. Olá pessoal, estou denovo recomeçando a dieta nota 10, não sei o que tah acontecendo comigo, mas eu começo e logo desisto, não sei se é ansiedade, mas eu não consigo levar uma semana certinho…alguém passa por isso tb??? ai como é angustiante vio…eu preciso emagrecer, mas não tenho uma força…..mas hj comecei e se Deus quiser eu vou conseguir, até dia 03 de dezembro preciso ter emagrecido pelo menos uns 15 Kgs. Hj vou chegar em casa, vou fazer esteira, pelo menos uns 40 minutos, já ajuda neh??? e vou tentar me alimentar melhor, com frutas e verduras, e não com pão como eu tenho feito ultimamente.

    Força pra todas nós e que a gente consiga chegar aos nossos objetivos.

    bjs

  71. Bom dia meninas..
    Muito obrigada pelo apoio, principalmente a adriana que sempre me apoiou quando precisei e continua a apoiar, es uma grande ajuda,muito obrigada.
    dia 29 de setembro faço anos e decidi estabelecer uma nova meta..quero ficar com 55kgs até lá, ou seja perder 8,5kgs em menos de 2 meses, porque estou com 63,5kgs ainda :( espero conseguir..
    bjinho grande pa todas

  72. Oi gente
    Sempre fiz muitas dietas mas nunca tive resultado. Na verdade sou muito anciosa para perder peso rapido e quando nao vejo resultado logo desisto. Comecei a dieta a duas semanas atras, me esforcei mas nao tive resultado na primeira semana. Acho que foi pq peguei uma gripe forte e tomei muitos remédios. Na segunda semana fui me pesar e perdi 1,700 Kg. Fiquei muito feliz e quis compartilhar com vcs.
    Além disso gostaria de esclarece uma dúvida: As vezes me baseio pelas notas do sistema completo de notas e percebi que em alguns casos as notas estao mais baixas que na primeira tabela do blog. Posso me basear no sistema completo de notas sem medo?
    Obrigadaaaaaa

  73. Oii Leidyane..
    Obrigada pela dica.. pelo carinho!
    Vc tem razao.. eu realmente posso estar fazendo errado sim.. vou me policiar +!
    qto a balanca eu jah peso na msma e no msmo horario.. nao tem erro!
    Eu estava conversando com a minha mae, e acho q oq acontece tb eh que estou de ferias, fico em ksa o dia tdo.. durmo um monte.. rss nao gasto nenhuma caloria, entao msmo ingerindo pouco acabo nao perdendo peso.. amanha msmo vou atraz de uma academia e na proxima semana jah volto a trabalhar, acho q vai me ajudar tb!
    Um bjo pra tdas..
    Bom final de semana!

    1. Olá Karol,

      Se vc está fazendo tudo certinho e está dando errado, talvez seja bom vc ir a um médico, as vezes um pequeno disturbio, pode estar atrapalhando vc emagrecer.
      Esta semana fiz rigorosamente certo a dieta perdi 1,100 gr, tá bom. Agora vi que se a gente não fizer tudo bem certo, não funciona.
      Eu ainda estou gordinha, tenho 1,65 m e estou com 74,500 preciso ficar com 68 para ficar como eu quero. Nunca fui muito magrinha tenho ossos largos, 68 é bom para mim, também já passei da idade de ser magrela.

      Como eu faço pra te ver no orkut? Não sou muito experiente nisto, meus filhos que me ajudam.

      Beijos

      Márcia

  74. BOM FIM DE SEMANA!!! QUERO AGRADECER A ADRIANA FERREIRA E A MARCIA PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO… MENINAS A COISA NAO ESTA FACIL.
    FAZENDO UM LEVANTAMENTO ESTA FOI A PIOR SEMANA DO ANO PRA MIM.
    COMO ESTIVE E AINDA ESTOU MAL….
    MAS PELO MENOS A DIETA FOI CERTINHA…
    BJIM A TODAS..

  75. Esqueci de comentar com vcs q eu estou qrendo assinar com akele site dieta e saude.. eh online jah q eu moro em Londres, diz q ajuda a emagrecer, q faz um programa alimentar..
    Sei la, pra ser sincera estou perdida.. tem hora q qro fazer, tem hora q eu acho q nao resolve de nda, tem hora q eu qro comer 200 notas por dia.. aff vou fica lokinha!

    1. Karol, talvez vc esteja somando notas erradas ou colocando quantidades a mais….
      Eu já passei por isso, de achar que eu estava fazendo a dieta de maneira certa e quando eu ia me pesar, eu havia engordado.
      No final das contas, percebi que eu estava contando as notas erradas.
      Tente sempre pesar na mesma balança, e no mesmo horário, pois essa questão de horário para pesar costuma influenciar um pouco.
      Bjus
      Bom Final de Semana.

  76. Oii meninas…
    Bom as noticias nao sao mto boas.. rss
    Eu nao entendo oq acontece comigo.. comecei a dieta com 59,400.. na primeira semana fui pra 58.500 na terceira semana para 57.300 e essa semana jah subiu dinovo pro 58.300!!! e eu nao comi ndaaaa a mais.. meu periodo jah acabou.. resumindo.. nao tem nda q me faria engordar.. eu deveria ter emagrecido pelo menos 100 gramas! Hj fiquei taooo triste qdo me pesei q comii mto!
    Nao sei oq fazer.. to pensando em diminuir a minha meta pra 350 notas.. assim se acontecer de ultrapassar 10, 20 notas, nao vai me prejudicar..
    Tb vi a Adriana dizer q nao usa margarina.. eu uso mto! faco tdo com margarina light.. mais pode ser isso tb neh.
    Aii sei la.. realmente acho q vou radicalizar para 350 notas.. nao me conformo de estar comendo beeeem menos, nda de suco, refri, doce, arroz, feijao e nao emagrecer nda!
    Vou mostrar pra vcs + ou- meu cardapio do dia.. por favor me ajudem encontrar o erro!
    manha (11:00) – 1 activia de ameixa (55 notas)
    almoco (13:00) – 100 gramas milho verde (50 notas) + refogado de repolho e cenoura (15 notas) + 1 bife ou frango ou 2 ovos (50 notas)
    tarde (15:30) – pctinho com 3 bolachas (75 notas) + 1 fruta (25 notas)
    tarde (18:00) – 1 iogurte diet (30 notas)
    jantar (20:15) – msmo almoco, variando carne ou legumes…
    ceia (22:30) – gelatina diet (0 notas)
    TOTAL DIA = 415 notas!! mais nao posso esquecer de dizer q faco tdoooo com margarina diet!
    Ahh e meu cafe da manha ta sendo as 11 horas pq estou de ferias entao acordo mto tarde.. mais isso tb vai ter q mudar pq so tenho mais 1 semana de ferias..
    Bom se alguem puder me ajudar… eu agradeco!
    BjO

  77. Olá meninas,

    Adriana vc tem razão este blog nos ajuda muito, a troca de incentivos, as dicas e o carinho que a gente encontra aqui dá forças para continuar sempre.

    Beijos a todas

    Márcia P

  78. Boa tarde pra todas , iniciei minha dieta com 83 quilos , mesmo dando uma escapadinha aqui e ali , perdi 2.800 estou feliz e vou fazer seguir direitinho…

  79. Dinha, que desanimo é este menina, coragem. As vezes parece que está tudo ruim, esta é a hora de levantar e começar de novo. Dá uma olhada em volta e veja seus sucessos valorize muito todos eles e não pense nas coisas que não deram certo, é passado que não merece ser lembrado.
    Força menina , voce pode.

    Márcia P.

  80. olá meninas,

    Estou firme na dieta esta semana, espero que a balança não me deixe triste. Vou pesar no sabado.
    Gente, leu sempre a revista eletrônica , Minha Vida tem umas dicas boas para não escaparmos muito da dieta. Mando uma sobre um dia de churrasco, vai aí:

    DICAS PARA UM DIA DE CHURRASCO
    Chega sábado, domingo e bate aquela vontade danada de comer um churrasco com carnes variadas, petiscos diversos, a maionese da vovó e tomar uma cervejinha – e como faz parte do ritual ficar horas e horas churrascando. Mas, diante dessa situação tentadora, e a dieta? Como fica?

    O problema é que o menu normalmente vem acompanhado de muita gordura, carboidratos e, portanto, valores calóricos altos. Isso não quer dizer que você precisa ser radical e, para não colocar a balança em risco, ficar passando vontade. Se for com moderação, dá para incluir o churrasco de final de semana no cardápio numa boa. A nutricionista Patrícia Bertolucci dá dicas de como fazer isso do jeito certo. Confira:

    Prato magro – A maioria dos cortes magros de carne, como maminha e alcatra, são mais indicadas. O agravante é que como são magras , a carne pode ficar seca depois de assada. Para consumir carnes mais gordas, como a picanha, retire a capa de gordura. Evite a costela suína e bovina, que são bastante gordurosas.

    – As linguiças devem ser evitadas, pois, além da gordura, são ricas em conservantes e sódio, que provoca retenção de liquido e o aumento de peso. Se não conseguir resistir, não consuma mais do que meia unidade.

    – Entre os peixes, o salmão é uma opção leve e saudável, rico no óleo ômega 3, um aliado para proteger o coração. As melhores opções de frango são coxa ou sobrecoxa, porém, sem a pele, que acumula muitas calorias.

    Para acompanhar
    – Os acompanhamentos devem ser leves: salada de folhas, como rúcula e agrião, vinagrete, palmito, além de frutas como caju e abacaxi estão liberadas.

    – As guarnições ricas em carboidratos e gorduras devem ser consumidas com moderação, como pães, maionese e farofa.

    – As bebidas alcoólicas também devem ser consumidas com moderação pois levam grande quantidade de calorias. Para mulheres, o liberado são duas latas de cerveja (240 ml tem 101 kcal) ou uma caipirinha de frutas (Meio copo tem 274 Kcal). Para os homens, são permitidos quatro latas de cerveja ou quatro copos de chopp (Uma tulipa de 150 ml tem 90 kcal ou duas caipirinhas. “As bebidas alcoólicas, além de serem calóricas e facilitarem o acúmulo de gordura, quando consumidas em excesso, são prejudiciais a saúde” , alerta Patrícia Bertolucci.

    A maneira certa de servir –
    O ideal seria montar um prato equilibrado – com carne, vegetais, uma fonte de carboidrato -e se servir uma única vez. Mas como isso é difícil em churrascos que se prolongam pelo dia todo, tente intercalar o consumo de carne com outros itens (salada, pão e arroz, por exemplo). Faça o mesmo intercalando o consumo de bebidas alcoólicas com bebidas não alcoólicas, mas evite os refrigerantes. Coma somente até se sentir satisfeito para não exagerar no consumo e ser alvo da gula.

    Espero que a dica seja boa para voces também.

    Márcia P

  81. Lih nem me fale em auto estima baixa… a minha anda abaixo do centro da terra a dias… estou me sentindo tremula, desanimada ate pra ler os comentarios aqui… ja estou sem saber o q fazer… mas pelo menos nao abandonei a dieta…
    Gente a coisa nao ta facil pra mim!!!! Ando nos meus piores dias…
    Me ajudem…. por favor…

    1. Força Dinha!!!

      Só mais um pouco. Em breve a chuva passa e logo vem o Sol!!! As vezes precisamos respirar fundo e pensar: “Eu consigo ir avante por mais um pouco” E muitas vezes basta só isso para conseguirmos vencer. Muitas vezes nos esforçamos para nadar até o meio do lago, cansamos e retornamos… Mas só faltava o mesmo percursso para chegar a outra margem… Eu conheço de carteirinha o que é deixar pra lá e não seguir em frente. E sinceramente não vale a pena desistir. Nos merecemos o que a de melhor neste mundo!!! Nós merecemos, basta apenas buscar a felicidade.
      Montes de beijosssss!!!!!!! Muita força!!!!
      Adriana

  82. boa noite meninas!!
    tenho estado um pouquinho afastada e sinceramente nao tenho tido muia atenção a comida.. não engordei, mas tambem nao emagreci.. estou agora com 63kg.. comecei dia 29/06 com 67,2kg.. a minha meta para ja e atingir os 57 kgs.. mas sinceramente na minha mente eu acho ke nao vou conseguir passar dos 60kgs.. acho que nao sou capaz :((( tou com uma auto estima muito baixa..acho que e por nao ter feito nestas ultimas 2 semanas muita atençao..
    adriana muitos parabens..es uma pessoa muito forte e determinada..por vezes falta-me um pouquinho disso ede confiança em mim mesma.. estou muito contente contigo..
    bjinhos a todas e boa sorte

    1. Oi Lígia!!!

      Tu sempre me animas!!! Não desista!!! As pessoas não imaginam o poder que têm para auxiliar as pessoas, mesmo com uma palavra de conforto. E tu já me animaste muitas vezes. Tenho um caminho muito longo a seguir e nós começamos no mesmo dia a dieta. Estamos no mesmo barco!!! Temos dias bons e ruins, o importante é não ficar ressentindo-se consigo própria. Basta apenas assumir, hoje não me saí bem, mas amanhã é um outro dia. És muito forte Lígia! Não esmoreça! Um grande beijo no seu coração, Adriana.

  83. Olá meninas, eu estava um tempo afastada da dieta, mas agora voltei e depois de em 2 meses perder 8 kilos resolvi voltar com força total, e retornei hoje muito mais forte depois de ler todos esses depoimentos. Só preciso que alguém me mande a planilha por favor, meu e-mail é = grasiela-gomes@hotmail.com. Eu estou com 75.300 grs e tenho 1.53 de altura, beijos a todas e me desejem sorte por favor!

  84. Meninas encontrei estas dicas e achei que voces podem gostar.

    A nutricionista Maria Eduarda Ourivio, da equipe RG Nutri, juntamente com o Minha Vida, montou uma cartilha de bons hábitos que, seguidos durante a dieta e depois dela, vai garantir o sucesso do seu regime por muito tempo.
    Lição número 1: Carboidratos no prato
    Essa faz parte do bê-á-bá que todo mundo conhece, mas insite em desobedecer. Além de não oferecer todos os nutrientes necessários ao organismo, o cardápio que corta de vez os carboidratos (a famosa saladinha com um grelhado) faz com que o metabolismo mude repentinamente.
    Resultado: o organismo, acostumado com pouca comida, vai economizar energia, queimando mais lentamente as calorias. Por isso, opte sempre por um prato com os principais grupos alimentares: carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis. É só não exagerar. “Não coma arroz e batata na mesma refeição, por exemplo, pois os dois são carboidratos”, diz a nutricionista.
    Lição número 2: Mexa mais, coma menos
    Começar a praticar uma atividade física junto com o início da reeducação alimentar está entre as lições mais importantes para quem quer não só manter o peso ideal, como melhorar o bem-estar. A atriz Nathalia Rodrigues venceu os quilinhos extras e hoje conta que está satisfeita com o próprio corpo. “Corro três vezes por semana de 8 a 10 km. E alterno os dias de corrida com boxe e ioga para sempre manter a forma.” Vale lembrar que uma caminhada de 40 minutos, três vezes por semana, já conta como atividade física.
    Lição número 3: Jejum nem pensar
    Quanto menos você come, mais você emagrece? Negativo! Ao ficar em jejum ou pular refeições, mais fome você vai sentir. Sem contar que é muito mais fácil resistir às tentações com o estômago cheio. Outro motivo para você fazer pelo menos seis refeições diárias é que, desta forma, você estará ativando seu metabolismo. Mas fique atenta ao tamanho das porções, combinado?
    Lição número 4: Encha a bolsa de petiscos
    Para não ser pega desprevenida na hora dos lanchinhos que intercalam as três principais refeições do dia, tenha sempre alimentos práticos na bolsa ou na gaveta do escritório. O cardápio fica a seu critério, mas algumas opções recomendadas pela nutricionista são frutas ou frutas secas, barrinhas de cereal, iogurte e biscoitos integrais, que satisfazem e têm menos calorias do que uma fatia de bolo, por exemplo.
    Lição número 5: Inclua um docinho no cardápio
    Engana-se quem pensa que cortar os doces é regra básica de qualquer dieta. O conselho é não exagerar na dose. “Desde que a ingestão não seja freqüente, os doces são permitidos. É legal dar preferência às compotas, por serem mais saudáveis”, diz Maria Eduarda.

    Pequenos segredos como esses fazem toda a diferença nos seus resultados. Mas, o mais importante é fazer uma dieta adequada a sua rotina e seus hábitos

    Espero que isto possa ajudar voces

    Abraços

    Márcia

  85. Gente, estou feliz! Há mais de um ano comprei o livro da dieta nota 10, mas somente hoje resolvi encarar…agora vai dar certo por que de fato estou querendo. Obrigada! Necessito perder 15kg e ei de conseguir!

    1. Olá xará, lógico que vai conseguir, quando a gente quer sempre é possível.
      Amiga acho que vamos ter que nos identificar, agora somos 2 Márcia no Blog.
      Vc viu as dicas que postei , acho que ajudam muito.

      Abraços

      Márcia Preciliana

  86. adriana, fico muito feliz por voce, vai nessa tua força que Deus continue te abençoando.o caminho é longo mais vale a pena a sensação de vitoria nao tem preço.

    1. Oi Maria Santana!!!

      Obrigada pela força!!! O melhor de tudo isso é poder contar com o apoio de vocês. Sei que terei momentos bons e ruins. E o suporte vindo de vocês faz toda a diferença. E a cada sucesso que este grupo tem é um imenso incentivo para que eu siga em frente. Juntas podemos conseguir alcançar nossos objetivos.
      Um grande beijo!!!! E muito obrigada pela atenção!!! Adriana.

  87. Olá Meninas!!!

    Espero que esteja tudo bem com todas vocês!!!
    Hoje é meu dia de pesar :-) Acordei logo cedo e a balança estava marcando 104 quilos :-) Na última pesagem estava com 105 quilos. Mais um quilinho para a sacola do emagrecimento e mais 1 ponto para a saúde. Hoje completo um mês de dieta e é com muita alegria que digo que emagreci 8 quilos :-)
    Sinto me tão feliz!!!! Tenho menos dores, ando melhor, faço os meus exercícios com mais energia e me alimento de uma forma muito saudável.
    Obrigada pelo incrível apoio de todas!!!! Vocês estão sendo muito importantes nessa minha nova jornada.
    Sabem, descobri que depois da euforia inicial com a dieta o que te faz seguir em frente é a perseverança e a cabeça na meta. Metas a curto prazo são mais fáceis de cumprir e o prazer de vencê-las é imenso. O meu objetivo imediato é chegar aos 100 quilos e estou a caminho :-)
    Que nos mantenhamos no caminho certo e tenhamos a nossa perseverança renovada a cada dia!!! Um grande sucesso para todas!!!! Montes de beijossssssss!!!! Adriana

    1. Parabéns Adriana, continue firme, voce pode conseguir.
      Amiga, eu também acho melhor ir estipulando metas mais curtas, depois de chegar nela estipulo outra, assim a gente vai indo.

      abraços

      Márcia

    2. Oito quilos em um mês!!!??? Como é q vc conseguiu isso? me conta como é seu cardápio? È exatamente o q preciso perder…começei esta dieta mas roubava tanto…ainda por cima fiquei doente e tive q parar… Parabéns!!! Parabéns de verdade!!!!

      1. Oi Betania!!!

        Obrigada pelos cumprimentos!!! :-)
        Sim emagreci 8 quilos em um mês! Como consegui… Fiz a dieta corretamente em 26 dias, nos 4 dias restantes meti a pata na poça… Comecei a dieta com 112 quilos e parece que por ter muito peso o início da dieta é sempre assim, perde-se muito peso. Depois tudo engrena e tem-se uma perda de peso normal. Se continuasse a emagrecer assim teria montes e montes de pele sobrando. Haja pele para pandeiros :-))))
        Aprendi o valor dos produtos dietéticos e a comer sempre sopa antes da refeição principal. Ah! Eu faço uma sopa com apenas vegetais nota zero. Fica muito bom e evita que eu coma demais. Hoje no jantar fiz uma super salada com alface, rúcula, ovo cozido, atum, azeitona, limão e um pouquinho de sal de potássio com algas. Fica maravilhoso e consumi poucas notas. Agora estou no período pré-menstrual. Esse período é terrível, pois tenho gana de comer açúcar e massas. Hoje foi um dia difícil o que me levou a beber 1,5 litros de seven-up diet. Isso não é nada saudável, mas hoje para mim foi como um pronto socorro. Terminei o dia sobrando ainda 67 notas.
        Uma outra coisa importante é que faço academia 4 dias na semana pelo menos. Tenho um plano de treino com exercícios aeróbicos e musculação. Para mim isso é importante para manter tudo no lugar. Fora que a combinação dos dois tipos de exercício ajuda muito na perda de peso, segundo o professor. Não uso elevador, nem escada rolante, como não dirijo e moro no centro de Lisboa, faço muitas coisas a pé. Tudo isso somado ajuda muito. Ah! E faço minhas compras de casa online, isso faz com que me controle muito. Não sofro passando pela área dos doces e dos bolos :-) Fora que computador não tem cheiro :-)
        Também tenho comigo a decisão de mudar de vida e isso é a maior motivação. Quero ainda ser mãe nesta vida!!! :-)
        Há ainda um outro episódio que aconteceu neste mês. Eu já a algum tempo não consumo nem manteiga, margarina e óleo, a única coisa que uso raramente é azeite. Bom, um dos dias da dieta consumi manteiga. Resultado pronto socorro e remédio na veia… Passei pelo médico e ele disse que a perda de peso neste mês foi um fator agravante para a crise. Disse ele, que as pessoas que fazem cirurgia redutora do estômago já saem sem a vesícula da mesa de operação para não sofrer essas crises. E o resultado… Menos 1 quilo para a cólica biliar.
        Basicamente é isso… :-)))
        Um grande beijo para você e muito, muito sucesso na sua reeducação alimentar!
        Adriana

  88. Oii Marcinha…
    Q pena minha kerida.. mais comeca firme dinovo q vc vai conseguir sim!
    Nao conheco Caldas novas nao.. mais depois vc me conta tdo.. nao qro perder contato com vc!
    Por falar nisso vc nao tem orkut??? Adoraria te conhecer por fotos e te mostrar minha familia linda!
    Entao.. ontem eu nem sai.. meu marido foi no moto GP com meu filho e chegaram super tarde.. mais provavelmente vou hj.. depois te conto!
    Um grande beijo e guenta firme!

    1. Olá Karol,

      Eu tenho orkut, é Márcia Maia, sou de Goiânia.
      Vou adorar conhecer sua familia e gostaria que conhecesse a minha também. Vamos organizar este contato, vai ser ótimo. Voce pode me mandar e-mail pelo mpgm49@hotmail.com
      Já estou firme na dieta. Com o incentivo de todas, vou conseguir.

      Bjs

      Márcia

    1. Maria, na tabela de notas vc pode tirar uma base, os bolos são muito calóricos, e os de casamento geralmente são recheiados, aí são mais ainda. Eu acho que um pedaço de 30 gramas com recheio e cobertura deve ter no minimo umas 120 notas. Este é meu calculo, não tenho certeza.

      Abraços

      Márcia

  89. Meninas..
    Eu continuo no meu periodo, mais hj me pesei e resultado.. 57,500!! hahah fiquei taoo feliz =) emagreci 1,600!
    Brigada pela ajuda!
    BjO e bom final de semana!

    1. Olá Karol,
      Fiquei triste com meu peso aumentei 1 kg, não fiz certinho a dieta e o resultado vem na balança, esta semana comecei com toda vontade vou pesar na 6ª feira e tenho que ter emagrecido este danadinho que aumentou e mais um pouco.
      Meu niver é dia 8 de setembro, fiz uma meta de estar 5 kgs mais magra. Meus filhos querem comemorar em Calda Novas, uma cidade considerada a maior estância hidromineral do mundo, não sei se vc conhece, mas é maravilhoso. Tenho que estar magrinha para usar um biquine.
      Como foi seu aniversario de casamento, conseguiu comer pouco?
      Parabens pelo seus 57,5 kg
      Abs

      Márcia

  90. Oiie, pois éh Márcia ele engana sim, pq tem mta fibra!!
    O qe a gnt puder fazer pra evitar remédios a gnt deve fazer, pq se o nosso organismo se acostumar com remédios, ele só vai funcionar com eles e logo adiante podemos ter problemas relacionados ao uso demasiado….
    Bom Final de Semana””

  91. Marciaaa..
    Domingo eh meu aniversario de casamento, e meu marido me convidou pra ir jantar em um restaurante italiano.. alem de uma deliciosa pasta, la tb tem profiteroles q eu amooo.. sera q se eu for, exagerar um poukinho, posso compensar na semana ou perco tdo q fiz???
    Eu nao qria dxar de ir.. e sei q se eu for nao vou resistir…
    BjO

  92. Olá meninas! Adorei o blog! Vou começar a fazer esta dieta na proxima segunda, pois não aguento mais fazer dieta muito restritiva…preciso perder 5 kilos até o final de agosto…será que consigo?

  93. Oii Marcia..
    Vc nao lembra o nome desse regulador?? Posso tentar encontrar aki em Londres.. mais felizmente acho q o activia e a ameixa tao comecando a fazer efeito.. hj consegui ir no banheiro sem remedio =) nao foi mta coisa nao rss mais jah eh um comeco neh!
    Bom sorte pra vc na hora de se pesar.. e nao dxe de nos contar!

  94. Oiiie Lih, obriigada pela dica!!!!
    Vou tentar seguir a dieta certa,o problema é só qnd eu estiver naqueles dias,pq
    o meu organismo pede mta proteína e dá vontade de comer tudo qe tem leite,inclusive mto chocolate!rsrs
    ahh…vou dar uma dica p vcs qe têm problema de intestino, tomar chá mate, o próprio chimarrão resolve…..solta o intestino, pelo menos cmg funcionou,mas pra isso vc tem qe tomar todos os dias e num horário certo e o chá nem é tão ruim assim,e vc tb não precisa tomá-lo quente,basta morninho!!beiiijosssss

    1. É mesmo Francisquinha, eu gosto de tomar o tererê, toma-se na bombinha como o chimarrão só que gelado. Aprendi a tomar isto em Campo Grande, lembro que fez efeito no intestino.
      Foi uma boa dica, é bom, engana a vontade de comer e tem nota zero. Comprar a erva para fazer hoje mesmo, fim de semana a gente tem que enganar a danação pra comer.

      bom fim de semana pra voce

      Márcia

  95. olá meninas,

    Amanhã é meu de pesar, estou até com medo, esta semana tive uns deslizes, depois conto.
    Karol na Espanha eu consegui comprar numa farmacia um regulador de intestino, quando viajo sempre tenho problemas com intestino. Talvez onde vc está pode achar. Quando alimentação não dá jeito, pelo menos até melhorar, as vezes é bom ajudar com um remedinho.
    Nesta guerra contra a balança, temos que tentar tudo.
    Maritani, voce já tentou remédios naturais para controlar sua tireóide?

    Boa sorte a todas

    Márcia

  96. ooie gnt, vou começar a dieta hje!!
    tou com 60 kg, 1,63…500 notas..
    vamos ver se consigo!!
    o qe eu queria saber era se eu passar 200 notas em algum dia eu poderia descontar no outro??
    beiijoss a todas vocêsss

    1. ola francisquinha, bem, pelo que eu li no livro, tu comes menos calorias do que as que consomes por dia, daí se dar a perda de peso, se tu num dia consomes mais notas simplesment nao vais emagrecer (nesse dia), e se no dia seguinte comeres menos, podes perder mais peso (nesse dia) mas, apartida nao vai ser tanto do que perderias se mantivesses a tua dieta direitinha.. cada dia é um dia e tens de velo como tal.. se começas a comer mais a saber que depois compensas nunca hasde ter tantos resultados como tem quem segue a dieta a risca.. claro que se 1 dia de longe a longe acontecer não haverá muito problema, mas convem evitar essas situaçoes.. espero ter ajudado.. bem vinda e boa sorte com a tua dieta..

      bjinhos a todas

  97. Oii Marcia.. adriana.. obrigada pelas mensagens.. pelo carinho!
    Eu nao vou desistir nao.. nao estou mto contente.. mais com certeza eu poderia estar bem mais acima do peso.
    Entao Marcia, eu to comendo a ameixa, to comendo tb o activia de ameixa tdos os dias de manha.. ainda nao fez efeito nao, nao vou no banheiro faz 3 dias, mais acho q o efeito pode demorar um poukinho neh.. vou ter paciencia!

    Um Bjao!

    1. olá Karol, ja passei pelo mesmo problema, mas no meu caso é um pouco mais complicado, fazia tudo certinho e derrepente ja tinha recuperado tudo de novo, comecei a estranhar q todo o meu esforço não dava em nada, então descobri uma disfunção na glandula da tireóide, me trato ja a 3 anos e estava tudo certo, mas de algum tempo pra ca notei q começou tudo de novo fiz novos exames e BINGO, tudo fora do lugar, meu médico mudou minha medicação e por isso bagunçou tudo de novo, oq eu demorei muito tempo pra conceguir perdi uma boa parte, estou tentando não acreditar q ele tenha feito isso pra não perder a cliente, pois sempre paguei tudo certinho, mas isso me deixou um lixo, vou terq começar do zero, ta difícil o desanimo é grande mas tudo certo. um beijo e força menina…………….

      1. Meu Deus Martini.. q desespero!
        Aii eu espero q eu nao esteja com nenhum problema grave, ate pq eu nao moro no brasil, entao fica mais dificil.. qro acreditar q meu metabolismo esteja lento, q estou inchada…
        Eh duro pq minha prima q mora comigo tb esta fazendo, comecamos juntas e ela jah emagreceu 3 kg!
        Bom.. vou esperar + um pouko pra ver oq da!
        Um bjOO e brigada!

  98. Oi Karolzinha,

    Não desanime minha amiga, o nosso corpo é uma maquina bastante complexa, precisa que tudo funcione bem, este seu problema do intestino pode estar atrapalhando seu emagrecimento, e também já li que no periodo pre-mestrual a gente retém liquido o que provoca o aumento de peso.
    Tenha certeza, se voce não estivesse fazendo dieta o peso estaria bem mais acima.
    Voce tentou as ameixas para o intestino? Você tem bebido muita agua? A agua também ajuda no bom funcionamento do intestino. Experimente tomar um copo de agua em jejum, custuma ser muito bom para o organismo.
    Espero ter te ajudado
    Beijos

    Márcia

  99. Marcia… meninas… to triste! =/
    Olha, vou falar pra vcs q hj me desanimei.. fiquei super triste..
    Comecei a dieta semana passada pesando 59 kg, qdo completou 1 semana na sexta feira eu contei pra vcs q tinha perdido 1,100 e estava com 57,900, mais hj resolvi me pesar e rsultado… 59,300!!
    Nao acreditei… deu vontade de chorar… comia tdo q eu qria, 500 biscoitos, chocolates, bolo e mantinha esse peso, e agora comendo beeeem menos nao emagreco nada??!!!
    Nao eh possivel..
    A unica coisa q me consola e q faz 2 dias q nao vou ao banheiro e devo estar inchada pq vou entrar no meu periodo amanha ou sexta feira.. mais nao sei nao, to beeem desanimada!
    Sera q meu organismo pode estar confuso?? armazenando comida pra depois emagrecer??? ou pode estar lento.. e depois melhore??
    Alguem jah passou por isso????
    Marcia.. me ajuda… vc sabe oq pode estar acontecendo??
    BjO

    1. Oi Karol!

      Minha ginecologista me explicou que no período pré-menstrual o corpo da mulher pode aumentar até 10% do seu volume total, simplesmente pelo acumulo de água. Por exemplo, uma pessoa com 80 quilos pode subir até 8 quilos.
      Espero que a informação seja útil.
      Beijos,
      Adriana.

    1. boa tarde Dinha!!
      o cafe e gratis, as 40 notas são do açucar. 1 colher de sopa de açucar são 40 notas, por isso as notas vão depender do açucar que puseres, espero ter ajudado.. bjinho e força

  100. Meninas… toda xicara de cafe com açucar tenho que contar 40 notas????
    A novidade estou com 56,2kg pesado hoje em balança mecanica; em 31/03 estava com 55kg na mesma balança… resultado 1;2kg… e boca safada… tenho que recuperar pois se antes faltava 2k pra minha meta agora e 3,2kg.
    Me ajudem preciso conseguir….

  101. olá meninas,

    Adriana estava com saudades de você. A sua garra nos estimula a continuar cada dia com mais vontade.
    Karool!!! Nem me lembre de bolo de fubá. Uma fatia de 30 graminhas vale 93 notas. Eu acho muita nota pra pouca coisa. Para não correr o risco de comer muito, prefiro não comer. Você consegue comer só um pedacinho????

    Márcia

  102. brigada adriana! estou mt feliz mesmo por ti e pelo que ja conquistaste ate aqui.. esta semana prometi a mim mesma que nao vou passar as notas..ontem ainda me sobraram 40 e hoje espero k me sobrem tambem..espero perder 1,5kg para compensar a semana passada.. bjinho muito grande e força pa mais uma semaninha..

  103. Olá Lígia!!!

    Parabéns pela conquista!!! Fantástico logo, logo chegará a seu objetivo!!!
    Li as suas mensagens da última semana e me desculpe de não estar por aqui. Mas estavas sempre na minha mente. Espero que estejas bem e forte. Tudo ficará bem, és uma lutadora. O lutador quando cai, já está pensando em como se levantar. Um grande beijo e muito sucesso para si!!! Adriana

  104. Oi meninas!!!

    A última semana foi muito atribulada e quase não consegui escrever, mas vocês estavam comigo o tempo todo :-) Sempre lembrava dessa turma tão boa!
    Bom, hoje me pesei e saí do 106,5 da última semana para 105 quilos :-) Menos 1,5 quilo nas costas :-)
    Ontem chutei o balde com os dois pés ou com as 4 patas… Consumi 754 notas, isso significa que posso engordar, mas hoje é um novo dia. Animo renovado! Vou ficar no peixe assado em cama de beringela e salada. É muito bom e as notas são bem poucas… Vamos ver como me sairei na próxima semana. Obrigada pelas mensagens de incentivo e pelo carinho que sempre recebo de todas vocês. Um grande beijo no coração de todas!!! Sucesso para todas nós!!! Estamos no caminho certo!!! Adriana

  105. marcia.
    obrigado pela dica do espeto,é muito bom saber que posso contar com vocês,pesei hoje e estou com 63.500 estava com 65 estou muito feliz.pra mim a maior dificuldade é resistir as festinhas que sou convidada sabe , domingo que vem tenho de ir a um churrasco,e não sei como sobreviver a ele , com 1.52 de comprimento e fazendo caminhada 4 vezes por semana eu só posso consumir 500 notas,como eu sou viciada em café com pouco açúcar então eu desconto 50 notas adiarias como tenho medo de errar nas medidas eu desconto mais 50 notas , só nesse período de emagrecimento tá, então sobram apenas 400 notas em casa é moleza gosto muito de legumes então não passo fome mas quando saio que é o problema.alguém tem alguma dica ou milagre pra me passar .beijos a todos.

  106. boa tarde meninas! bom, esta semana perdi 5oogr, nao foi muito mas pelo menos não engordei..tou com 63,500kg, sendo que ha 3 semanas tava com 67,2kg, e muito bom, tou mesmo contente, esta semana perdi pouco porque nao tive grand cuidado com a alimentaçao. apartir d agora vou me começar a pesar nas 6as feiras porque assim da animo para o fim de semana..bjinhos e força para as voças dietas..

  107. Karol eu também tenho problemas com o meu intestino, ultimamente comer beterraba tem me ajudado um pouco…
    Já me falaram que comer mamão também ajuda.
    Bjus

  108. Márcia e Adriana, quero agradecer a gentileza que vc’s fizeram ao enviar-me o livro e as planilhas.
    Muito obrigada, vc’s sao uns amores….
    Beijinhos.

    Mila

  109. Fiquei animada com os post de vcs meninas!
    Preciso também perder peso. Engordei quase 20 kg na minha segunda gestação e como minha princesinha não quis mamar de geito nenhum, não tive a mesma vantagem da primeira gestação onde fiquei bem magrinha. ´
    É tão ruim estar acima do peso, a nossa auto estima desce de um geito…..afff
    Preciso da tabela, vcs podem enviar para o meu e-mail? Muito obrigada e boa sorte para todas.

  110. Fim de semana e uma tortura… estivesse olhando minhas anotaçoes e neste mes de 11 fiz a dieta certo e 8(exatamente quase todos os fins de semana) pisei na bola… estou sem coragem de pesar… inclusive abandonei ate minha balança doida… Estou com muito medo de recuperar o q perdi…
    Marcia e Adriana Ferreira agradeço pelo incentivo e dicas que vcs deixam aqui.
    Carlota e Zelia—- cade voces?????

    1. Oi Dinha!!!

      Não posso chamar o que escrevo de dicas, mas sim um pouco do meu mundo cheio de dúvidas e de esperança que no dia que nasce, seja de acertos. A única coisa que desejo para nós é que tenhamos forças para vencer mais um dia. Obrigada pelo carinho e pela mensagem. Um grande beijo no teu coração, Adriana.

  111. olá meninas,

    Falar com vocês, me incentiva na dieta. Karol você nunca me incomoda, é um prazer te ajudar, sempre que eu souber . Não tem na tabela carne moida, mas eu calculo pelo valor da carne, então acho que umas 2 colheres pode ser considerado como uma porção de carne cozida que é 70 notas, custumo por igual para o frango. Não sei se está certo, mas tem dado certo para mim.
    Maria uso o mesmo critério para o espetinho de carne, calculo pela quantidade de carne e o tipo se gorda ou magra.
    Meninas vamos continuar na luta, este fim de semana tive umas recaidas também, mas hoje já estou firme de novo. Como atingi minha meta de 2 meses(10 kg) estou tentando emagrecer mais 3 kilos em 1 mes.
    Vamos que vamos !!!!!

    Márcia

    1. Olá márcia! parabéns pelos 10 kg perdidos!
      Eu estou na luta…sempre tento fazer a dieta das notas, pois sei q é a melhor.Faço apenas por 6 dias e depois não consigo mais,ja perdi 2 kg em 6 dias .mas como sempre estou participando de eventos fica dificil,logo caio e desanomo.
      Pode até ser falta de vergonha,mais todo dia tento recomeçar, porém no fim do dia sempre como besteiras.Tenho 1,76 e 85kg, tive problemas de pressão na gravidez e até hj tento controlá-la.
      Preciso da ajuda de vcs , pois sei q posso…preciso apenas de força de vontade.
      Desculpe, mais apenas quis desabafar.
      bjsssss
      fique com Deus, e boa sorte na perda dos 3 kg restantes.
      tati

    1. Oi Domingas!!!

      Nosso caso é bem parecido, também comecei a dieta nota 10 pesando 112 quilos. Muitos fatores me mantiveram com este peso por todos estes anos. Tenho 35 anos e não lembro de um dia desta vida ter tido um peso saudável. O que me amarrava era o desejo de estar protegida do mundo. Uma camada de proteção. Foi isso o que a obesidade sempre foi para mim. As pessoas se aproximavam, mas eu tinha sempre a minha margem de segurança. Bem, o que me levou a isso está tão no passado que nem vale a pena dizer. E nunca é bom falar do mal, pois dá força a maldade quando a revivemos mesmo que por palavras. O importante Domingas é descobrir o que a levou por esse caminho e tentar entender. Nem sempre estamos prontas para a mudança antes de perceber o que se passa conosco. Mas se você está aqui e nessa busca pela mudança, talvez já tenha encontrado a resposta. Vou te mandar a minha planilha com meus acertos e erros. Estou a pouco tempo aqui, mas muita coisa já aconteceu comigo. Entrei neste caminho, pois tenho o direito de viver. Viver com saúde!
      O que precisar estou por aqui e tem um monte de pessoas de primeira qualidade neste grupo. Gente que quer o bem do outro, como quer o seu próprio bem.
      Te desejo todo o sucesso do mundo!!!! Muita força, cabeça na meta, mas os pés no chão.
      Um grande beijo, Adriana.

  112. boa noite a todas hoje foi a festa do meu filho e sai da linha mas amanha estarei forte na minha luta…sexta-feira volto pra dizer se consegui peder algum quilinho…..

  113. Oii meninas,
    Brigadao pela ajuda.. nao gosto mto de cha nao, mais se a ameixa nao resolver vou tentar sim!
    Entao hj fui no aniversario taooo esperado… resultado… comi mtoOOOO q nem uma doida!
    Aff depois de tdo fiquei arrasada!
    Amanha to entrando na linha dinovo neh! nao posso vacilar mais!
    Um bjOO enorme pra todas!

  114. Boa tarde estou aqui novamente , como falei antes olhei meu peso ontem na academia estou com 83 kilos espero que essa semana eu consiga perder algum..bom final de senama pra todas………

  115. Marcia minha kerida…
    Como eu te encheo o saco neh!
    haushuahuas
    Me desculpa, mais vc sabe me dizer como conto a carne moida e o frango desfiado???
    BjOO

  116. Karol,

    Parabéns pela semana, vai firme que vai conseguir.
    A ameixa tem 10 notas cada unidade. Para mim um kiwi toda manhã foi otimo para regular o intestino, se voce gostar pode tentar isto também.

    Abs

    Márcia

    1. Márcia se duas ameixas tem 25 notas pela tabela, o certo de uma ameixa seria 12,5 notas, como na dieta não existe notas pela metade uma ameixa corresponde a 13 notas.

  117. Meninas..

    Hj faz uma semana q estou fazendo a dieta das notas.. comecei com 69,00 kg e hj me pesei e estou com 67,900.. 1,100 a menos! =))
    Fiquei mto feliz.. logo vou alcancar meu objetivo de perder 6 kg!
    Tenho um problema mto grande com meu intestino.. so vou no banheiro com remedios e acho q isso me atrapalha um pouko.. vcs sabem alguma coisa q possa me ajudar?? Eu tenho comido bastante legumes,verduras e frutas.. mais nao tem adiantado..
    Tava pensando em comer ameixa, mais preciso saber qtas notas tem!
    Bom eh isso!
    Um bjOO

    1. Boa tarde carol nao sei se vc gosta de cha, mas o cha de senne e otimo pra quem tem problemas de presao de ventre , melhor ainda que nao conta notas…Espero ter ajudado

  118. Boa noite pra todos , na minha gravidez engordei muito , mas depois aconteceram muitas coisas e perdi meus kilos extras , mas depois de um tempo ganhei novamente e outros kilos extras pra meu desespero , achei essa dieta ontem , e começçei hoje dia 16 de julho espero perder 18 kilos sera que vou conseguir , peço a deus que sim … amanha vou ver meu peso novamente na academia pra ver qto estou realmente … amanha volto pra postar e daqui a umas semanas ver meu desenpenho na dieta….

  119. Oii Marcia,
    Nossa nao encontrei essas notas akii na tabela nao.. mto obrigada pela ajuda!
    Amanha eh dia de me pesar.. 1 semana certinho.. sem ultrapassar as 450 notas.. depois venho contar qtos kg emagreci!
    BjO

  120. Karol,

    Na lista de notas tem notas de empadinha (28), esfiha(27), coxinha (40), brigadeiro(20), cajuzinho(12), trufa(45). Tem mais coisas, dá uma olhada lá. O melhor é fazer opção pelos assados, as frituras são sempre mais caloricas, né?
    Boa festa para você?

    Márcia

  121. Nossa Marcia eh mto bom ouvir vc contar sua historia.. me anima mto!
    Sabado tenho um aniversario de crianca pra ir.. com mtos salgadinhos, docinhos.. ai vc jah viu neh! mais vou procurar comer mto pouco durante o dia pra poder aproveitar um poukinho!
    Ahh e se vc tiver o valor das notas pros salgadinhos e doces por favor me diga.. nao qro estrapolar!
    BjOOO

  122. Olá Tati,

    Estes 2 meses tem sido de muita luta, deslizes e castigos. Tento ao máximo não sair das 500 notas, escolho as coisas que gosto e que tem pouca caloria para fazer o meu cardapio, como almoço fora de casa durante a semana, chego no restaurante de kilo, primeiro olho tudo que tem, depois escolho o que gosto e pouco calorico.
    No trabalho levo maça, bolacha de agua e sal, barra de cereais para não atacar a cantina.
    O pior momento para mim é de noite, tomo o meu lanche por volta das 20:00 quando chego da ginastica e não volto mais na cozinha, tento fazer coisas que são agradaveis para mim, para não lembrar de comida. Quando aperta a vontade de beliscar alguma coisa, a gelatina diet que é nota zero me salva. Quando vou sair a noite, para algum evento, passo o dia com pouquissimas calorias para deixar um tanto bom de notas, para não ser uma companhia chata. Assim posso até tomar um ou 2 chopp, que eu adoooooro.
    Aí tem aqueles dias terriveis que sai tudo errado, então no outro dia me castigo passando com no maximo 300 notas, assim consegui chegar até aqui. Ainda quero emagrecer mais 5 kilos, mas sei que vai ser devagar, cada dia fica mais dificil perder peso.
    Bom amigas, espero ter ajudado voces com a minha experiência.

    Abraços

    Márcia

  123. OIi meninas..
    Sexta feira vai fazer 1 semana que estou fazendo a dieta.. ainda nao me pesei nao e confesso q estou com um pouko de medo de nao ter emagrecido nda.. vamos ver… sexta feira eu conto pra vcs!
    BjOOs

  124. bom dia meninas!! lembram-se na 2ª feira disse que não tinha emagrecido nem 1 graminha, nao foi?tava com 65,4kg..pois bem, hoje pesei-me (o periodo ja foi quase embora) 64kg!!!!! tao bom, a serio..eu estes dois dias portei-me muito bem tambem, mas compensou.. tou mt contente e xeia d força para nao deslizar..beijinhos e brigada pla força a todas!!

  125. Olá meninas,

    Também continuo na luta, este domingo tive uns deslises, mas já voltei na 2ª bem serio na dieta. Ah!!! e voltei para a ginastica, estou me sentindo muito bem, sei que vou conseguir emagrecer mais ainda agora malhando.
    Dia 18 fazem 2 meses que comecei a dieta, quero comemorar com 10 kilos mais leve, faltam só 1, acho que consigo, até lá.

    1. parabéns márcia! vc vai conseguir sim…ja esta quase lá.
      Eu estou na maior luta,pois nunca consigo fazer mais d uma semana.Sempre caio e no outro dia não consigo retornar:(
      na 1 semana q fiz perdi 2 kilos, fiquei super felis mais dei mole.Conta como foi esses 2 meses, nos de dicas para q possamos conseguir através da sua experiencia.
      bjssss
      tati

  126. Olá meninas!!!!

    Não desisti, não! :-)) Estou firme, forte e operante :-))))
    Essa semana emagreci 1,5 quilo. Saí do 108 para o 106,5 :-)))))
    Só não ando escrevendo, pois tenho a casa cheia de visitas. E o mais legal é que ninguém percebeu que mudei meus hábitos alimentares. Essa dieta na minha opinião continua “Tudo de bom!!!”
    Maritani, obrigada por lembrar de mim! Um grande beijo para você e para todas vocês também!!!! Lígia beijos para ti também!!!!
    Adriana

    1. ola adriana..ja tinhamos saudades.. fico tao feliz por ti, a serio..esta semana nao me correu muito bem mas espero k para a semana ja tenha novidades boas para contar..
      bjinhos grandes

  127. olá gente, infelismente estraguei toda a minha diéta, o final de semana foi de muita comilança, mas vou tentar mais uma vez, vou recomeçar tudo de novo……………………
    Cade a Adriana?
    Não vai deizer q desistiu?

    beijos e força meninas…………

  128. Ola meninassss
    Ja tinham ouvido falar nessa dieta, mas só hoje resolvi me aprofundar.. adorei!!!! amanha iniciarei esse programa (quero convencer meu namorado a fazer tambem!) e espero perder peso e reduzir medidas. Vou intensificar as caminhadas e espero obter ótimos resultados!! Mas ainda estou meio perdida, será q alguma de vcs pode me enviar todo esse “material” tão falado aqui??? nataliaspinto@gmail.com
    obrigadaaa e boa sorte a todas!!!!

  129. *lih* quando estamos naquelas dias, em geral o peso não altera muito, ou seja vc pode ter emagrecido que a balança não vai acusar nenhuma diferença, pode até mesmo acontecer de aumentar o peso, uma vez que a mulher costuma reter muito liquido quando esta nesses dias.

    1. obrigada leidyane.. eu hoje sinto -m realmente muito inchada, espero bem que seja mesmo só disso, de qualquer das formas hoje ja levei a dieta mais a serio.. ainda me sobraram notas deste dia o que e muito bom.. vou fazer o meu melhor para alcançar o meu objectivo..muito obrigada. bjinho

  130. ei gente!!!! ando ha tempos à procura de uma dieta…encontrei esta e tenho me dado bm com ela. meu limite é 500 notas (5oextra pk todo o dia faço bicicleta uns 10km). Comecei no sabado e hj ja me tou sentindo mais leve!! encontrei este site e estou me entusismando com este animo e com os brilhantes resultados….força pessoal

  131. =(( 65,400kg exactamente o que tinha ha 1 semana atras.. veio-me o periodo ontem, tou super inchada, será que influencia no peso?? sinceramente eu esta semana deslizei muitas vezes mas prometo que esta semana vai ser diferente.. mas fiquei muito desanimada.. espero que tenham resultados muitoooooooooo melhores que os meus.. bjinhos

  132. Marcia.. meninas.. me ajudem!!
    To no terceiro dia de dieta.. to conseguindo seguir certinho, de boa.. mais hj (domingo) vim almocar na ksa de uma amiga e ela fez uma torta de frango pro almoco, tipo lasanha.. vai uma camada de pao, presunto, queijo, uma camada de pure de batata, e frango desfiado por cima.. nao faco nem ideia de como calcular qtas notas tem..
    Oq eu faco???? conto como lasanha????
    E tb tem uma sobremesa de morango picado, com leite condensado e creme de leite.. como posso contar tb???
    Me ajudem por favor… nao quero quebrar a dieta!!!
    BjOsss

    1. Oi Crysthiane! Tudo bem?

      Eu não sei se sou a Aline que estás falando :) mas eu peguei o livro aqui na página mesmo. Lá em cima, abaixo do título “Dieta nota 10”, bem antes de começar o texto da matéria, tem um link para baixar o livro em pdf.

      Caso não consigas, me manda teu email que eu envio para ti.

      Beijos, Aline.

  133. Oiii Marcia..
    Mtoo obrigada.. eh tao gostoso poder contar e compartilhar com vcs!
    Acho q eh isso msmo q vc falou.. fico tentando comer mtos legumes, saladas, e qdo me ataca a vontade de coisas gostosas eu nao resisto! rss
    Amanha vou comecar dinovo e venho te contar como esta sendo!
    Brigadao amiga!
    BjOO

  134. Aiiii meninas nao sei oq fazer… eu nao consigo seguir a dieta certinho.. faco 2 ou 3 dias certinho, depois nao aguento e acabo comendo..
    Sinto fraqueza.. dor de cabeca..
    Aiii amanha vo no mercado comprar bastante fruta, legumes, e tentar dinovo!
    BjOO pra vcs!

    1. Olá Karol,

      Não desanime vai tentando . Eu para conseguir preciso comer coisas que gosto, assim escolho sempre alimentos com baixa caloria e que me agradam. Quando comemos só coisas desagradáveis ao nosso paladar, dá muita vontade de comer coisas gostosas. Para me matar a vontade de doce, como gelatina diet que é muito gostosa e tem zero ponto. As barras de cereais também me ajudam.
      Faça uma lista das coisas que gosta e que tem poucos pontos e tenta começar de novo. Tenho certeza que vai conseguir.
      Boa sorte

      Márcia

  135. Ola meninas tudo bem com vocês? olha quero dizer que por mais que o tempo passe e fique dificil de perder pesso é normal pois o nosso corpo acostuma com a dieta, mas nao é impossivel o processo fica lento mas nao para em mais um mês junto com a minha filha eliminamos mais 1kg e algumas gramas, pra quem so ganhava peso a cada semana que passava. isso é bom de mais!
    Comoçamos em 03/03/09 ela com 10 anos e 73,400kg. hoje com 64,500kg. eu com 68,600gk hoje com 60,150kg. relato sempre a idade dela porque vejo tantas pessoas de maior idade dizer que nao consegue ja ela uma criança mas firme é forte na dieta esses quatro mêses. e vala lembra que nao é forçada pos nada forçado adianta…

    Beijos a todas!
    Ate a proxima…

  136. ola meninas, estou na minha segunda semana de dieta dei uma deslisada nesta terça feira, fiz uma limpesa geral na minha casa e me faltam forças só as 500 notas não me foram suficiente acabei comendo um pouco a mais, não é fácil mas vamos em frente q pra traz quero deixar só o peso extra meus potinhos de margarina hahahaha……….

    meninas beijos e sempre em frente…

  137. boa noite meninas!!
    estou triste porque hoje passei as minhas notas.. nao tinha salada então comi mais do que devia, passei 10 notas.. espero que este deslize não estrague o resto da semana, espero chegar a 2ª feira e ter emagrecido pelo menos 1kilinho. ontem, pelo contrario, sobraram-me 20 notas.. acham que compensa que um dia para o outro??
    espero que sim porque já estou a desanimar.
    bjinhos

    1. Oi Lígia!!!

      Não desanimes!!! O que aconteceu, aconteceu. Agora levante, não se culpe, e siga em frente! O importante é caminhar em frente, não ficar parada e vendo o sonho ir longe a nossa frente. Olha que disso eu tenho experiência. 10 notas são só dez notas… Hoje é um outro dia, um novo começo. Dia em que você pode brilhar e vencer mais um dia dessa batalha. Força!!! Você pode!!! E também não podes jogar tudo para o alto, pois espero que você esteja aqui quando eu cair, para me ajudar a levantar… Muitossssss beijosssss!!!! Mente focada no que realmente precisa e um dia explêndido para ti!
      Adriana

      1. brigada adriana!!
        vou fazer isso mesmo, mesmo k nao emagreça esta semana pa proxima emagreço de certeza!!
        tens sido uma ajuda preciosa, obrigada pla força.. e podes ter certeza de k quando precisares eu vou estar aki como tens tado pa mim.. BRIGADA
        bjo enorme

    2. Querida Lih, mantenha-se firme ao próposito de eliminar peso, tente evitar os deslizes, mas se estes ocorrerem não se culpe tanto.

      Isso vale para todas nós: “PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR.”

      Abraços.

  138. Gente me aguarde preciso perder 10 kg, e vou começar amanha, preciso da ajuda de vocês para não perder as forças de continuar.
    A minha avó a (Marcia) ja perdeu 8 kg, ela ficou tão linda, que estou muito empolgada.
    Abraços…

  139. Meninas nota 10 estou radiante por ver tantas mensagens positivas.

    Parabéns a todas e que não desanimem nunca!!
    Que mantenham-se firme na luta diária para mudar os hábitos alimentares e eliminar perder peso com saúde, mesmo que encontrem vários obstáculos pela frente.

    Mesmo que errem, escorregem ou sintam um pouco frustrada com os resultados, lembrem-se que também aprendemos com nossos erros .

    Vale a pena se esforçar a cada dia. E fazendo a coisa certa com persistência (no caso a dieta nota 10), um belo dia todas nós chegaremos ao peso ideal.

    Não tenha pressa…. tenha persistência!!!

    Abraços e força a todas.

  140. Olá meninas! Comecei a dieta em fevereiro, se não me engano, e estava com 70 kg. Perdi 5 kg e fiquei com 65kg, mas abandonei a dieta e engordei 2kg.
    Estou com 67 kg e me sentindo péssima! Comprei calças e vi que agora estou usando 40, e não mais o 42 de antes. Isso me reanima, mas ainda me sinto gorda, pq tenho culotes, braços cheios e uma barriguinha. Preciso tanto de força, de ajuda! Por favor, help!

  141. Meninas,
    Comecei a dieta das notas há uma semana e nem acredito que emagreci 1,5 kg comendo um docinho todos os dias. Economizo nas notas durante o dia e, de noite, quando janto com o meu marido nós comemos um bombom ou 30g de chocolate como recompensa por mais um dia de perseverança. Falando nisso, meu marido está fazendo junto e já emagreceu uns 2 kgs. Fazemos exercícios seg/qua/sex das 6:30-8h da manhã. Sim, MUITA PERSEVERANÇA! Já fazem 5 meses que estou nesse horário maluco por causa do trabalho, mas é ótimo. Não desistam nunca de seus sonhos!!!
    Sucesso a todas!
    Abração
    Mel

  142. Adriana Ferreira e Marcia quero parabeniza-las a vitoria de voces serve de motivaçao para quem esta na luta contra a balanca e na busca de um estilo de vida melhor…espero daqui uns dias tb estar ao lado de voces partilhando minha vitoria assim como as demais batalhadoras que aqui escrevem…
    Força e perseverança pra todas nos!!!!

    1. Olá Dinha!!!

      Obrigada pelos cumprimentos!!! Espero me manter firme e no caminho correto. Agora esta frase faz parte das minhas orações todas as noites. Fica entre a proteção de minha família, agradecer tudo o que tenho e para que ele me de força para vencer mais um dia. Que eu me mantenha firme. E é o que eu desejo para todas nós! Que nos mantenhamos firmes!!!
      Muitossss beijossssss,
      Adriana

  143. olá meninas, em especial a Adriana parabems vc tem todos o motivos do mundo pra continuar e nunca desistir 4 kl não é qualquer um isso mostra a sua força de vontade parabens, todas as que escrevem neste site tem uma só vontade emagrecer e vamos conseguir é só continuar com essa dieta maravilhosa.

    beijos e força pra todas nós………..

  144. Adriana!!
    tou tão feliz por ti!!!a serio :DD que bom.. obrigada por tudo..vamos vencer juntas vais ver..um milhão de beijos para ti..es a minha inspiração ;)
    FORÇA

  145. Olá meninas!!! Bom dia!!!!
    Tenho excelentes notícias!!! Acabo de me pesar e emagreci 4 quilos na minha primeira semana!!! Estou tão feliz, mas tão feliz que nem sei o que dizer.
    Quarta-feira passada tinha 112 quilos e acordei hoje com 108. Adoro pensar nos potes de margarina. Isso significa que se foram 8 potes!!!
    Meu objetivo é sair da obesidade mórbida e viver com saúde por muitooossssss anosssss :-) meu IMC atual é 40 são menos 2 pontos :-)
    Obrigada pelo apoio vindo de vocês. Vocês me dão tanta força, mas tanta força que nem imaginam. Obrigada, obrigada e obrigada!!!
    Um grande beijo para todas,
    Adriana

    1. Parabéns Adriana,

      Você é uma vitoriosa, continue assim vc vai atingir seu objetivo mais depressa do que pensava.
      Os primeiros quilos a gente perde mais rápido, depois vai mais devagar, mas não desanime nunca.
      Hoje foi meu dia de pesar, em 59 dias eu emagreci 8,100 quilos. Estou super feliz, principalmente porque não estou sofrendo para isto.
      Vai firme menina que você vai conseguir.
      bjs

      Márcia

      1. Oi Márcia!

        Obrigada pela força e pelos conselhos!!!
        Parabéns pela sua vitória também!!!
        É muito bom caminhar para o emagrecimento sem sofrimento.
        Um grande beijo,
        Adriana.

    2. Parabéns Adriana…. . todas nós, as meninas nota 10, estamos vibrando por essa sua vitória.

      Continue firme e prepare-se para ter o peso que voce sempre desejou!

      Perseverança é a chave… parabéns novamente.

    1. Vou te mandar no seu e-mail.
      boa sorte para voces. Sempre faço questão de dar uma força para todas que estão na luta contra a balança, porque este blog tem me ajudado muito.

      abraços

      Márcia

  146. boa noite meninas.. comecei a dieta na 2a feira passada, pesava 67,2kg, como tenho 1,58m só posso consumir 450 notas, mas está a correr muito bem, só no sabado e que tive churrasco ao almoço e uma festa de anos de um amigo e lá foram as notas, mas hoje foi o dia da pesagem..fiquei super contente, 65,4kg..1,8kg a menos..estou cada vez com mais força de fazer esta dieta e cada vez com mais certeza que vou conseguir atingir os meus 52 kgs.. o meu primeiro objectivo são os 56, para isso faltam pouco menos de 10kgs, mas rapidinho vou perde-los, estou confiante.. esta semana comi de tudo, tudo o que gostava, e emagreci..esta dieta e FANTASTICA..
    muita força para todas, se nos acreditarmos, se acreditarmos em nos principalmente, vamos atingir todos os objectivos da vida.
    FORÇA.bjinho grande

    1. Olá Lígia!!!
      Parabéns pela sua vitória!!!!
      Que bom que correu tudo tão bem na sua primeira semana! Agora vamos continuar a nossa trilha com a cabeça no lugar e os pés bem assentos no chão, mas com a mente no nosso objetivo. Tu és uma vitoriosa!!! Obrigada por todo o apoio que me destes Lígia, nem imaginas o quanto me ajudou. Muitossssss beijosssss,
      Adriana.

  147. olha como eu disse na penultima postagem, quero perder os potinhos de margarina dos quais fazendo a conta precisava perder 18 potes, ja mandei 3 pra longe vamos ver na semana q vem faça mulherada…………………..

  148. olá Adriana, nossa fiquei imprecionada com a sua força se vontade, fiquei até com vergonha de mim mesma preciso perder mais 7.5 kl mas até agora não tinha muito animo, li seus depoimentos e vi o quanto vc quer se magra e animei de verdade, ja estou fazendo a dieta a uma semana e perdi 1.5 kl, olha parabens e não desista nunca mas nunca mesmo toda nós vamos conseguir, pra perder muito peso ou pouco peso é preciso vontade e alegria e pelo visto vc tem de sobra, parabem de coração e sorte pra nós todas.

    beijos………………..

    1. Olá Maritani!!!
      Muito obrigada pelo apoio e por toda força que me deu ontem com esta mensagem. Nem imagina como o dia de ontem foi difícil para mim. Acabei comendo mais pão do que devia de manhã e foi difícil conseguir separar as 6 pequenas refeições que faço durante o dia. Graças a sua mensagem tive forças para comer apenas uma salada a noite e sobraram ainda 71 notas. A salada estava ótima e foi feita apenas com alimentos nota 0. Muito, muito obrigada. Te desejo toda a força para seguir em frente com o seu objetivo! Muitos beijosssss!!! Perseverança para todas, Adriana.

  149. Bom dia!!! Venho aqui pra contar o quanto estou descepcionada comigo… fui fazer um levantamento pra ve porque a dieta comigo nao da resultado… e descobri algo q realmente me deixou triste… em 30 dias/mes apenas em 17 dias minhas notas ficaram dentro do correto para minha altura, ou seja assim so por milagre conseguiria perder peso… estou muito chateada com minha falta de disciplina…
    No domingo mesmo ja retornei a dieta e pra valer… nao e possivel que agora que estou tao perto irei desanimar…faltam apenas 2,5kg, e parece ate que sao 10kg.
    Deus a de me dar forças…e pra todas nos tb!!!
    Bjim

  150. O fim-de-semana correu as mil maravilhas :-)
    Comi muito bem e não ultrapassei as notas, acabaram mesmo sobrando algumas notas :-)
    Peso-me amanhã e quero ver como o meu corpo aceitou essa nova forma de me alimentar.
    Animo e perseverança para todas!!!
    Um grande beijo,
    Adriana

  151. Olá meninas!!!

    Essa “dieta” tem algo de fantástica. Estou tão feliz, mas tão feliz. Hoje fiz uma, e quando digo uma é uma, panqueca de banana. Foi quase um experimento de laboratório, com medidas precisas, balança, foi um barato. E o mais legal neste meu lanche da tarde gastei só 103 notas! Estou pasma! Como é bom não sentir culpa, comer o que se gosta e ainda emagrecer. Esse Doutor Guilherme é realmente tudo de bom.
    Obrigada por vocês estarem aqui e me apoiarem. Sinto-me fazendo parte de uma grande irmandade.
    Beijos grandes para todas,
    Adriana.

    1. Brigada adriana..esta dieta é realmente espectacular.. ainda hoje ao lanche comi um croissant..:D tao bom.. nos somos mulheres de força ou não??vamos ficar ai fininhas..ainda este verão (o verao aqui e de dia 21 de junho até 21 de setembro) vou conseguir vestir um bikini sem ter vergonha do meu corpo.. já agora tenho 20 anos e sou do porto..assim conhecem-me 1 poukinho melhor. nem parece dieta isto..e na minha opiniao, contar notinhas e muito divertido. :)
      bjinho grande pa ti e pa todas que travam a mesma luta que nós..só temos que acreditar..
      força meninas
      ligia

  152. Oi Meninas!!!

    As últimas mensagens tem sido de todas super animadas! Isso é ótimo! Dá uma super vontade de seguir em frente!

    Parabéns à todas!

    Um beijo, Aline :)

  153. eu pesei-me em jejum e nua na 3ª feira dia 30-06 e pesava 67,2kg, hoje não aguentei e fui-me pesar depois do almoço e vestida 66,400, em 3 dias emagrecia 800gr, inda nao passou 1 semana.. isto so me dá força para continuar.. tou mt feliz..
    força para todas..vamos conseguir atingir os nossos objectivos, não tenho duvidas.. bjinhos

  154. Olá meninas,
    Estou cada dia, mais animada com esta dieta, em 1 mes e meio já eliminei 8 kilos, já comprei roupas mais bonitas, estou animadissima.
    Adriana, vai em frente, vc vai conseguir, procure comer coisas que vc gosta para não desanima, basta prestar atenção nas quantidades por causa das notas.
    Gente eu quando vou comer qualquer coisa que vem com outras, sempre vou somando a nota de cada coisa para ver o resultado, por exemplo o hamburger eu somo o pão + a carne + o queijo etc etc…. assim não corro risco de comer a mais.
    Até amanhã
    bjs
    Márcia

    1. Oi Márcia!!!

      Obrigada pelo apoio! Está correndo tudo bem até agora. Hoje está sendo mais fácil do que ontem, mas estou me mantendo alerta. Muito obrigada pelo carinho e pela atenção. E parabéns pela sua conquista!!! É tão bom sentir que é possível vencer.

      Muita força para todas e sucesso!!!

      Um beijo grande,
      Adriana

  155. Nossa eu li toda a materia q disse q ia comecar a dieta, mais nao consegui.. sempre acontece alguma coisa!
    Vou tentar comecar amanha sema falta!
    Espero q eu tenha a msma sorte q vcs.. qro mto emagrecer e confesso q ta mto dificil!
    Bjo pra tdas!
    Depois eu volto pra dizer como esta sendo! hehe

  156. boa noite!
    tenho uma duvida, as 85 notas no hotdog sao com queijo, fiambre e salsicha ou so salsicha? e que aqui em portugal quando compramos hotdogs vêm com as 3 coisas, não sei se no brasil também.. assim como o tamanho, aqui eles são grandes, não sei se tenho k contar as 85 notas ou mais.
    hoje foi o meu 3º dia e por nao ter a tabela de notas comigo hoje cometi alguns erros, mas como tenho feito exercicio e não tenho acrescentado as 50 notas acho que vai compensar de uma coisa pa outra, já agora, a gelatina diet k eu compro cá tem 10 calorias por pote, conto 5 notas ou 0 como vem na tabela, e para terminar quantas notas custa a esparguete e em que quantidade??
    peço desculpa todas as duvidas mas eu preciso mesmo de emagrecer e gostava de saber as notas de todas as coisas que como no dia a dia.
    muito obrigada e força para todas, já mais alguém atingiu o objectivo??
    bjinhos e obrigada

    1. Oi Lih! Tudo bem?

      Bem, vou tentar te ajudar. O Hot-Dog tradicional, e pelas poucas notas creio que o livro se refira à esse, é aquele que tem apenas o pão, a salsicha e mostarda. Os demais complementos que colocamos no nosso cachorro-quente, devem ser adicionados conforme a lista. No Brasil, eles levam maionese, legumes, batata-palha… e tantas outras coisas. Nesse caso some a nota de cada “complemento” do seu hot-dog para saber ao certo quantas notas ele vale. Ah, por valer 85 pontos, esse hot-dog é de tamanho médio à pequeno (creio que as notas somadas para fechar 85 pontos sejam: Pão (60) + 1 salsicha (25) + mostarda (0) = 85).

      Sobre a gelatina, se na sua caixinha conta 10 calorias a porção, você deveria contar 5 pontinhos :)

      Já o espaguete, na tabela de “grãos e farináceos” o valor de 2 colheres de sopa de “macarrão cozido” custa 35 notas. Bem, aqui vai uma opinião pessoal: Acho extremamente difícil medir o espaguete em colheres de sopa…. ele simplesmente não aceita a colher :) Então, por isso, só uso fusilli, penne, farfalle, etc. Eles “cabem” na colher de sopa!

      Bem, espero ter te ajudado! Desejo-te boa sorte e muita persistência! Você vai conseguir :)

      Ah! ainda não sei se atingi meu objetivo, pois só me pesarei no dia 19/07 (Após 30 dias de dieta).

      Um beijo, Aline :)

      1. muito obrigada aline..realmente eu tenho comido só fusili e macarrao riscado que e para contar as notas direitinhas.quanto ao hot dog aqui sao vendidos com salsicha, queijo e fiambre e depois podemos colocar outros ingredientes(cenoura,cebolafrita,alface,ervilhas,batata palha,ovo cozido aos cubinhos) mas também dá para pedir sem queijo nem fiambre;) eu adoro cachorro, até isso vou poder comer :D muito obrigada pla força aline.. vais ver que vais conseguir atingir a meta deste mes..
        muita força, e perseverança.. e boa sorte com a pesagem..bjo grande

  157. Olá para todas!!!

    Meu 1º dia de reeducação alimentar está quase terminando. Aqui em Portugal já são 21:33 e só me falta tomar uma xícara de leite. O dia correu muito bem. Tive um pouco de tonturas, mas nada demais. Por hoje consegui! Desejo ser forte para amanhã ter um dia de vitória também.

    Um grande beijo para todas,
    Adriana

  158. Olá meninas!!!

    Li o livro ontem e comecei a dieta hoje. Também fiz minha planilha pessoal e tenho uma grande decisão na alma de mudar a minha vida. Faço exercícios 4 vezes por semana na academia, mas não me saí muito bem com a dieta da nutricionista. Emagreci em 6 meses 8 quilos. Gostei muito da abordagem do livro e da proposta de tornar visível e palpável o processo. Com o pouco que emagreci + deixando o sal, consegui parar de tomar meu medicamento para a hipertensão. Mas a verdade é que me sinto definhando, carrego muito peso comigo e quero largar toda essa bagagem extra. Tenho 1,64m e peso 112 quilos. Nesta minha passagem pela Terra não soube o que é ter um peso normal. Lembro que aos dez anos pesava 51 quilos. Estou classificada em obesidade mórbida e siceramente quero viver muitos anos ainda, pois tenho só 35 anos. Estou muito conciente da realidade e decidi que prefiro viver com qualidade de vida. Fico muito feliz por tantas ondas de energia positiva virem deste site. Saibam que conseguiram me atingir o coração e a razão.
    Um grande abraço para todas!!!
    Viva a vida!!!
    Adriana.

  159. olá meninas, hoje é o terceiro dia da diéta não ta fácil começar tudo de novo mas vo levar em frente, preciso perder peso, beijos e como diz a carlota vamos perder os potes de margarina hahahaahahah……

  160. ola, boa tarde..
    tenho 67kg e 1,58m , hoje comecei a dieta das notas, preciso de perder plo menos 10kg, a minha meta e ate ao fim de agosto já tar com 57 quilos, mas o meu objectivo final são os 53 que é o peso que deveria de ter.
    o que me agrada nesta dieta é que posso comer tudo o que gosto, a diferença são as quantidades.
    adorei este site, vou postanto tods as semanas o meu peso.
    beijinhos pa todas e força pas vossas dietas.

  161. Olá meninas.

    Com tantas festas juninas, com tantas gostosuras para comer, imagina o que aconteceu nos últimos dias.

    Estão pensando que ganhei peso???? Na na ni nã não…. no sábado (27) me pesei e eliminei mais 500 gramas (Iara Santos como voce diz… upa!!! lá se foi mais um potinho de margarina… rssss)

    Agora estou com 58,5 kg e falta eliminar somente mais um potinho de margarina (500 gramas) o que conseguirei brevemente.

    Estou feliz da vida, com o peso e com a reeducação alimentar.

    Abraços a todas.

  162. olá, bom dia
    meu nome é maritania e ja conheço a diéta ela é muito boa, ja à fiz e deu resultado mas acabei descobrindo um probleminha na tireóide o qual me fez engordar muito, agora q ja esta tudo normal novamente preciso emagrecer 9 kl sei q é muita coisa mas vamos tentar, só pra constar tenho 1.70 de altura e peso 70 kl quero chegar aos 61 ou 60 se possível né, meninas força q tudo da certo e boa sorte pra nós.

  163. Oii Marcia..
    Obrigada por ter mandado a tabela =)
    Hein.. eu tava olhando suas notas, e estranhei pq vc contou 20 notas pra brocolis e alface, mais na tabela q tenho esses alimentos sao 0! Vc tb contou 15 notas pra beringela q tb eh 0! Uma maca vc contou 30, na minha tabela eu tenho o vaor de 25.. e 1 fatia de pizza 180, e eu tenho akii q eh 80!
    Como faco?? rsss nao entendi!
    BjOO

  164. Oii..
    eu comecei essa dieta nota 10 na segunda feira, mais acabei furando =/ amanha 27/06 vou comecar de novo vamos ver se eu aguento.. rss
    Ahh adorei o comentario de vcs.. e se alguem tiver e puder me manda por favor uma tabela pra me ajudar a controlar minhas notas.
    karoll_gata@hotmail.com

    BjOss

  165. Bom dia!!!! Obrigada pelas respostas…
    olha estou me pesando todo dia pra ver o q esta acontecendo pois fico muito impressionada com esta oscilacao de peso diaria… qto a balanca irei trocar a bateria… eu sempre peso assim que acordo.
    Irei fazer um teste uma balanca mecanica e depois conto pra voces..
    Um otimo fim de semana pra todos…

  166. Oi a todas e a Carlota adoro suas mensagens, nos fortalecem muito. Gosto de ler todos os dias está me ajudando muito, mais hoje to triste comigo mesma, sabem eu não estou sabendo qual número
    roupas comprar, tá tudo confuso na minha cabeça, fico com medo de comprar menor e acabar engordando denovo, to muito pessimista, eu encomendei um conjunto de terninho para usar na empresa onde trabalho, a calça ficou ótima na medida, mais o blazer ficou horrivel, uma coisa feia parecendo que eu peguei emprestado, ai como não tem como trocar mais, já tá com o nome da empresa vou ter que ver se dá pra arrumar, fiquei muito triste comigo mesma ontem quando coloquei o conjunto, a camisa também eu comprei muito larga, ficou uma coisa reta sem cinturar. Ai to com raiva de mim mesma, sei que não posso ficar assim, mais o que eu vou fazer, não to sabendo lidar com essa situação de emagrecimento, só pra lembrar quando eu comecei em 05/05/2009 estava com 82.500 e agora com 74.900 é um ótimo sinal eu sei to fazendo tudo certinho o dificil é começar a usar roupas menores que antes.
    Muito obrigado por esse cantinho pra poder desabafarmos, um beijo a todas nós e força meninas!

    1. Para com isto menina, é bom demais comprar roupas com numeração menor, vc não vai engordar, põe isto na sua cabeça, as palavras tem poder se vc falar sempre que vai se manter magra e bonita, é isto que vai acontecer, não fale o contrário.
      Uma dica, nesta fase em que vc não sabe ainda qual numeração vai ficar boa em vc, evite mandar fazer roupas, compre pronta, porque pode experimentar até achar uma que fique do seu gosto.
      Boa sorte

      Márcia

  167. BOM DIA!!!
    CARLOTA OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS…
    GENTE OU EU OU MINHA BALANCA ESTA LOUCA.. ESTA SEMANA ESTOU ACOMPANHANDO MEU PESO E OLHA O QUE DEU:SABADO-54,9;SEGUNDA-56,8; TERCA-56,1; QUARTA-55,5; QUINTA-55,9… TEM LOGICA UMA COISA DESSA???? O QUE VCS ACHAM QUE PODE ESTAR ACONTECENDO???? A LOUCA SOU EU OU A BALANÇA???
    ESTOU DESESPERADA??? HA 3 MESES ESTOU TENTANDO CHEGAR NOS 53… E NAO CONSIGO..
    ME AJUDEM….

    1. Dinha: por um acaso sua balança é digital com bateria? Pois é, qdo a bateria está acabando ela não marca certo, é o que acontece também com o termômetro. A melhor opção de balança é a mecânica.

      Bjs

    2. Olá Dinha,

      A balança pode estar com problemas sim. mas independente disso, por quê pesar todos os dias?

      Pesar-se todos os dias gera ansiedade. Esse sentimento libera cortisol, um hormônio que provoca o estresse e ajuda a reter líquidos. Ou seja, voce engorda!

      Além disso, lembre-se que o peso corporal apresenta variações, sem que haja aumento de gordura. Fatores climáticos, metabolismo do sal e glicose e outros fazem com que haja oscilação de peso. Ex: se você tomar um litro de água e subir na balança em seguida, o peso será 1 kg a mais. Porém não houve engorda. Emagrecimento é peso de tecido gorduroso e não necessariamente de peso. Portanto, o melhor é pesar-se sempre num dia estabelecido e numa hora determinada. Para não se preocupar com “erros” de informação.

      Mantenha-se firme na dieta nota 10 e relaxe com relação a verificação diária de peso.

      Abraços

  168. Olá Meninas nota 10!

    Para não perder o costume… aqui estão mais algumas “dicas” para nos ajudar a nao cair em armadilhas durante o período de reeducação alimentar.

    – Não tenha guloseimas em casa. Foi ao supermercado comprar pão? Então não volte com pão, pizza, biscoito e chocolate;

    – Ganhou de presente? Compartilhe ou dê para sua amiga magrela;

    – Leve suco, fruta fresca ou seca ou castanhas para o trabalho, assim não precisará recorrer à cantina na hora da fome;

    – Não coma se estiver entediado. Ligue para alguém ou vá dar uma volta;

    – Diminua as porções de alimentos. Você comia um chocolate grande todo dia após a academia, entãotroque-o por um bombom pequeno, se não conseguir resistir;

    – Não repita os pratos;

    – Mesmo nos finais de semana, coma frutas e verduras. Nunca esqueça sua salada, mesmo que esteja em um restaurante;

    – No cinema, troque o saco de pipoca grande pelo pequeno e evite as versões com manteiga ou queijo;

    – Faça uma “lancheira”. Você sabe que ficará muito tempo no aeroporto antes de embarcar, então leve um sanduíche saudável, uma fruta ou um suco;

    – Cuidado com o minibar dos hotéis. Se for ficar muitos dias, compre iogurte desnatado, frutas, sucos e até um queijo para consumir no lugar dos amendoins e chocolates;

    – Consuma mais fibras. Frutas, verduras e cereais integrais (granola, pão, macarrão, arroz) melhoram o funcionamento intestinal e aumentam a sensação de saciedade;

    – Beba mais água. Algumas pessoas confundem os sinais de sede com os de fome. Beba água toda vez que sentir fome e veja se ainda precisará comer algo fora do horário.

    Com esses pequenos cuidados, teremos mais facilidade de alcançarmos os nossos objetivos.

    Abraços e força a todas.

  169. Olá Aline,

    Ah!!!! amo Paris, tenho 1 sobrinha que mora em Nantes e outra em Pluerdut, já estive várias vezes por aí.
    Não é facil fazer dieta e mostrar aos amigos as coisas deliciosas que tem aí. Sempre que vou minhas sobrinhas reclamam que elas também engordam me levando para comer as delicias francesas………….. e ainda tem o vinho, que delica!!!
    Mas, quando a gente esta determinada a perder peso consequimos contrabalançar as coisas.
    Aproveite bem suas visitas e se exceder nas notas, depois voce compensa.

    Abraços

    Márcia

  170. Oi Meninas!

    Vocês conseguiram me empolgar com essa reeducação alimentar! Estou fazendo-a direitinho! Estou sem balança em casa e logo me mudarei para uma nova casa, então só saberei o quanto mudei o peso quando chegar lá (dia 16/07). Bem, mas eu vim tirar uma dúvida com vocês: Estou mantendo as notas em 500 há 1 semana. Esse final de semana próximo receberei visitas em casa.

    Como a manutenção da dieta é feita com 700 pontos, vocês sabem se, em 1 dia ou 2 eu fizer a dieta com 700 pontos, eu engordarei ou apenas “deixo” de perder peso?

    Eu li o livro mas não encontrei essa informação nele! Se alguém tiver uma idéia.

    Ah, eu achei muito legal esse espaço aqui. Assim podemos estimular umas as outras a não desistirmos!

    Obrigada meninas!

    Um beijo, Aline :)

    1. Olá aline,

      Semana passada também tive este mesmo problema de visitas em casa e acabei comendo mais que minhas 500 notas, quando subi na balança na 2ª estava com medo de ter engordado, mas não engordei nadinha, não emagreci, mas fiquei feliz, agora esta semana estou fazendo 450 notas para compensar o abuso da outra semana.

      boa sorte para voce.

      Márcia

      1. Oi Márcia! Obrigada pela resposta!

        Eu vou tentar me manter nas 500 notas mesmo com as visitas, mas se for necessário, comerei no máximo 700 notas (para ao menos ficar na manutenção). Eu e meu marido amamos receber nossos amigos em casa, só que isso é muito raro ultimamente. Estamos morando em Paris e sinto muita falta do Brasil e de pessoas que falem português :)

        Quero aproveitar ao máximo a companhia dos meus amigos e quero que eles não se sintam inibidos por que estou de dieta (acho muito deselegante com as pessoas que não estão, ficar comendo comidas separadas – por isso amo tanto essa dieta nota 10).

        Mais uma vez, obrigada pela atenção, e boa sorte na sua caminhada de “emagrecimento”.

        Beijos, Aline.

    2. Olá Aline,

      Segundo o que entendi do livro nesta dieta ingere-se um pouco de tudo (gorduras, carboidratos e proteínas), você pode comer inclusive, aquilo que a sua vontade pedir, porém, terá sempre que administrar as notas. É fundamental nunca ultrapassar o seu montante.

      Se o seu limite são 500 notas por dia, e você quer eliminar peso, então deverá se manter fiel a esse número durante todo o período de “eliminação” de peso.

      Respeitando a quantidade de notas certamente você emagrecerá, mas se comer mais de 500 notas, mesmo que sejam poucas mais que 500, tipo 510, 520, 530, elas farão diferença sim, e você simplesmente não emagrecerá.

      Durante a “fase de eliminação” você não pode ficar compensando em um dia os excessos cometidos no dia anterior. Se exceder em um dia (comer mais de 500), não poderá ficar compensando no outro, comendo abaixo da quantidade de notas definidas para sua altura, pois isso prejudica a eliminação do peso extra.

      Voce somente poderá aumentar a quantidade em 40% quando já tiver alcançado o peso desejado, e estiver na “fase de manutenção”. Fase que inclusive pode compensar o excesso de um dia pelo outro. Sendo importante não ultrapassar a quantidade de 4900 notas por semana.

      Para poder comer além da sua cota diária, pratique qualquer atividade física 3 vezes na semana e terá um acréscimo de 50 notas, que faz uma grande diferença.

      Eu sei que não é fácil estar de “dieta” e receber visitas, e mais chato é ainda ficar falando “não posso comer estou de dieta”. Eu não deixei de acompanhar meu marido em nenhuma atividade, fui a festas, jantares e tudo o que apareceu, não deixei de sair de casa e nem de receber os amigos por causa da dieta nota 10, mas passei a usar essa estratégia: Se tinha um compromisso a noite, durante todo o dia, alimentava-me somente de frutas (25 notas), verduras (0 notas) e alguns legumes (15 notas), bebia bastante água e chá, e assim tinha uma grande quantidade de notas para gastar no jantar. Teve noites que eu tinha mais de 300 notas para consumir, e comia normalmente nas festas, jantares e visitas e ninguém descobriu que eu estou seguindo a dieta nota 10, e até me perguntam, como posso ter emagrecido, se não estou de dieta. Dou um sorriso e respondo, aprendi a me alimentar corretamente depois de conhecer a dieta nota 10.

      Ah como eu já disse antes, eu abuso do pepino e do repolho refogado com tomate, eles são zero notas e saciam qualquer fome.

      Tente fazer assim e verá que não terá motivos para exceder suas notas.

      Abraços.

  171. Olá meninas.

    Mais uma vez postando pra dizer que estou muito feliz e incentivar outras pessoas a seguirem a dieta, pois funciona mesmo. Na sexta-feira era dia de pesar, mas trb até tarde e não deu. Então pesei ontem e após 32 dias de dieta, consegui eliminar 5,1kg. Lembrando que iniciei minha dieta em 19/05 com 72 (p/ 1,53) e hj estou com 66,9kg.

    Bjs a todas

    1. Grasiela,

      Na tabela da dieta nota 10, a carne de vaca (1 bifé médio = 80 grs) tem 60 notas.
      E no meu entender poderia ser utilizado para fazer o cálculo das notas da carne moída.

      Contudo, ao pesquisar encontrei sempre valores mais altos para a carne moída.
      Segundo o site http://www.anutricionista.com/tabela-de-calorias, 90 gramas de carne moída refogada (equivalente a 5 colheres de sopa) tem 190 calorias que é = a 95 notas.

      O repolho não tem notas. Então voce irá contar somente as notas da carne.

      Para não se confundir (pois depois de pronto será difícil separar 5 colheres de carne) antes de prepara pese a quantidade de carne, e divida sempre por 90 gramas, que é a porção individual. Por exemplo se utilizar 300 gramas de carne (300/90 = 3,5) você terá 3 ½ porções, não importando a quantidade de repolho que possa conter. E Se você ingerir somente uma porção terá ingerido 90 notas.

      Observação: o site acima tem uma tabela de calorias bem mais alta que a maioria dos sites, e por isso gosto de usá-lo como referência, pois assim não corro o risco de extrapolar nas notas.

      Abraços.

      1. Opss… eu e essa minha mania de não ler antes de enviar…

        Onde se lê: E Se você ingerir somente uma porção terá ingerido 90 notas, o correto é voce terá ingerido 95 notas.
        Espero ter ajudado.
        Abraços.

  172. Mariana, o que aconteceu com você também aconteceu comigo.
    Sai de Minas e me mudei para Goiás, em 5 anos engordei quase 20 kgs… Tudo bem que eu estava abaixo do meu peso, os médicos viviam brigando comigo.
    Quando me mudei eu pesava 54 kgs, no final do ano passado eu estava com 73,800, mas com a graça de Deus e com a dieta agora estou com 64,850, peso este que é considerado praticamente o meu peso ideal, só não esta no ideal por causa de algumas gramas, mais para mim eu já estou no peso ideal…
    Precisando de qualquer coisa e só falar…

    Carlota parabéns por atingir sua meta…

    Drielly cadê vc?

    Bom final de semanas meninas…

  173. OLA CARLOTA!!!

    AGRADEÇO POR SUAS DICAS, ELAS ME AJUDAM A PENSAR E REPENSAR MEU COMPORTAMENTO QTO A DIETA.
    ESTA SEMANA CONSEGUI PERDER 400GRS, PARECE POUCO MAIS PRA QUEM ESTAVA A TEMPOS SEM PERDER NADA, DA ANIMO. FALTA POUCO PRA ATINGIR MINHA META MAS A CADA DIA FICA MAIS DIFICIL, PARECE QUE O ORGANISMO ACOSTUMA.
    UM BOM FIM DE SEMANA PARA NOS. BJIM!!

    1. Obrigada pelo comentário Dinha.

      É assim mesmo, depois de um tempo de dieta, passamos a eliminar peso mais lentamente.

      Para aceerar o metabolismo fracione as refeições 5-6 vezes ao dia (o organismo terá de trabalhar mais vezes para processar um maior número de refeições), coma devagar, mastigando bem os alimentos e reduza o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas e aumente o consumo de alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras) pois estes levam mais tempo para serem digeridos e por isso aceleram o metabolismo. A prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos (caminhada, natação, ciclismo, esteira, bicicleta, ajuda muito, mas o mais importante é NÃO DESISTIR da reeducação alimentar e da sua meta.

      Mantenha-se perseverante e com certeza terá êxito.

      Abraços

  174. Olá meninas.

    Hoje me pesei, e estou com 59 kg. Falta apenas um quilo para minha meta final.

    Do dia 06 até 18 (intervalo de 12 dias) eliminei 1 kg, parece pouco, mas garanto-lhes que não é.

    Até porque com a atividade física, ganha-se massa muscular, a qual pesa bem mais que gordura.

    Estou feliz da vida, com o peso e com a reeducação alimentar.

    Abraços a todas.

    1. Olá Carlota!!!!!

      Faz tempo que não posto aqui (POR FALTA DE TEMPO), estou no trabalho e o máximo que consigo é dar uma espiadinha, rsrs.
      Mas não podia deixar de te agradecer pelas dicas e parabenizar pelo esforço de chegar no teu objetivo.
      Adorei as dicas tanto que às imprimi, te acompanho à tempo aqui no blog e gosto da sua força de vontade.
      Espero que continue sempre nos ajudando com dicas, por que é de exemplos assim que precisamos.

      Beijos
      Édina

    2. ola carlota eu tambem estou fazendo esta dieta ….estou vendo que ja perdeste muitos quilos gostava imenso que me podesses enviar um cardapio daaquilo que seguiste..agradecia te imenso..um bjinhus

      1. Olá Joana,

        Sim graças a dieta nota 10 (digo sempre que não é dieta mas sim uma reeducação alimentar) perdi o peso excedente.

        Comecei a dieta no finalzinho de fevereiro, e durante todo esse tempo não me privei de “quase” nada. Sou uma pessoa persistente, e quando quero conseguir algo, vou à luta e foi assim com a dieta.

        Com o controle das notas fica bem mais fácil evitar as ciladas do dia-a-dia, pois quando se observa que um bombom tem notas suficientes para comer quase 3 frutas, é lógico que iremos optar pela fruta.

        Durante a reeducação alimentar, inclui em minhas refeições grande quantidade de verduras (nota zero), e mais moderadamente os legumes (15 notas).

        Reduzi a quantidade de massas (que amo), mas não deixei de comer uma fatia de pizza de vez em quando e um prato de macarrão com molho de tomate e legumes.

        Aumentei a quantidade de água ingerida (isso é importante), e exclui definitivamente os refrigerantes e quando batia uma vontade incontrolável de doces, comia uma porção pequena (afinal ninguém é de ferro). E se a vontade fosse controlável comia uma fruta, escolhia uma bem doce, tipo caqui, manga, mamão e banana.

        Adoro queijos e passei a consumir bastante, especialmente a ricota, cottage e polenguinho light, pobres em calorias e notas, mas que saciam a fome. Gosto de comer queijos com frutas.

        No início comia muito pão, mas nos últimos meses retirei completamente o pão, mas não em virtude da dieta nota 10, mas em virtude de uma dieta antienxaqueca.

        Meu cardápio contém muitos legumes, verduras, frutas e água. Pouca carne ( só ave e peixe) pouco arroz, macarrão e batata.

        Eu não como carne vermelha e nem gosto de feijão, por isso o meu cardápio pode ser difícil de ser seguido.

        Não se preocupe em pegar cardápios prontos, eles podem dificultar sua dieta. E o bom da dieta nota 10, é exatamente essa flexibilidade sobre o que comer. Monte seu cardápio, escolhendo alimentos que te agrade controlando somente a quantidade de notas.

        Ah uma coisa que adoro comer, que sacia a fome, dá volume e o melhor de tudo, zero notas, é repolho refogado com tomate. Gosto tanto, que se deixar como todos os dias.

        Descubra algo que te agrada bastante e utilize isso para te incentivar nesse período de reeducação alimentar.

        Espero ter ajudado.

        Abraços.

  175. Meninas! Sempre mantive um peso tranquila, mas sai de casa e mudei de estado, e a solidão está me engordando…rs
    Comecei hoje mesmo, com base na tabela do blog, mas eu gostaria de recebe-la por e-mail! Alguém poderia fazer essa gentileza???

    Obrigada meninas!

    Ps.: meu e-mail: mariana_rosa@ymail.com

  176. Gostaria de saber se o suco de fruta com adoçante é avontade ou não. Porque na tabela fala que refrigerante diet são avontade. Ou no caso qual seria o nota de suco com adoçante.

    1. Olá Kamylla,

      Na dieta nota 10 o suco de fruta NÃO é a vontade, pois como todo alimento, as frutas possuem calorias/notas, as quais devem ser observadas rigorosamente.

      As frutas tem calorias que devem ser somadas para se saber a quantidade de notas que um suco contém.
      É lógico que se voce usar adoçante o suco terá somente as calorias da fruta.
      E caso use açucar, terá que somar as notas do açúcar + as notas da quantidade de frutas que utiliza para fazer o suco.

      Embora o suco seja atraente, apreendi que o melhor é comer a fruta in natura, pois o tempo gasto para se comer uma fruta é bem maior que o tempo gasto para se tomar o suco, o que consequentemente levará de forma natural a uma redução na quantidade de notas ingeridas. Exemplificando, para comer uma laranja levará no mínimo 3 minutos e para tomar um suco de laranja (que contém no mínimo 4 laranjas) levará apenas 30 segundos.

      Assim prefira comer a fruta in natura. Mas se voce fizer mesmo questão de tomar suco, utilize o truque da diluição, por exemplo uma parte de suco e uma de água (no lugar de suco de laranja, tome uma laranjada), assim consumirá menos notas, e conseguira atingir teus objetivos mais rapidamente

      Abraços.

  177. Continuando as dicas (esta é a última, espero que sejam úteis).

    7ª – AME SEU CORPO

    Quando olham no espelho, as garotas geralmente não gostam do que vêem. Mesmo aquelas que estão com o corpo legal tendem a achar que precisam perder uma gordurinha aqui outra ali. Mas não espere secar os excessos para cuidar da auto-estima. Comece valorizando as partes do seu corpo que você gosta. Tenha orgulho dos seus olhos brilhantes, do colo bem desenhado, dos dedos longos. Outra maneira de se sentir feliz é cuidar de si mesma com o carinho que costuma tratar suas amigas. Não se subestime nem faça piadas sobre as benditas dobrinhas que insistem em saltar da blusa. Além disso, cultive o bom humor, adote atitudes saudáveis e trace perspectivas positivas. Quanto mais você fizer isso, mais sua mente vai trabalhar a seu favor. Não esqueça!

    Lembre-se: Seja positiva, imagine e ouça seus desejos, exercite a gratidão, provoque sua mente, transforme desejos em metas, controle a gula e ame seu corpo!

    Abraços.

  178. Bom dia!!!

    Continuando as dicas (amanhã será a última).

    6ª – CONTROLE A GULA

    Comer é necessário, mas você pode escolher bem cada bocado. A mesma regra vale para a gula – ela parece incontrolável, mas não passa de uma decisão interna que pode ser modificada. Como? Prepare planos para enganá-la.

    • Beba água aos goles. Muita gente confunde sede com gula. Então, da próxima vez que você sentir fome fora de hora, beba um copo de água em pequenos goles. Se for sede, a vontade de comer vai passar rapidinho.

    • Conte até dez. Em vez de se entregar à gula logo de cara, resista a ela por dez minutos. Esconda as guloseimas e saia para andar ou ocupe as mãos com um trabalho manual.

    • Resista à “junk food”. Se você come “fast food” de segunda a sexta, comece a fazer isso dia sim outro não, depois a cada três dias e, finalmente, uma vez por semana.

    Tenha pensamentos positivos, imagine e ouça seus desejos, exercite a gratidão, provoque sua mente, transforme desejos em metas e controle a gula!

    Abraços

  179. Olá Garotas…

    Continuando as dicas.

    5ª – TRANSFORME DESEJOS EM METAS

    Viver só no desejo de derreter as gordurinhas não resolve. Você precisa dar passos concretos em direção ao que quer. As pesquisas mostram que a característica que diferencia as garotas de sucesso é o estabelecimento de metas claras e específicas. Portanto, ao adotar seu programa de perda de peso, trace objetivos viáveis. E, conforme progredir, adicione ou modifique as metas de maneira que elas continuem sendo inspiradoras em vez de opressoras. Veja o que fazer.

    • Visualize, fale e escreva. Imagine-se magra dentro do biquíni ou sorrindo ao subir na balança. Depois, registre essas cenas num diário. Pronto! O desejo foi transformado em compromisso. À medida que você for progredindo, revise, melhore e amplie suas metas.

    • Vá devagar para ir longe. Mesmo se quiser perder 10 ou mais quilos, almeje reduzir um pouco por vez. E antecipe a sensação prazerosa de atingir sua meta a cada quilo perdido. Cada pequena vitória garante uma explosão de motivação e incrementa a autoconfiança.

    • Amplie suas estratégias. Pensar dia e noite em emagrecer pode ser limitante e frustrante. Estabeleça objetivos com foco na mudança de comportamento e torne-os os mais específicos possíveis, por exemplo:

    Meta diária: vou caminhar 15 minutos no horário do almoço e tomar leite desnatado em vez de chocolate gelado com chantilly.

    Meta semanal: ao menos três noites na semana, vou comer frutas no lugar da sobremesa ou dispensá-la.

    Meta mensal: vou descer do elevador num andar inferior e subir de escadas até meu apartamento. Ao final do mês, estarei subindo ou descendo dois ou três lances antes de entrar no elevador.

    Tenha pensamentos positivos, imagine e ouça seus desejos, exercite a gratidão, provoque sua mente e transforme desejos em metas!

    Abraços

  180. eu tenho 1 , 54 e peso 55 kilos mas tenhu que emagrecer ate aos 50 kl…ando a fazer uma dieta a volta de 2 meses e meio e ja vi bastantes resultados ate pk a minha roup esta mais larga o que ja e mt bom mas como tenciono emagrecer mais 5 kilos vou optar agra por fazer esta dieta espero que resulte e que nao me faca engordar pk tenhu tido bastante cuidado:)ah e caminho 2 a 3 vezes por semana e faco bastantes abdominais por dia…

    hje cmeci o dia por beber agua de beringela e cmer uma maca e uma laranja depois comi uma sopa so de legumes…de tarde comi mais uma laranja e uma fatia de pao integral com fatias de fiambre de peru…e claro continuo a beber bastante agua e chas mas tdu sem acucar e claro;) agra a noite vou fazer uns legumes cozidos e talvez um file de peru ou frango ou ate mesmo uma salsicha e a sopa que e para emagrecer e propria bem, espero cnseguir emagrecer estes 5 kilos eu pesava 61 se cnsegui ate agra vou cnseguir mais 5…mas o melhor de tdu e que tenhu uma boa alimentacao e quandu atingir a minha meta concerteza continuarei a ter cuidados;) espero que tdas as mulheres e homens q estao a usar esta dieta tenham mt sorte;)cumprimentus todos:)

  181. Olá meninas,

    Hoje foi meu dia de pesar, não fiquei muito feliz só perdi 0,500gr esta semana, está ficando cada vez mais dificil, eu emagreci muito no começo. Acho que esta semana vou tentar fazer com 450 notas para apertar mais pouco.
    ainda não voltei pra academia, acho que isto que atrapalha.
    Semana que vem volta a malhar e fica melhor.
    Haja força de vontade!!!!!!!!!!!!!!

    Márcia

  182. Olá meninas

    Só pra registrar que hj foi dia de pesar e estou com 68,5. Só pra lembrar, comecei dia 19/05/2009 com 72 e hj(23 dias depois) 68,5 .

    Bjs a todas e força…

  183. Olá Bia,
    Eu não dei muita sorte com a dieta da sopa, só comi 1 dia depois não suportava nem o cheiro, foi terrível.
    Para mim não tem igual a dieta das notas ou a dos pontos.
    Esta semana extrapolei um dia , no outro dia passei a frutas para compensar, é otimo dá para perder até 800gr.

  184. Eiiii…. cadê todo mundo????

    Continuando as dicas.

    4ª – PROVOQUE SUA MENTE

    Sabe aquelas historinhas populares que as avós adoram contar? Elas podem valer por várias sessões de terapia direcionadas para a perda de peso, segundo terapeutas especializados em programação neurolingüística. Exercite com o conto O Milagre da Mudança, de Dennis Wholey: um homem está nadando para atravessar um rio segurando uma grande pedra em uma das mãos. Quando chega ao meio da travessia, as pessoas que estão à margem do rio percebem que ele está em apuros, engasgando e engolindo água, se esforçando para continuar boiando. “Largue a pedra!”, diz um homem. “Assim poderá nadar melhor.” Mas o homem na água segura a pedra com mais força. “Largue a pedra!”, grita o povo. “Largue a pedra!” Finalmente o homem se vira e, com seu restinho de fôlego, diz: “Não posso. É minha”. Agora responda a estas perguntas:
    • Você sente seu peso puxando-a para baixo?
    • Se enxerga agarrando-se a um corpo pesado apesar de estar perto de se “afogar”?
    • Como você justifica os quilos extras?
    • Existe algo que alguém pudesse dizer ou fazer para convencê-la a liberar o excesso de gordura?

    Tenha pensamentos positivos, use a imaginação, seja grata, e provoque sua mente.

    Abraços

  185. Boa Tarde Meninas,

    Continuando as dicas.

    3ª – EXERCITE A GRATIDÃO.

    Você tem o hábito de agradecer as coisas boas da vida? Ótimo! Esse exercício, de acordo com pesquisas na área da psicologia positiva, mantém o bom humor e deixa você mais disposta. O que isso tem a ver com o controle de peso? Quando está bem, você reduz o risco de encher o prato para curar uma dor emocional. Reserve um horário do dia para agradecer tudo aquilo que sua vida tem de bom – pode ser a família, a casa, o emprego, uma cama macia com lençóis cheirosos, um bilhete carinhoso do namorado ou do filho. O ideal é fazer isso logo antes da refeição – é um exercício que acalma a alma e deixa você com o estado de espírito perfeito para comer com tranqüilidade.

    Pensamentos positivos, imaginação e gratidão.

    Abraços a todas.

  186. Bom dia meninas…

    Continuando as dicas.

    2ª – IMAGINE E OUÇA SEUS DESEJOS

    Além de frases sobre um corpo magro e saudável, é importante criar imagens na mente. Como? Feche os olhos e se veja caminhando num parque ou numa praia paradisíaca. Se disser “eu vou andar ouvindo axé”, cria também um estímulo auditivo. As representações sensoriais visuais e auditivas ajudam o cérebro a traduzir os pensamentos em ações.

    Pensamentos positivos e imaginação a todas.

    Abraços.

  187. Olá meninas.

    A correria está terrível, e por isso nem sempre e possível postar, mas sempre leio os comentários.

    Parabéns a todas que bravamente não desistem da dieta.

    No sábado me pesei e novamente com 60 Kg, que era minha meta inicial. Mas depois da 1ª batalha vencida vem sempre o desejo de melhorar e estou na luta para conseguir os 58 Kg, que pretendo ter manter por muito, muito, muito tempo.

    Para dar ânimo para algumas guerreiras vou postar 7 dicas para fazer a nossa dieta funcionar ainda mais.

    1ª dica: Mudar a cabeça faz a dieta funcionar!

    Tirar da cabeça a idéia fixa de que é impossível emagrecer, faz você modificar as atitudes diante da comida e perder peso sem sofrer

    SEJA POSITIVA

    Você tem coragem de chamar uma amiga que está gordinha de “rolha de poço”? Claro que não! Mas existe o risco de dizer coisas desse tipo (ou piores) para si mesma, programando seu cérebro para uma derrota na balança. Se você conserva pensamentos como “sempre estive gorda” ou “nunca fui capaz de perder peso”, acaba bloqueando qualquer possibilidade de mudança, mantendo o corpo pesado. Então, comece a ser positiva a partir de agora.

    • Risque os pensamentos gordos. Quando eles vierem à mente, diga firmemente: “Pare ou apague!”

    • Você pode tudo. Pare de repetir que não tem pique para malhar ou não pode viver sem doce. Reforce o que você pode fazer, dizendo a si mesma: “Eu posso fazer dieta”, “Eu posso andar mais dez minutinhos na esteira”, “Eu posso viver sem musse de chocolate”.

    • Trace metas realistas. Você vive dizendo que não consegue perder peso? Mude o discurso para: “Não perdi peso ainda, mas, quando decidir de verdade, vou conseguir”.

    Amanhã tem mais. Abraços a todas. E força para continuar na luta.

  188. Zélia MArtins que bom que vc é sua filha continuam firmes com a dieta…

    Meninas ontem fez um mês que eu não seguia a dieta, estava só nas notas de manutenção. Então depois de um final de semana que eu não consegui nem ficar nas notas de manutenção resolvi recomeçar a dieta…
    Eu já atingi minha primeira meta que era 64 kgs… Agora vou em busca da minha segunda meta que é 60 kgs, tomará que eu consiga rápido.
    Bjus

  189. Ola meninas… nao me pesei devido estar no periodo mestrual, mas estou seguindo e anotando tudo. Tenho que confessar que ando meio desanimado, pois a mais de 2 meses nao perco nada… nao sei se e o meu organismo ou emocional que esta provocando isso. Faltam apenas 2 quilos e sei la porque nao consigo elimina-los. Estou pensando em ir no medico pra ve o que esta acontecendo.
    Bjim e vamos empurrar uma as outras pois este processo nao e nada facil…

  190. ola gente, tem um bom tempo que eu nao dou meu depoimento, mas quero deixar bem claro que nao desixtimos nao, eu e minha filha Beatriz estamos seguindo tudo ao pé da letra, mas o prosseço de eliminar pezo ta meio lento mas é assim mesmo eu estou pessando 61,150 e minha filha 65,450 ha trez meses quando comessamos eu tinha 68,600 e ela 73,400 é uma vitoria grande e bem maior por parte dela porque so tem 11 anos. mas hoje ta muito lento a eliminaçao de peso mas nao desixto ja mas, e tambem vala lembrar que nao estamos fazendo caminhadas porque ta chovendo muito aqui em nossa cidade vai ver foi isso que deixou tudo muito lento.
    Beijos a todas e muita força!

  191. Meninas, vim para contar que estou bem mais animada está semana! Confesso que tive uma semana de turbulência total, fazendo maluquices com as minhas notas, passando as notas tentando compensar no outro mais foi dificil, pq quando se pode comer 450 e ter que diminuir este valor é fogo, eu não senti diferença nas minhas roupas pensei que não tinha perdido peso nenhum, nem tava animada a subir na balança, no sabádo quando me pesei marcou que perdi 1.200 é muito bom, pq nem os exercicíos to conseguindo fazer por causa do frio. Beleza continuo firme e forte, lembrando quando eu começei a dieta em 05/05/2009 estava com 80.100 e hoje 77.300 são 2.800 a menos em um mês tá pouco mais pra mim é muito agradeço por essa dieta maravilhosa e ao Doc. Guilherme.

  192. oii pessoal, acabei de ler os comentarios e confesso q fiquei muito animada preciso eliminar 10 kg, vou tentar fazer a dieta, me desejem boa sorte por favor… rrss. em relaçao a planilha alguém por favor pode me enviar???? desde ja agradeço, boa sorte para todas nós!!!!!!!!!!!
    meu email: leylla_chrystina@hotmail.com
    estou esperando a planilha, ok!! valeu gente!!!

    1. É simples: basta somar o leite conforme tabela com a qtde de achocolatado que você colocar. Caso queira o açúcar, não esqueça de somá-lo.

      Bjs

      1. vc poderia me enviar a planilha, quero começar a dieta esta semana ainda, preciso urgente eliminar 10 kg, por favor, estou no aguardo

  193. Olá garotas,

    Eu aqui firme e forte na dieta. Não me pesei por falta de tempo, mas sei que emagreci pois as calças estão todas folgadas. No sábado pesarei e postarei o peso.
    Renata bem legal sua sobre o livro. Mas para quem não puder comprar o livro e quiser um pouco de motivação basta entrar no site: http://www.pensemagro.com.br/

    Segundo as informações do site, a maioria das pessoas que sofrem de obesidade, acham que o emagrecimento está isolado de fatores emocionais. Contudo, tão importante quanto uma alimentação saudável e a prática de exercícios, o auto-conhecimento é o melhor caminho para que você aprenda a pensar e agir como magro. Aprenda a perceber, identificar e lidar com as emoções que levam ao impulso de comer.

    Espero que gostem.
    Abraços e força a todas na luta contra a obesidade seja ela que qual nível for.

  194. Pessoal,

    Poxa, já tentei varios tratamentos para emagreçer e só conseguia emagrecer na base dos remedios, é só parar e engordar tudo de novo. Sou ansiosa e acabo comendo por ansiedade e ficando triste e decepcionada depois e comigo mesma. Uma amiga começou a fazer a dieta nota 10 e ja conseguiu emagrecer e isso me deixou muito empolgada também!
    Voces podem me explicar e me passar essa planilha também e me passar algumas dicas, quero muito conseguir emagrecer naturalmente e definitivamente!!!
    Assim que tiver os primeiros resultados contarei nos depoimentos para que tb possa ajudar outras pessoas…
    Muito obrigada!
    Patricia

  195. Meninas, estou muito animada com essa dieta! Vi uma foto da Carolina Dieckman essa semana (ela está magérrima, nem parece que é mãe) e lembrei de uma entrevista que ela deu falando que emagreceu com a dieta das notas! Li os depoimentos, imprimi a tabela e amanhã msm eu começo com essa (estou de dieta a 3 dias). To pesando 57 quilos e quero chegar aos 50. Beijos e boa sorte pra todas! Segunda eu volto pra contar os resultados.

  196. Ola! Neste fim de semana teve festa na minha cidade… e como poderia esperar bebi um pouco e dancei nas notas(nao em razao de comida, apenas na bebida)… segunda ja comecei com força total… gostei da sugestao do livro motivacional irei compra-lo. Uma semana com muita forca de vontade e magrinho para todas…
    BJIM

  197. Hoje comprei uma balança de banheiro pra acompanhar a evolução….ainda não chegou..espero que eu consiga não ficar me pesando toda hora…rsrsrs
    Qdo chegar conto pra vcs se já tem algum resultado positivo… Como exagerei no domingo…estou tentando compensar ontem fiz as contas erradas e fiquei com um saldo de 110 notas!!!rsrsrs…bem que eu vi que estava com fome antes de dormir…hj estou com um saldo de 50 notas…mas….é bom deixar um pouquinho..vai que dá uma fominha mais tarde…aí como uma fruta sem ultrapassar minha meta…e se não comer será a compensação do domingo…Agora eu não erro mais nas contas…pois com essa Planilha está tudo sob controle…beijos!!

  198. Oii meninass,
    nossa eu já estava quase decidida que nasci pra ser gorda!Até minha tia me dá o livro dieta nota 10!!
    é muitoo bom diferente de tudo que já vi e melhor o resultado é muito satisfatório! perdii 11 Kg em 4 meses e isso poq as vezes estrapolo e acabo me perdendo nas notas! tenho certeza que se seguisse a risca hoje estaria muito mais feliz..mas, é muito bom vestir calças que antes não entravam de jeito nenhum! seu humor muda, sua pele muda..e vc começar a se vestir muito melhor poq vc fica de bem com vc!
    FAÇAMM MESMOO POQ VALE A PENA!!!!!

    Joselene mande a planilha por favor?!
    só assim segurei com mais controle!

    Beijoss e vamos lá!!!

  199. Comprei um outro livro para mim ler.. chama-se PENSE MAGRO!! Alguem ja ouviu falar?? Trabalha a parte emocional de quem esta de dieta. Ele não impoe nenhuma dieta… vc escolhe a dieta que quer seguir. São seis semanas de exercicio mental.
    O meu primeiro exercicio foi montar uma ficha das minhas principais vantagens para emagrecer. Tenho que ler a ficha todos os dias, pelo menos tres vezes ao dia.. coloquei os lembretes na geladeira e no meu outlook.

    1 – Terei uma aparencia melhor
    2 – Poderei usar roupas de numeração menor
    3 – Poderei vestir roupas com mais estilo
    4 – Ficarei mais feliz quando me olhar no espelho
    5 – Receberei mais elogios
    6 – Gostarei mais da intimidade sexual
    7 – Serei mais atraente para os outros
    8 – Irei me sentir melhor fisicamente
    9 – Aumentarei minha auto-estima
    10- Estarei em melhor forma fisica
    11- Gostarei de comprar roupas
    12- Farei mais coisas ( como ir a praia sem medo)

    Se vcs gostarem podem fazer tb!!

    So sei que estou apelando para tudo para emagrecer.. menos remedios. Comecei semana passada com 75,30 tenho 1,63 de altura. Vou pesar na quarta feira de manha!!! Ai que medo!!

    1. Adorei a sua lista vou colocar uma na porta da geladeira lá de casa.
      Vou comprar o livro, o que a gente mais precisa para se manter firme na dieta e motivação.

      Márcia

  200. Hoje eu vim contar pra vcs como foi na balança, no sábado me pesei e como não podia ter surpresas pelo tanto que comi, engordei 1 kilo eu estava com 77.500 e agora 78.500. No sábado mesmo fui me controlando nas notas, mais de uma coisa me serviu essa engordada. Eu aprendi que o meu corpo engorda de muito arroz, feijão e doces eu confesso que se me deixar como um prato de pedreiro e muitos doces, adoro doce de leite, geléias. Mais agora vou me controlar, espero não ter mais mais descepções e seguir firme e forte adiante, que amanhã é outro dia.
    Beijos a todas e boa sorte!

  201. Olá,
    N asexta estava conversando com uma amiga sobre o nosso pesinho extra, e ela me disse dessa dieta, que ela mesma já tinha feito e emagreceu 15kilos, corri na livraria e comprei o meu. Já fiz todas as dietas do Planeta, com direito a ingestão de todas as porcarias “milagrosas” em cápsulas, mas depois de ler esse livro, não espero milagres, mas quero seguir à risca. Comecei hoje e tô cheia de força de vontade.
    Sorte e kilos à menos nos nossos corpinhos magros e lindos.
    Beijos;

    1. Olá Thaisa,

      Eu já fiz todas estas loucuras para emagrecer também, duas semanas atrás, uma amiga me falou sobre a dieta nota 10 e eu comecei no mesmo dia, estou super feliz, já emagreci 4 kilos. Minha primeira meta e eliminar mais 4 kilos até o final deste mes. Tenho certeza que vou conseguir .
      A gente só não emagrece se não tiver força de vontade. Vai em frente, menina, que voce consegue.

  202. Olá, meninas!
    Estou sumida do blog mas leio todos os dias.
    O motivo é que tô muito desanimada.
    No final de semana 23 e 24/05 fui à ksa da minha mãe no interior SP e lá tem uma hot dog maravilhoso que não é feito em pão de hot dog e sim no pão de leite. É uma delícia: comi logo 2 e mais a metade que minha filha deixou. Não consegui resistir!
    Que porcaria! Já tava desanimada com a dieta e isto foi a gota d’água. Mas ontem, lendo alguns depoimentos me reanimei e ontem mesmo reiniciei, mas não anotei nada. Hj vou começar a anotar as notas e vamos ver quantos kg vou eliminar, já o outro eu perdi pq achei ele di novo no meu corpo.

    Espero que desta vez eu consiga………..

    Bjs a todas

  203. Olá meninas,

    Estou começando minha dieta amanhã, comprei o livro mas ele só vai chegar daqui 2 dias, mesmo assim vou começar amanhã e vou anotar tudo.
    Peguei bastante informações na internet e vou conseguir não passar das 450 notas que preciso por dia (tenho 1,58 de altura).
    Vi que algumas de vocês fizeram planilhas para controlar as notas vocês podem me passar: anapmelgar@hotmail.com

    Muito obrigada!

    Beijos

  204. Meninas tenho vindo pouco aqui, mas estou sempre acompanhando.

    atingi a minha meta, cheguei aos 55 Kg com 1,60m. estou muito feliz!

    criar o meu blog me ajudou mesmo muito. extrapolei alguns dias, mas logo compensava…

    Vou iniciar agora actividade fisicia para por a barriga mais durinha e tentar chegar aos 52 kg… mas se n chegar já estou feliz porque já estou com o peso saudável para a minha altura!

    passei no meu blog e tirem algumas dicas!
    beijinhos e boa sorte para todas

    http://tarsie.blogs.sapo.pt/

  205. Olá meninas, volto pra contar pra vocês a minha experiência.
    Iniciei a dieta em 24/04 com exatos 64kg e hj um pouco mais de um mês após perdi 8kg, isso mesmo, hj estou pesando 56kg!
    Ainda continuo pois minha meta é 54kg ou menos.
    Obrigada a todas que deram seus depoimentos aqui, me incentivaram muito!
    beijinhos

    1. Parambéns, Thamires!
      Vc teve persistência.
      Eu parei há uns 15 dias e, no fds retrasado fui para ksa da minha no interior de SP e lá tem um cachorro quente delicioso com pão de leite, comi 2 e 1/2. Que loucura.
      Bom, nestes dias que parei engordei o que eliminado, ops, perdido né, já que achei.

      Bjs e continue assim

  206. Olá meninas!!
    Prazer em conhecê-las!
    Comecei a dieta hoje…vamos acompanhar a evolução?…rrsrsrs
    31 anos, solteira, sem filhos, 1,61m e 70 quilos.
    Meta inicial 60kg.
    Espero emagrecer pelo menos 1 kg por mês.
    beijo a todas e força!!!

  207. Ah! Esqueci de mencionar: Tenho 35 anos, sou casada à 16 e tenho 03 filhos: uma de 12 anos, um de 10 e outra de 07. Depois que nasceu a última, nunca mais recuperei a forma. Me ajudem please…

  208. Olá.
    É a primeira vez que escrevo. Comecei minha dieta no dia 19/05/2009. Já sabia que estava acima do peso. Mas me assustei quando no dia 18/05 fui na farmácia me pesar e vi 72,0 kg para meus míseros 1,53 de altura. Então resolvi tomar uma atitude. Pesquisei na internet dietas eficientes e a primeida da lista era a Nota 10. Resolvi fazer. Além disso, começei a ir e voltar pro trabalho fazendo caminhada (antes ia e voltava de moto). Na segunda semana me matriculei numa academia e agora minha rotina é ir e vir do trabalho fazendo caminhada (35min – pela manhã e 35 min. a tarde até a academia que é proxima a minha casa. Faço 30min de aeróbicos e 30 min de musculação. Meu objetivo é ELIMINAR 16kg. Hoje me pesei novamente e depois de 10 dias eliminei 2 kg. Estou com 70kg. Mas fiquei em dúvida se o ritmo está normal (levando em conta toda essa atividade). Preciso saber se devo determinar um tempo “x” para atingir meu objetivo ou se o fator tempo não importa. Alguém sabe responder??
    Bjs a todas e parabéns pelas conquistas.

  209. Oi meninas, estou triste pq ontem escapei da dieta e comi o equivalente a três dias, só posso consumir 450 notas e ao final do dia somei e deu 1245 notas, mais tb eu tava com muita vontade de comer coisas que já fazia quatro semanas que eu não comia, e foi muito bom. Mai agora estou preocupada com a balança amanhã é dia deu me pesar e ai volto pra contar pra vcs!

  210. Olá meninas,

    Cada estou mais animada, antes de ontem a noite passei 40 notas, porque fui em um aniversário, ontem paquei com juros, não sei se adianta, vou saber na 2ª quando pesar. Acho que sim.

    Márcia Preciliana

  211. Pois é.. hoje estou num mal humor danado!! Acho que é porque eu subi na balança hoje cedo e vi que estou pesando 75,30 e nao 73.. como havia dito. É muitos quilos para 1,63…. To enorme de gorda. Comecei ontem.. a dieta.. fiz tudo certinho.. mas assumo que senti um pouco de fome… Montei uma planilha para mim ir acompanhado a evolução… não posso desanimar… Menho sonho é chegar nos 60… ai ai…

  212. Meu fds foi um fracasso total, principalmente no domingo… como gosto de massa nao resisti a lasanha. Ja na segunda voltei pra dieta… pesei e nao engordei, pelo menos isso.. Estou muito desmotivada… me ajudem…

  213. Ola,
    Tenho 1,65m e 73 kilos.. meu sonho ( se deus quiser será realizado) é pesar 60 kilos!!! Ou seja tenho aniquilar da minha vida 13 kilos!!! Faço academia 4 vezes por semana… 1 por dia… Mas vou contar que o meu corpo precisa de 500 notas!!
    Vou começar a dieta amanhã!! Não posso começar hoje por que ja “enfiei o pé na jaca”… como pode 2 col de açucar terem 40 pts… e as balinhas que comi na hora do almoço… só as quatro deram 80 pts… sem a janta de hoje ja estou com 650…. Anotei tudo o que eu comi ate agora… e percebi muita coisa de errado nas minhas escolhas!!!
    Gostaria que todos me ajudassem!!! Vou para Porto Seguro dia 05 de julho…. gostaria de ter eliminado pelo menos uns 4 kilos… Será que eu consigo?? Beijos a todos!! Amanhã eu posto como foi o meu dia!!

  214. Pessoal, estou super feliz emagreci 3 kilos nesta primeira semana. O melhor de tudo, não sofri, só um pouco mais de disciplina e está dando tudo certo.
    Juliana vai em frente , voce vai atingir seu objetivo, é só querer.

    Márcia Preciliana

  215. Gente, to começando hj a minha dieta, fiquei super feliz com uma colega minha que veio no meu trabalho e já tinha perdido peso, nem deixei p/ depois, vou começar hj mesmo, embora já tenho comido no meu café uma coisinha com valores altos.rsrs
    espero força, e determinação da minha parte e espero realmente consegui, quero perder 10 kg.

  216. Oi meninas, vim contar como foi minha semana, bem mantive minha dieta certinho até quinta-feira na sexta enfiei o pé na jaca mais me controlando pra não perder o ritmo, sabem como é sair fora, sempre ficam insistindo pra vc comer algo, opetei por charutos de repolho com um pedaço de massa, e dois kibis recheados. Sabádo era o dia da surpresa fiquei pensando nossa engordei tudo de novo que emagreci nesses dias, então quando eu subi na balança surpresa, apesar de tudo não engordei nada, e ainda perdi 100 gramas é maravilhoso, não preciso ficar me culpando, eu disse que alivio nossa!

  217. Tânia parabéns pelos 5 kgs eliminados…

    Meninas faz duas semanas que eu fugi da dieta, sei lá, passou a formatura, passou a empolgação em emagrecer de forma rápida, no entanto, entrei nas notas de manutenção é acreditem que mesmo assim estou emagrecendo…
    Agora só falta 850 gramas…. Eliminei já quase 9,0 kgs…
    Só para lembrar comecei a dieta com 73,800 kgs, no sábado eu estava com 64,850 kgs. Minha meta inicial era até maio 64 kgs… Meta final até dezembro 60 kgs.

    Bjus e Força com a Dieta.

  218. Olá meninas.

    Recebi de uma amiga e achei bem interessante está matéria:

    15 mitos e verdades sobre as dietas.

    1. Alimentos diet ajudam a emagrecer.
    Mito. ”Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura – ou até mais – do que os tradicionais”, alerta Roseli.

    2. Alguns alimentos têm gordura zero.
    Mito. Ana Beatriz diz que todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Portanto, para perder peso, elimine frituras e use azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

    3. Pode comer fruta à vontade.
    Mito. Elas são naturais e nutritivas, mas são açúcares e, em excesso, engordam.

    4. Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.
    Verdade. Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. ”Quem exagera no sal pode ficar inchada e aumentar de peso com a retenção de líquidos”, explica Ana Beatriz.

    5. Para perder peso é preciso cortar os doces.
    Verdade. É triste, porém necessário. ”É comum um único doce ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha!”, avisa Ana Beatriz. Mas nada de sofrer demais. Se for impossível resistir, coma só um pedacinho!

    6. Tomar água morna em jejum emagrece.
    Mito. Não há explicação científica para isso. ”Para emagrecer, é preciso eliminar ou diminuir a gordura ingerida e fazer exercícios”, diz Ana Beatriz.

    7. Comer carboidrato à noite engorda.
    Mito. Não existe hora para um alimento engordar. As calorias dele são as mesmas o dia todo. ”Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais, e em quantidades adequadas”, alerta Roseli.

    8. Quem perde peso rápido, recupera logo.
    Mito. Se a pessoa perdeu peso e continua mantendo a dieta equilibrada – com liberações apenas no fim de semana – e faz atividade física, não vai mais engordar.

    9. Abacaxi queima gordura.
    Mito. Nenhum alimento tem o poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. ”O abacaxi ajuda na digestão das proteínas e tem boa quantidade de fibra e vitamina C”, esclarece Roseli.

    10. Dormir após comer engorda.
    Mito. Cochilar 30 minutos após a refeição é bom – facilita a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, a queima de caloria é reduzida e o excesso vira gordura, por isso coma algo pouco calórico.

    11. Beber água durante as refeições engorda.
    Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.

    12. Dormir sem jantar faz emagrecer mais rápido.
    Mito/verdade. ”Muito tempo em jejum faz o metabolismo ficar mais lento e aumenta a compulsão alimentar – ao comer, você terá tanta fome que vai exagerar”, diz Roseli.

    13. Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.
    Mito. ”Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer e manter-se magra”, garante Roseli.

    14. Chope dá barriga.
    Mito. Ao beber chope, o estômago fica dilatado pelo excesso de líquido. Mas é a quantidade que engorda. Nada de beber mais de um copinho de chope!

    15. Homens emagrecem mais rápido que mulheres.
    Verdade. Enquanto o homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.

    matéria completa em http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/15-mitos-verdades-dietas-430943.shtml

  219. Ola meninas,……valeu pela força beth e leidyane….Mais gentemmmm perdi 5k em 7 dias
    hoje voltei com a dieta das notas acabei ontem a da sopa fiz ela pq tinha estacionado no peso 76 k agora estou com 71 vou ficar firme pq to quase na casa dos 60 e vou chegar no meu 58 sonhado p/ quem começou a dieta com 86 ta ótimo né….Bjs e força p/ todas…….Ah!!!Não passei mau e nem fome com a dieta da sopa e fiz caminhada…deu mtooooo certoooooo….valeu a pena só ficar firme p/ esses quilos eliminados não voltar…..pois eles não vão voltar nunca mais se DEUS quiser……bjs!!!!!!Valeu meninas….

  220. Olá meninas, estou no meu 4° dia de dieta, me mantendo dentro dos limites. Ontem sai a noite com meu marido e não ultrapassei minhas 500 notas. Durante o dia tentei comer coisas de notas baixas e deixei 150 notas para cervejinha, achei isto fantástico, estou de dieta e mesmo assim posso fazer o que gosto. Estou muito animada. 2ª feira é meu dia de pesar, tenho certeza que vou ficar feliz, estou sentindo que já emagreci alguma coisa.

  221. Olá Adriana,
    Você pode enviar a planilha pra mim?
    vanessinha77@hotmail.com
    Estou começando essa dieta amanhã e esse blog me deu muita força. Tava muito desanimada, todo dia penso em começar uma dieta, mas nada me anima. Acho que é porque tava pensando em fazer umas dietas malucas, como a da usp, da sopa…. Mas na verdade, sei que não funciona. A gente engorda tudo de novo. Já ouvi muito falar da dieta nota 10 e acredito super nos princípios.
    Bom, conto com a força de vocês e vou voltar a postar em uma semana pra contar o resultado.
    Beijos e obrigada

  222. Olá meninas, ontem foi um dia difícil pra mim, trabalhei muito fora e em casa tb, ai bateu aquela fominha, mais para minha alegria consegui me controlar e seguir minha dieta com firmeza, se fosse em outros tempos eu atacaria o pão de forma e o doce de leite. E estou conseguindo controlar minha fome nortuna, nunca mais acordei na madrugada pra atacar a geladeira. Bjs a todas!

  223. oi saudades de todas! Estou acompanhando sempre logo estarei com voceis dizendo o que aconteceu comigo depois de tanto tempo , so trarei noticias boas , beijos

  224. Oi Estou iniciando agora minha dieta nota 10 pois sei muito bem que ela funciona de verdade estarei aqui todos os dias para dizer como foi meu dia de dieta inicio 20/05/2009 peso 79,700 quero perder 20 quilos pois tenho 1,59 de altura e preciso pesar 59 quilos no maximo e chegarei lá conto com a ajuda de voceis. Ha me pesari sempre as quartas feiras pois foi hoje que me pesei pela manha ,beijos nos somos notta 1000

  225. Olá meninas!!!!

    Em virtude dos preparativos para a viagem e das tão sonhadas férias fiquei sem tempo de postar.

    Iniciei a dieta no início no dia 28/02 com 65,4 kg e no final de abril estava com 60 kg, que era minha meta inicial.

    Consegui alcançar os 60 kg antes das férias e por isso durante as férias resolvi entrar no período de manutenção (no meu caso 700 notas).

    Fiquei 18 dias de férias e confesso que não me preocupei em anotar todas as guloseimas ingeridas já que nem sabia a quantidade de calrias que possuiam (pastéis de belém, pasteis de tentugal, travesseiro, queijadinha, aletria dourada e vinhos). Tentei não extrapolar o total das notas, mas houve dias em que isso foi impossível (já que tudo era muito calórico).

    Ao retornar para casa, evidentemente estava com medo de subir na balança, e comprovar o estrago que havia feito. Mas para minha surpresa, hoje de manhã ao subir na balança constatei que mesmo comendo “coisas” bastante calóricas, engordei apenas 1 kg durante todo o período das férias.

    Alguém pode até achar engraçado eu estar feliz por ter engordado 1 kg, quando deveria estar era triste. Mas já vou explicar: antes dessa dieta, sempre que saia de férias voltava com 4 ou 5 kg a mais e desta vez (utilizando o sistema de manutenção – confesso que sem muito rigor), foi apenas 1 kg, o que para mim é um verdadeiro milagre! E um motivo a mais para prosseguir com a dieta nota 10.

    Hoje mesmo retorno para a dieta nota 10. Estou com 61 kg e pretendo brevemente estar com 58 kg que é minha meta final.

    Abraços a todas.

    Carlota.

  226. Todo vez que alguém me fala de uma dieta nova, eu nem presto atenção, tenho mais de 30 anos de dieta, então pensava que já conhecia tudo. Esta realmente mudou meu conceito, porque ela tem um diferencial fantástico, de me deixar comer tudo que eu gosto,só menos, claro. Tenho 1,65 m e estou pesando 84 kilos, nunca estive tão gorda, estava desanimada, com as dieta milagrosas, que não adiantam nada e com os remédios que me fazem muito mal. Comecei hoje e não senti que estou de regime fiz 440 notas, estou animada.
    Estou aqui compartilhando com voces porque é muito bom, um lugar onde a gente encontra com pessoas que tem o mesmo problema, assim podemos ouvir várias opiniões e conselhos, e uma dá força para outra continuar acho que isto ajuda muito.
    Quando voltar aqui será para contar quanto emagreci. Hoje estou até mais feliz com a certeza que vou conseguir ficar magra.

  227. kELEN NAO E SO COM VC Q ACONTECE ISSO… VEJA MEU CASO NAO CONSIGO SAIR DOS 54,5 A MAIS DE 2 MESES… E ESTUDO OLHO E NAO DESCUBRO O Q ESTOU FAZENDO DE ERRADO. ISSO ME DEIXA MUITO DESANIMADA…
    MAS NAO PODEMOS DESISTIR, CERTO!!!

  228. Boa tarde meninas….
    ai preciso de muita força de vontade, eu já fiz essa dieta no começo do ano, em 3 semanas eu perdi 4 Kg, mas dai veio o carnaval, a páscoa, dai eu relaxei e acabei engordando os 4 Kg perdidos…. ain tô muito angustiada, pq não consigo levar adiante tudo que eu me proponho em pensamento, a noite antes de dormir, sempre penso, amanhã vou começar tudo bem direitinho, mas eu sempre caio em tentações, será que isso acontece só comigo??? Preciso me controlar, tenho uns 20 Kgs, para emagrecer.

    Que tenhamos muita força de vontade e que Deus nos ajude.

    bjs

  229. Olá meninas! Boa tarde! :D
    Bom, eu descobri isso aqui por acaso (ví um anúncio do livro no site das Americanas :P ), e como sou muito curiosa, fui no Google pesquisar sobre o livro, e acabei achando vocês. Muito legal ver como essa dieta vem dando certo p muuuitas pessoas! fico muito feliz de ver isso!! :D
    Meu nome é Carolina, eu tenho 19 anos, e desde agosto de 2008 que venho fazendo dieta, combinada com exercícios, e acompanhada por meu médico, e Graças a Deus já consegui emagrecer 16kg até agora.
    Parece muito, e realmente é! Mas eu estava um tanto quanto acima do meu peso ideal, visto que meço 1,65 e quando começei a emagrecer pesava 78kg, pois depois de um intercambio cultural q fiz, passei 6 meses morando fora, e engordei mais ou menos 8kg.
    Hoje peso em média 62,5kg, me sinto bem melhor em relação ao que estava antes, é claro, mas ainda quero emagreçer um pouco mais, e chegar aos 53. :)
    Ah! e esqueci de mencionar! Eu tomei tbm sibutramina, remédio usado para inibir apetite e aumenta a sensação de saciedade. O efeito? Deu muito certo, emagreçi bastante com ele, mas sinceramente garotas, apesar de eu ter ido ao médico e ele ter me acompanhado no tratamento, eu NÃO aconselho o uso, pois esse medicamento traz muitos efeitos colaterais a curto e longo prazo, desde aumento da sudorese, até “acessos” de nervosismo, alteraçao de humor.. uma coisa muito chata! =/

    Mas enfim, agora quero emagrecer apenas com minha força de vontade, oq eu sei que é possível, e espero que com essa dieta eu possa chegar ao meu objetivo! =D
    Vou começar hoje mesmo ! E espero contar com a ajuda de vcs!

    Desejo boa sorte a todas que já estao em dieta!! e parabens às que ja alcançaram seus objetivos!!!

    Tudo de bom a todas!!!
    beijos, Carol.

  230. Meninas eu estava anciosa para compartilhar com vcs, minha alegria sábado dia 16/05/09 me pesei e surpresa perdi 2.500 kg quando eu vi na balança não acreditei fiquei tão feliz que não dava pra disfarçar minha alegria, espero continuar bem e não cair em tentação, que nós sejamos fortes.

  231. MENINAS EM TRÊS SEMANAS JÁ FORAM 5 kg!!!
    ESTOU TAO TAO TAO TAO TAO FELIZ !!!
    QUERIA VIR AQUI PARTILHAR ISTO COM VOCES!

    BOA SORTE PARA TODAS! FORÇA NESSAS DIETAS

  232. Oi amigas, hoje eu tô anciosa é dia de me pesar da última vez eu perdi 2 kls, há só pra lembar eu estou com 80.100 kls quero chegar aos 60 kls, sei que é dificil, mais quero muito conseguir, se alguém tiver umas palavras de incentivo por favor mandem pra mim, porque nessas horas de regime, só aparece gente em volta de vc dizendo que isso é bobagem, nunca vai conseguir, vcs acreditam que tenho que fazer regime e não comentar com ninguém que conheço se não começam a me criticar. Um beijo a todas nós e que sejamos fortes!

  233. Tania,

    Cuidado pra nao passar mal, mas pelo que ja li a unica coisa que vai adiantar é o ponteiro da balança mesmo pq vc só vai perder liquido e nao gordura, mas se isso vai te fazer bem e te motivar va em frente eu sei como vc esta se sentindo, se nao conseguir tente comer um pedacinho de chocolate amargo todos os dias a noite, ajuda a emagrecer tb. Mas tem que ser um quadradinho.

    Boa sorte!

  234. Tânia é uma pena você apelar para uma dieta tão radical assim, mais se isso vai te fazer feliz, força mulher….

    Te esperamos na quinta-feira de volta para a dieta nota 10.

  235. Olá meninas tudo bem?

    Ando meio afastada do blog, por causa dos estudos, mais já percebi de cara que tem muita gente nova por aqui, sejam bem-vindas e força com a dieta, porque ela realmente funciona.

    Vivi temos uma comunidade no orkut, onde algumas pessoas postam os seus cardápios por dia, isso ajuda muito….

    O link da comunidade é http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54083212

    Bom final de semana.

  236. Olá meninas td em cima ai??????Oi Beth obrigado pela força vamos conseguir…….MAIS infelizmente decidi começar o hoje uma dieta restritiva a da “SOPA” sei q não é mto saudável mais são só 7 dias depois volto com a R.A a bendita e tão amada dieta das notas……..Meu é q eu estacionei de vez nos 76 ta fo####……Volto aqui quinta-feira p/ dizer se a balança se moveu p/ menos…..Vou conseguir e depois vou continuar a dieta direitinho p/ não engoradar td denovo……Boa sorte p/ todas nós….BJS!!!!

  237. Oi!!! estive sumida pois viajei a servico e so retornei ontem a noite… mesmo ficando fora de casa nao sai da dieta…
    Estou contente… mesmo sem entender o q esta acontecendo meu organismo.. hoje pesei e retornei pros 54,5kg..
    Gente força e nao deslize no fim de semana…

  238. Gente meu dia ontem foi um fracasso! estou decepcionada comigo!
    comi muita besteira, doce de leite quase uma lata vcs acreditam?
    Mais mesmo assim não desisti…recomecei hj com força de vontade.
    Preciso muito da ajuda de vcsssss!
    bjssssss
    Ah! podem brigar comigo :-(

  239. Adriana, por gentileza vc pode me mandar essa planilha, desde o ano passado to falando q vou fazer a dieta e nada, mas dessa vez vou fazer !! Obrigada querida meu e-mail monicamauricio3@gmail.com Ahh com1;72m eu posso comer 550 notas é isso ? Não lembro muito bem … Obrigada e Boa sorte a todas

    1. Planilha enviada.
      Mônica, vc está certa, são 550 notas / dia. Mas não se esqueça de que se adiciona 50 notas se vc fizer atividade física.
      Muita força!
      Bjs

  240. OI meninas!! o meu dia ontem foi tranquilo, quase não pude comer muito pois não resistí a uma impada!! rsrs
    mas, respeitei meu limite!! heheheh
    Essse foi o meu dia, parabens pra mim e pra todas que tb conseguiram!!
    BJs, Vi

  241. Oi queridas… fiz a dieta ano passado e deu muito certo, mas… Hoje estou recomeçando e conto com o apoio de vcs, pois ultimamente estou sem força de vontade, preciso se estimulos!! Beijos e boa sorte pra todas!

  242. Gente !!! mais um dia de vitória…consegui rsrsrsr
    bjsss pra vcs e coloquem o relato do dia de vcs hein…

    BIA…PARABÉNSSS! ISSO NOS DA FORÇAS.
    BJSSSS

  243. Oi ,

    Cha, acredito que se vc nao esta ultrapassando as notas nao tem problema, mas vai uma dica tenta comer ele sem o miolo, pois é ele que engorda alem de fazer mal para o estomago, eu falo isso pq tenho gastrite e o medico disse pra tirar o miolo do pao aos poucos vc acostuma.

    Tania, tambem empaquei nos meus 67kg, ta dificil viu de chegar nos 60kg, no começo da dieta foi tao facil que me empolguei depois pensei tb que meu organismo se acostumou com a dieta mas ai pensei bem e vi que estava fazendo algumas coisas fora do que se pede, mas focar vai a dieta e tentar nao ultrapassar as notas pois ai sim vamos conseguir.

    Força pra todas nós.

  244. Oi a todos, quero deixar aqui um incentivo, começei a dieta nota 10 a 12 dias e já emagreci 2 kilos, eu já tomei remédio e não adianta, quando vc pára de tomar engorda ainda mais. Está sendo dificil pra mim que adoro comer muito, mais não impossível, quando me dá muita fome, tomo aguá ou penso em como quero usar minhas roupas que gosto denovo, tudo é uma questão de aprender a comer direito.

  245. Amanhã vou pesar, estou c/ medo, porque ando comendo pão francês todos os dias, não consigo viver sem, tentei trocá-lo pelo integral, mas não me adaptei, mas não ultrapasso as notas, será que tem problema em comer pão todos os dias, sem ultrapassar as notas?

  246. Oi meninas estava sumida voltei……….af!! o pior continuo na mesma………..Empakei nos 76 será q é pq meu organismo ja se acostumou com a dieta?????Depois de 10k eliminados to aqui no sofrimento p/ eliminar esses 7 q eu tanto desejo…..Ai mais a luta continua força p/ todas nós bjssss!!!!

  247. meninas!! Me pesei agora a pouco, e emagrecí 1,5kg !! que felicidade!! O MILAGRE aconteceu!! rsrsr
    To bem feliz e mais confiante para continuar na dieta! Tb postarei aqui todos os dias para que nós nos ajudemoos mais e mais!! Que tal se todas nós fizéssemos isso todos os dias? o que acham? assim nos ajudaríamos bastante… Dizem o que acham, e quem puder, assim como eu, venha dar o relato do dia!! Bjsss
    Vi

    1. vivi estou dentro! todos os dias estarei aqui!
      Ah! e parabéns pelo inimigo perdido rsrsrrsrs
      Vamos continuar firmessss!
      Depois me conta como vc faz pra dividir suas notas? é bom que pode ser uma dica legal pra gente.
      bjssss e até mais tarde!

  248. Oi meninas… consegui seguir direitinho ontem…irei postar todos os dias para me dar animo… pois aproveito e leio o comentario de vcs. Um bom dia pra todas….

  249. genteeeee! hj recomecei e fiz tudo certinhooooo graças a Deus e a vcs.
    VIVI, obrigada! todos os dias contarei pra vcs como foi meu dia…e hj como todos daqui pra frente CONSEGUIIIII
    Bjssss

  250. Oi Vivi, Rose, Tatiane…. estou no mesmo barco q voces… recomecei a dieta e agora elevando todas as notas pra ver se perco o que preciso… força para todas nos meninas…
    Com a ajuda de Deus e apoio uma das outras conseguiremos…
    Ate

  251. Meninass!! tô arrasada!! :(
    Saí da dieta o final de semana, bebi vinho, comi porcaria… hoje, estou até com medo de me pesar, faria uma semana, mas….. não sei o que vai dar!!
    Acho que me pesarei amanhã, pq hj devo estar mais pesadinha por causa do fds! rsr
    Massss não desistirei, hj começarei com tudo novamente!!
    bjs pra todas e se eu emagrecer milagrosamente venho contar!!
    bjinhos,
    Vi

    1. vivi, não fica com medo não. Teve uma semana q isso aconteceu comigo…no domingo estrapolei…mais quando deu o dia de me pesar havia perdido 1,5kg.
      Hoje meu problema é diferente…faço 3 ou 4 dias certinho mais depois acabo comendo besteiras.
      Estou ficando chateada comigo mesma!
      Hj, dia 11/05 estou recomeçando mais uma vez…
      posso contar com sua ajuda, já que também recomeça hoje? Sei que uma pode animar a outra.
      bjsss e boa sorte

      1. lóooogico que pode contar comigo Tatiana!! Vamos recomeçar sim, e lindas!! rrsr
        To firme aqui nesta segunda feira, vou me pesar amanhã, terça, em jejum…. tudo para estar mais leve!! hehehe…
        Boa sorte pra nóss e pensamento positivo!!
        Conseguiremos sim emagrecer e chegar as nossas metas com a ajuda uma das outras e de Deus!!
        bjs meninas,
        Vi

    2. Força Vi!!! Também aprontei nesse fds!!! Mas hj estou seguindo direitinho… Ninguém é de ferro e também nada conseguimos sem esforço!!!
      Boa sorte pra todas nós!!!

      Bjus!

  252. Olá meninas andei meio sumida, mais agora estou de volta…
    Minha semana passada foi divina, passei na prova de direção e minha formatura foi perfeita, apesar de alguns contratempos.
    Semana passada não me preucupei com a dieta, comi sem medo, apesar que eu não consigo comer muito, quando eu tento pode ter certeza que depois eu passo mal.
    Essa semana não vou me pesar pq não quero me preocupar com o estrago que deve ter acontecido durante minha formatura.
    Hoje volto para a dieta, pelo menos eu acho, já que minha geladeira esta lotada de comida.
    Boa semana a toda.
    Bjus

  253. GENTE O PIOR E QUE FALTAVA SO 1KG PARA CHEGAR NA MINHA META…ESTOU REGREDINDO… CONFERI MINHAS ANOTAÇOES E DURANTE A SEMANA Q PASSOU SO UM DIA Q ULTRAPASSEI AS NOTAS E FOI EM APENAS 5 NOTAS… MEU DEUS Q FIZ DE ERRADO!!!

  254. Bom dia!!! Gente estou desesperada…. estou seguindo a dieta raramente saio fora.. resultado no dia 30/04 estava com 54,0 e hoje estou com 56,1, nao sei o q fiz de errado…
    A unica coisa diferente foi q neste fim de semana bebi cerveja o q raramente faço… ah! sera q um dia apos o ciclo mestrula influencia? Me ajudem a entender o q de errado esta acontencido.

    1. O ciclo mestrual influencia sim e procure se pesar na mesma balança.
      Um dia me pesei na balança mecânica da minha endócrino e, no dia seguinte, me pesei na balança digital da farmácia e deu quase 1,5 kg a mais.
      Vá em frente e não desanime!!!!!!!

  255. Bom dia!!!

    Me pesei hoje e nao emagreci nada, mais uma semana em vao, nao estou conseguindo sair dos 67kg ta muito dificil, tenho um mes pra conseguir perder 7 kg será que vou conseguir, minha meta é essa 30 dias pra perder 7kg, nao sei como mas tenho que conseguir, hoje mesmo começo direitinho as vezes eu como pq esquece que estou de dieta vcs acreditam…como posso esquecer..rsrsrs

    bom, desejo boa sorte a todas vamos em frente que o importante é nao desistir.

    bjus
    bete

  256. Olá Moças,

    Que maximo ler tudo isso… é muito impolgante, hj estou desesperada, por que sofre de uma ansiedade triste para mim que quando estou em crise quero comer até as paredes… tenho 1,55 com 68,800kg, 10kg a mais do meu peso. estou indo agora comprar meu livro e passarei a me comunicar regularmente com vcs, pois é muito bom este hamimo e insentivo passado por vcs, desejo força a mim principamente e todas vcs tb.

    até mais,

    Fernanda

    1. ola Adriana C
      td bem com vc?
      bom eu consegui eliminar porq estou fazendo direitinho a dieta,pois qdo comecei a dieta estava decidida mesmo a emagrecer!!!
      e sei q nw e facil pra ninguem,sou chocolatra e comia feito uma louca rsrs
      adoro comer!!!
      entw todos os dias eu anoto no caderninho as minhas refeicaoes e suas notas….
      e fco olhando sempre a tabela de notas
      vendo oq vou comer,fazendo o cardapio do dia seguinte,as vezes penso em comer uma besteirinha,mas dai fco pensando e melhor comer mais alimentos e fcar satisfeita c menas notas doq comer um doce com muitas notas e depois nw me controlar com 1 so rsrs
      entw enqto nw estou com aquela vontade louca eu vou evitando comer….
      estou evitando refrigerantes,e prefiro tomar so agua….
      estou adorando esta dieta pois eu escolho oq comer e isso e bom d+
      estou tentando pedalar pelo – 20 minut.
      odeio exercicios rsrs
      mas e bom pra ajudar na perda d peso e principalmente pra saude!

      forca meninas e ate+

      1. É bom anotar. Mas eliminar 1,5kg por dia?
        Como meu metabolismo é muito lento, acho que consigo eliminar isto em 1 mês.
        Parabéns. Continue assim.

  257. ola meninas td bem???
    bom comecei a dieta no dia 08/05
    e no mesmo dia li o livro inteirinho,isso porq eu odeio ler livros,mas este e mto interessante…e a dieta e maravilhosa!
    nunca pensei q existia uma dieta onde podemos comer d td e o melhor sem passar fome….
    hj me pesei e gracas a esta dieta maravilhosa ja eliminei 3kg
    estou muito contente e qru eliminar mto mais….
    forca meninas pois nos iremos conseguir….
    e para quem e mamae
    FeLiZ dIa DaS mAeS!!!
    bjs….

  258. Gente. Que legal! Depois de 10 dias de dieta aos trancos e barrancos, vcs não acreditam, eliminei 1kg! Uau! Isto porque não fiz direitinho……….

    Bjs

  259. Olá Meninas,tdo bem ?
    Nossa fiquei super animada lendo os comentarios de vcs.
    Andei muito estressada ultimamente e engordei 6 kilos que para minha altura 1,60 é muito.
    Eu pesava 56 kilos passei para 62 trabalho com moda, vcs não imaginam como isto incomoda.
    Quero começar a dieta e partilhar com vcs, se alguém tiver a planilha para me enviar, ficarei agradecida. o livro creio que comprarei amanhã.
    Então na data de hoje 09/05 me comprometo com vcs que a partir do dia 11/05 me transformarei , gostaria de eliminar uns 5 kilos, mas sou mto dificil para perder peso, see alguém puder me ajudar com conselhos vou adorar.
    Vamos em fte.
    Rezinha

  260. CRISTINA: Sua notas são 450 diárias. Mande seu email que te envio a planilha das notas.

    CHA: É assim mesmo. Depende do metabolismo de cada um.

    Bjs a todas

  261. Tenho 1,50 e gostaria de fazer esta dieta da notas poderiam mandar para mim quantas notas devo consumir e a dieta toda a explicaçao e a tabela das notas obrigado cristina

  262. Olá, meninas. Como estão?
    Bom, estou um pouco sumida, mas leio todos os depoimentos. Não me pesei mais, mas o importante desta dieta é que aprendemos a comer, mesmo sem fazer as anotações para contagem das notas. Estou feliz, apesar de não saber o quanto eliminei, mas sinto que minhas roupas estão largas. Assim que eu me pesar e falo pra vocês.

    IARA SANTOS: a comunidade no ORKUT é: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54083212

    VIVI: no depoimento da “Carlota” de Abril 21, 2009 às 8:32 pm, vc encontra a resposta para sua dúvida das notas da espiga de milho. Dê uma olhada lá.

    Bjs a todas.

  263. olá meninas
    tdo bem?
    to começando a dieta,e fiquei com um duvida
    o café é a vontade mas não fala se é sem o açucar.

    desde já obrigada

    1. Oi Tininha, desejo a você mt força de vontade, pq vamos conseguir chegar aos nossos objetivos!!
      O café é a vontade sim, só que com adoçante!
      Bjs e Bom início de dieta pra vc!!
      Vi

      1. olá vivi muito obrigada pela força…
        e com um apoio assim vou chegar ao meu objetivo sim.
        poderia me dizer em qto tempo vc já consegui eliminar alguns quilinhos?

        bjos!tininha

  264. Passando correndo!

    CARLA beijão!

    DANIELE S adoro suco de beringela com limão ou laranja. Olha eu e minha mãe fazemos sem a casac , ok? O suco diminui o colesterol e “afina” o sangue.

    Fui lindonas!

    1. Oi Drielly!
      Tá correndo, né?
      Sei como é… Gostaria de correr literalmente, mas por enquanto não dá…rsrs
      Beijão em ti tbm!!!
      Fuiii….

  265. Oi pessoal tomei conhecimento dessa dieta nota 10 hoje…e amanhã quero, definitivamnete, inicia-lá, sem falta. Estou fazendo exercícios e pretendo perde no mínimo 14kgs o mais rápido possível.
    Estava lendo alguns dos comentários anteriores e queria saber se poderiam mandar pro meu e-mail a planilha.
    brigada!

    1. Olá Jana!
      Tudo bem?
      Seja bem vinda!
      Comece mesmo, pq funciona de verdade… Funcionou comigo e com todas as colegas que postam aqui…
      Aconselho a postar tbm, pois este blog nos aproxima muito das pessoas que nos identificamos, pois temos todas o mesmo objetivo… Umas querendo emagrecer pouco, outras menos, mas todas QUERENDO EMAGRECER!!!
      Força!
      Bjs…

  266. oiiii,
    vi todos os comentarios e me animei pra começar a dieta nota 10, já ouvi falar muito bem e tenho certeza que da certo !!!
    mas eu queria que a joselene me mandasse a planilha que ela fez no excel para o meu e-mail:

    gi.chocolatte@hotmail.com

    se alguém tiver a planilha dela e puder me mandar eu agradeço !!

    obrigada e força pra nós =]

  267. Oi Gente!
    Tô cada vez mais ausente, né?
    Mas continuo seguindo a dieta….
    O único problema é que o mês de abril terminou com festas e maio iniciou com mais festas…kkk
    Depois do exagero no aniversário do meu marido, uma semana depois teve o do meu sobrinho, sábado passado o da sobrinha do meu marido e, para finalizar, eu espero…rs, no sábado que vem será a homenagem de dia das mães, da escolinha da minha filhota, que será um lanche da tarde num buffet…Afff… Já tô me vendo no meio das guloseimas…kkkk
    O legal de tudo isso é que, apesar de não ter emgrecido, também não engordei, estou com 71,150Kg.
    Para quem iniciou em 17 de março com quase 80KG, estou muuuuuuuuuuuuuuito satisfeita!

    JÉSSICA: Olá! Também quero saber em quanto tempo eliminou 11 Kg?!?!?

    DRIELLY ALVES: Cadê você? Saudades…

    MENINAS: Grande beijo a todas! Vou ver se passo mais por aqui, pois esse blog é fantástico para a gente não desanimar! Fuiii…

    1. poxa! parabénsss!! vc perdeu quase 9 kgs em menos de 2 meses? em quanto tempo exato?
      Diante do bom resultado que a dieta deu, continue firme.
      bjssss e boa sorte!

      1. Olá Tatiana!

        Tudo bem?
        Para falar em exatidão, iniciei em 17/03/09, com 79,200KG… 04 semanas depois, em 14/04/2009, pesei 71,500 KG… Ou seja, pode-se dizer que emagreci 7.700 KG em 4 semanas, quase 01 mês. Mas após completar o mês, no dia 18/04, foi o aniversário do meu marido, daí em diante foi só festa na família…. Mesmo assim segui a dieta, mas “pisava na jaca” nos finais de semana…rsrs Acho que talvez por isso, não tenha emagrecido mais, mas tbm não reclamo, pois como mencionei ontem, estou com 71.150KG… No sábado tenho a festinha da escola da minha filha, mas no dia 11/05, apesar de nunca ter abandonado de fato a dieta, recomeçarei levando mais a sério, pois minha meta é chegar aos 63 KG, pois tenho 1,70 de altura. E você? Quando começou? Emagreceu? Qual sua meta? Força!!! Gd beijo.

      1. Olá Vivi!

        Obrigada!
        Acabei de responder (acima) para a Tatiana, que me fez a mesma pergunta… Dá uma olhadinha, ok?
        E você? Tá seguindo direitinho? Quando começou? Qual sua altura e sua meta? Conte-me tudo…rsrs Gd beijo! Forçaaaaaaaaaaaa!!!

      2. Oi Carla!! é depois que fui ver que tinha feito a mesma pergunta, mas ai já tinha feito!! rrsrsr…
        Começei a dieta na seginda feira agora, to bem no inicio, mas confiante!! e depois então da sua expetacular perda de 4kg em 1 semana, nossaaa, fiquei hiper empolgada!! hehehh Parabens!!
        Tenho 1,64 / 73 kg , quero perder 10 kilos e chegar a 63… Força pra nós , né?!! rs
        Bjus
        Vi

  268. OI meninas!! sou nova aqui mais já venho com muita empolgaçaõ e força de vontade!! rsrs
    Andei lendo todos os comentários e tb já li o livro… em fim, gostaria que me mandassem a “famosa” PLANILHA!! rsrsrs
    meu e-mail: falavivian@yahoo.com.br
    bjs a todas,
    Vi

  269. boa tarde

    Gostaria de participar com vcs minha experiência com a dieta nota 10 ….

    iniciei a 2 semanas ja perdi 3 quilos isso sem contar que desinxei…. estou animado pretendo continuar, porém tenho uma duvida será que os alimentos light vale metado dos pontos….. exemplo: quanto vale o leite light….

    se alguem souber por favor me avise…..

    grato

  270. Olá meninas,

    Hoje me pesei e infelizmente nao emagreci, semana passada estava com 66.100kg, hoje estou com 66.600kg, uma pena né, engordei 500kg e nao sei como pois estou comendo direito, bom algo de errado com certeza estou fazendo, mas nao vou desistir se esta querendo me ganhar pelo cansaço esquece pq ja aprendi que mesmo seguindo a dieta corro o risco de ficar ocilando pq nao estou seguindo a risca, pelo menos nao estou chutando o balde, continuo firme e forte, vou aproveitar esses dias em que estou mais animada pra comer o necessário que manda na dieta.

    bjus a todas
    Estou super animada pra semana que vem.

  271. Gentemm estou voltando com tudo hoje na dieta e na caminhada….andei vacilando um tempo grande estava bem desanmada vacilei durante duas semanas e engordei 1kilo q horrorrrr…..já pensou eu voltar ao meu peso inicial……deus me livre agora vou eliminar esses 6 quilos q teimam em ficar no meu “pequeno corpinho”kkkkk….Gente força p/ todas nós bjs!!!!

  272. Oii meninas tudo bem com vcs saudades , o blog esta bombando eih ainda bem , todas firmes e fortes , eu continuo firme e forte .Ah e muito obrigada a todas pelo incentivo da minha perda de kg hehe.
    Deixa eu perguntar uma coisinha para vcs , alguem sabe se emagrece o suco de beringela com laranja e como que faz se e com casca sem casca kk se alguem souber me conte em detalhes obrigadinha .Um otimo e iluminado domingo a todas vcs e força muita força beijus xxau

  273. Ola pessoal,
    gostei muito do resultado estou perdendo peso com facilidade agradeço a minha familia por mi ajudar e a deus .claro meu maniquim esta diminuindo muito tive que da ponto nas calças quando recebi a noticia da custureira do meu vestido de noiva que iria ter que apertar o vistido quase dismaiei ….
    beijos pessoal

  274. Meninas após uma semana de dieta nota 10, consegui eliminar 1 kg!!!
    Esta dieta resulta mesmo. Não houve nenhum dia que sentisse fome e ainda tive um dia que ultrapassei o limite de notas e só fiz asneiras! E MESMO ASSIM EMAGRECI.
    Pode parecer que é pouco peso eliminado, mas eu fico com ainda mais força de vontade para continuar e não desistir! e daqui a uns tempos estou realmente mais elegante!

    beijinhos para todasssss
    Força nessas dietas!

  275. Genteee eu perdiii 11 só com essa dietaa…
    eu pesava 75 (tenho 1,69 de altura) e agora to com 64..
    Eu tive muita força de vontade…primeiramente, antes de começar a fazer a dieta, você tem que ter força de vontade.. e querer emagrecer realmente
    Nossa, fiquei muiito feliiz mesmo com o resultado!!

  276. Olá meninas tudo bem?
    Essa semana estou na correria com a minha formatura, ou seja, não estou seguindo a dieta, aliás mal tenho tempo para comer, ou seja, estou beliscando demais.
    Em razão disso achei que tinha engordado, fui na balança hoje e adivinhem emagreci, semana passada eu estava com 67,05, essa semana estou 65,5, e olha que eu comi chocolate.
    Parece um sonho, se eu conseguir eliminar 1,5 kgs eu chego na minha primeira meta que é 64 kgs. Depois começo minha segunda meta que é 60 kgs.
    Meninas não desanimem a dieta funciona mesma, quando eu comecei ela eu estava com 73,800 kgs, eu jurava que nunca emagreceria, já estava disposta até a tomar remédio, até que eu conheci a dieta e comecei a emagrecer, e apreendi a me alimentar melhor.
    Por isso meninas, mesmo que a gente as vezes coloque o pé na jaca, lembrem-se que todo dia é um novo recomeço.
    Bjus

  277. Gente, estou feliz! Hj comi muito e só deu 425notas. É só saber equilibrar que dá certo. Ufa, custou para eu aprender.
    Vamos nesta moçada……….

  278. Oi Meninas!!!
    Nossa… Tô numa correria só, quase não tenho passado aqui…
    Mas quero dizer que não esqueço de vocês e que fico muito feliz com o ânimo de algumas…
    Claro, às vezes desanimamos… Eu tbm cheguei a esse ponto, mas já me recuperei e bola pra frente…
    Não me pesei mais…rs
    Mas continuo firme e forte!
    Até na Escola da minha filha me acharam mais magra e pediram a dieta…rsrs
    Beijo em todas!
    Fuiii…

  279. oi gente , eliminei só 500 gramas essa semana, mas também a tonta aqui extrapolou as 450 notas em 2 dias. Só não desanimei porque passei na escola para rever as amigas e os alunos(estou de licença médica) e eles me acharam mais fininha, o inchaço da cirurgia já sumiu, que bom né?
    bjs

  280. Ninguém merece, essas balanças cada uma é um peso diferente, em uma digital pesei 65,450 na mecânica 61,5, quem é que entende, é muita diferença né? não sei qual devo seguir! beijos a todas.

  281. Meninas, abreviei o Carvoli.
    Tô muito desanimada. Fiquei 5 dias sem fazer a dieta. Na segunda fui me pesar e fiquei mais desanimada ainda: 73,1 kg. Vou ter que me basear nestas balanças digitais de farmácia, pois na minha endócrino pesei 72kg, mas na balança mecânica.
    Hj retomei a dieta, mas o doce me faz muita falta. Vamos ver o que vai dar………

  282. Meninas,

    Para as que estao desanimada fiquem sossegada pq é assim mesmo, nao sao todos os dias que temo vontade de seguir uma dieta.
    Eu ja passei por isso semanas atras e hoje estou seguindo novamente, o importante é voltar a fazer e nunca desistir. Mas nao demorem a voltar para que o estrago nao seja muito grande.

    bjs a todas e força que nós somos capazes.

  283. Meninas,

    Para as que estao desanimada fiquem sossegada pq é assim mesmo, nao sao todos os dias que temo vontade de seguir uma dieta.
    Eu ja passei por isso semanas atras e hoje estou seguindo novamente, o importante é voltar a fazer e nunca desistir. Mas nao demorem a voltar para que o estrago nao seja muito grande.

    bjs a todas e força que nós somos capazes.

  284. Meninas como vai essa dieta?

    Eu vou indo, sempre muito controlada para não passar o limite… tenho postado todos os dias o meu cardapio e as notas no meu blog… ajuda mesmo muito chegar ao final do dia e ir postar tudo o que comi durante o dia, porque no fim faço as contas e cumpro sempre até às minhas 500 Notas!

    Força meninas!!!!! NÃO DESISTAM…. ARRANJEM FORÇA PARA NÃO POR TUDO A PERDER!

  285. Olá meninas…
    já tem uns dias que não passo por aqui…
    estou bem desanimada.. não estou conseguindo seguir a dieta.. sabe aqueles dias que vc tem vontade de jogar tudo para o alto… poise.. estou assim essa semana… Mas com muito força eu irei retomar as minhas contas de notas… Eu na realidade estou com vontade de comer tudo que vejo em minha frente… Mas eu vou conseguir mudar…
    Parabéns a todas vcs que estão conseguindo se manter firme nessa luta diaria contra a balança!!!
    Abraços…

  286. Oi meninas e ai vcs estão firmes e fortes né???Sumi uns dias mais estou de volta e não estou firme q bost#### eu acho q tenho ataque que começo comer sem parar eu me arrependo sei que não posso continuar preciso emagrecer mais ai não consigo para de comer já faz uma semana q estou assim mais hoje consegui manerar acho q agora parei no café da manhã comi 1 bolacha salgada e meio copo de suco ligth acho q vai da certo agora voltei a fazer o regime estava com 75 agora estou com 76 merd#### mais vou eliminar esses 6k e vou chegar na casa dos 60 se deus quizer boa sorte p/ todas nós bjs!!!

  287. MONICA: dei uma olhadela no site das calorias… mas há uma coisa que não entendo!
    Se dividirmos os alimentos por 2 temos as notas… mas eu apercebi-me agora que quando dividimos por 2 as calorias de certos alimentos, dá muito mais notas do que aquelas que estão na tabela das notas…. será que estamos mesmo só a ingerir aquelas as notas ou são mais na realidade??

  288. Bom Dia! Meninas Nota 10!!!
    Quero dizer, que estou seguindo firme na dieta, e já sinto diferença em minhas roupas!!! Essa dieta é sensacional!!! Nos intervalos que sinto um pouco de fome, tenho bebido água que é muito importante para a dieta e o corpo agradece!!!
    … Uma dica, para quem não gosta de beber água e quiser adotar a idéia, é colocar algumas folhinhas de hortelã na água! Fica 10! Beijão para todas, e ótima semana!!!

  289. Bom dia a todas!

    Estou muito feliz hoje, finalmente consegui emagrecer e olha que foi de tanta persistencia pq tava muito dificil parece que estacionei, mas agora quem sabe deslancha.
    Estou com 66.100 quase na casa dos 65kg que delicia, pra quem nao se lembra eu comecei a dieta com 68.900kg e minha meta é 60kg.
    Tenho uma festa pra ir em junho e preciso estar magrinha..rsrsrsr

    bjus e boa sorte a todas nós

  290. ADRIANA CARVOLI: Só tenho uma coisa a te dizer: vá em frente! Meu maior peso registrado foi 73, numa visita a endócrinologista. Quando ela falou obesidade, não acreditei. Pensei: só pode estar errado! Mesmo assim, não mudei. Quando vi essa dieta, não senti falta de doce, nada. E assim, cheguei aos 60. Ainda falta para minha meta, mas se eu cheguei até aqui, vou chegar lá também. Eu, você, e todas que tiverem força de vontade! E me deixa realmente feliz ajudar alguém =] Força, não desista!
    BIA: Ah =/ Era te parabenizando por ficar nas notas etc. Parabéns! E o que é secalhar?

    Amanhã vai ter uma festa de uma amiga e vou viajar, vou passar 5 dias sem dieta. Mas é por uma boa causa. Espero que seja que nem antes, que eu viajei para o mesmo lugar e meu peso voltou o mesmo. Força, meninas! Não desistam. Afagos, Mon.

  291. DANIELLE S: é isso aí, menina. Parabéns!!!!!!! Continue assim.
    MONICA: Tenho a mesma altura que vc e meu peso é 72kg. Gostei muito do seu comentário. Isto me deu ânimo, pq estava pensando em desistir. Fiz a dieta em maios a trancos e barrancos e não tenho coragem de me pesar.
    Bjs a todas.

  292. TATIANA: Que pena. Mas não desista! As vezes a tpm pode atrapalhar, mas você tem que pesar ‘vale mesmo a pena comer isso?’. Bom, comecei lendo uma entrevista com a Carolina Dieckmann que ela falava que não passava fome, que comia de tudo e todo dia comia uma nhá benta. Não pensei duas vezes e vim fuçar na internet. Achei o livro para download e o blog. Lendo os comentários, resolvi começar. Mas a tabela do livro estava com um erro, logo fiquei com medo e resolvi COMPRAR o livro, que com certeza não teria erros e era mais fácil de olhar, já que não dependeria do computador. No dia 15 comecei a dieta. Cometi meu maior erro: não me pesei. Achava que estava com 72 (para 1.53). Uma semana depois, lá fui eu, toda ansiosa, para a balança. Me deparei com um 72,40. Fiquei decepcionada, bateu um arrependimento por não me pesar. Mas tudo bem, continuei. Uma semana depois, estava com 70.95. Menos 1,45!!! No começo eu era insegura: só comia coisa 0, pão com catchup ou arroz e feijão. Depois, passei a ficar ‘intima’ da dieta. Comecei a comer de tudo sem medo. Resumindo: fui me pesar hoje e estou com 60.05, ou seja, 12kg a menos! Foi uma vitória muito grande para mim. E tenho certeza que você terá uma vitória assim, porque também é capaz! Minha meta é 47, mas se já perdi 12, posso perder mais 13, né? Força que você chega lá! Ah, ignore o comentário acima, mandei sem querer. E eu colei o que você mandou só para não subir para ler toda hora etc.
    BIA: Eu também acho a dos pontos complicadinha, tem coisas que na das notas é zero e nas dos pontos não, me confunde um pouco. E as vezes eu sinto medo de errar no cálculo de pontos diários. Realmente, eu faço isso. Adorei seu blog, fui nele ontem e não abriu, mas hoje já abriu. Tou pensando em fazer um blog… Força na dieta!
    ZÉLIA: Realmente não tem muita diferença, mas eu me sinto mais segura com as notas. Só que essa (pontos) deve ser melhor para sua filha, já que ela é criança e criança gosta de coisas que geralmente não tem na das notas. Mas não deixe de postar seu desempenho aqui, viu! Não é porque você agora conta pontos que vai deixar a gente rs. Força para você e para sua filha!
    DANIELE S: É isso aí! Força!!! Parabéns pelos 1,700kg eliminados. Que vitória! Continue assim que chegará na sua meta.

    Bom, hoje fui me pesar, como de costume. Eliminei 1,30kg!!! Fiquei até surpresa, já que comi pastel essa semana e teve um dia que minhas notas ficaram no limite (justo nesse dia). Não sabia se o pastel do livro era grande ou pequeno, fiquei em dúvida. Mas graças a Deus não me atrapalhou. Afagos, Mon!

    1. OBRIGADA MESMO MONICA!
      Ah! tenho uma novidade…estou conseguindo!
      Sei que depende de mim, ,mais tmb sei que vcs me ajudaram muito.
      Conto com vc!
      quanto aos 47, tenho certeza que vc vai chegar la…e manter tmb.
      Fica com Deus e boa determinação pra todas nós
      BJSSS

  293. AI Monica…o único comentário que tenho é que não consegui.Infelizmente!!!!
    Mais não vou desistir…vou continuar tentando recomeçar.Sei que esta difícil por causa da tpm,mais também sei que isso não é desculpas.
    Me conta sua historia com a dieta das notas?
    A minha força de vontade está fraca de vontade…:-(
    Conto com vc e vou surpreender pode deixar.
    BJSSSSS FICA COM DEUS!
    TATIANA: Que pena. Mas não desista! As vezes a tpm pode atrapalhar, mas você tem que pesar ‘vale mesmo a pena comer isso?’. Bom, comecei lendo uma entrevista com a Carolina Dieckmann que ela falava que não passava fome, que comia de tudo e todo dia comia uma nhá benta. Não pensei duas vezes e vim fuçar na internet. Achei o livro para download e o blog. Lendo os comentários, resolvi começar. Mas a tabela do livro estava com um erro, logo fiquei com medo e resolvi COMPRAR

  294. Olá Meninas Nota 10!

    MONICA: eu já decidi que quero seguir a dieta nota 10.
    Na minha opinião a dieta dos pontos não é tao fácil de elaborar o cardápio!
    A dieta da nota 10 tem a tabela com poucos itens que é praticamente a alimentação que faço, e assim fica mais fácil de saber as notas de cada alimento com o passar do tempo, enquanto que a tabela dos pontos varia muito de alimento para alimento…. por isso quando quiser saber algum alimento que não está na tabela nota 10… pesquiso as calorias desse alimento e divido por 2…. acho que é a melhor solução!

    Um beijinho para todas!

    Muita empolgação nas vossas Metas*

    Visitem o meu blog ——–» tarsie.blogs.sapo.pt

  295. GENTE EU ACHEI OS PONTOS MELHOR PRA CONTAR E ADMINISTRAR MAS NAO TEM MUITA DIFERENÇA ENTRE OS PONTOS E AS NOTOS SAO TODAS NOTA DEZ… RSRSRS QUEM QUISER DA UMA OLHADINHA NO SITE QUE EU JA POSTEI AI MAIS A CIMA ELE É OTIMO É SO CALCULAR TUDO DIREITINHO QUE DA CERTO. CREIO QUE NAO TENHA PROBLEMAS PRA QUEM FAZ A DIETA DOS PONTOS EM POSTAR AQUI NO BLOG NAO É ? BEIJOS….

  296. Oiii tudo bem com vcs , espero que sim firme e fortes eu hoje completei duas semanas de dieta nota 10 e me peseiii eu perdii 1,700kg essa dieta e boa mesmo e vc pode comer de tudooo , estou mas empolgada ainda para perder mas e mas , força a todas não e facil tem horas que queremos jogar tudo para alto mas so ter um pouco mas de paciência e força , pq nessa luta contra a balança nos meninas vamos vencerrrr, alias ja estamos vencendo beijusss a todas xxau

  297. ZÉLIA: Você seguiu e deu certo? Continuou emagrecendo? Tenho medo de seguir e dar errado. Que bom que sua filha está indo bem! Quando era menor ia de nutricionista a nutricionista, e tudo que eu ouvia era ‘nada de doces’, ‘nada de frituras’ etc, ou seja, tudo que criança gosta. Sei o que sua filha passou, então parabéns a ela e a você também!!
    BIA: Nesse link* tem “Se você já conhece as recomendações, …”. Clique lá e veja a tabela, tem comida portuguesa. Tudo nessa tabela se refere a PONTOS, não a NOTAS, então pra calcular seus pontos vá no link que a Zélia mandou e calcule. Mas se for seguir a dieta dos pontos, não deixe de visitar o blog ein?? *http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml
    Lembrando que quem mandou o link foi a Zélia, então obrigada Zélia!!
    TATIANA: Tô esperando seu comentário!!
    MARIA: Calma! Já cheguei a 73kg pra 1.53. Eu era enorme. Mas com essa dieta eu emagreci, e domingo passado eu estava com 61,65. Mais de 10kg!!! E se eu emagreci, pode ter certeza que você também vai. Ah, leia o que eu falei pra Bia, como você é portuguesa vai te ajudar também.
    BETH: Parabéns pelos kg perdidos. Apesar de ter engordado, força que você pode emagrecer as 500g e muito mais!
    LEIDYANE: Realmente, não devemos julgar ninguém. E se você criou antipatia com alguém, deveria conversar com ela ao invés de dar indiretas, afinal, conversar é a melhor solução. Para tudo.
    Afagos, Mon.

    1. AI Monica…o único comentário que tenho é que não consegui.Infelizmente!!!!
      Mais não vou desistir…vou continuar tentando recomeçar.Sei que esta difícil por causa da tpm,mais também sei que isso não é desculpas.
      Me conta sua historia com a dieta das notas?
      A minha força de vontade está fraca de vontade…:-(
      Conto com vc e vou surpreender pode deixar.
      BJSSSSS FICA COM DEUS!

  298. Olá Meninas Nota 10!

    Já fiz muitas dietas mas nunca resulta nenhuma.
    Sei a teoria toda: imponho regras, faço cardápios modelo, elaboro listas de alimentos proibidos e permitidos, faço listas de actividades físicas e das vezes que as irei realizar…. enfim! Tudo planeado…. mas ao fim de uma semana simplesmente: Desisto. Canso-me de dietas. Apetece-me depois comer tudo o que vejo à frente. Adoro comer e adoro fazer jantares de amigos….Resultado: Peso Extra!

    Eu tenho 1,60m de altura e peso 60 kg. Depois do cálculo do peso ideal, pretendo chegar aos 54 kg. Queria perder estes peso extra em dois meses para chegar ao verão em forma!

    Após muitas dietas falhadas, eu considero que a Dieta Nota 10 pode ser diferente e pode realmente ajudar a perder peso.
    Não há milagres nestas questões de eliminar peso a mais, mas como temos um limite de notas diárias para comer, torna-se mais fácil controlar os alimentos que ingerimos.

    Assim, depois de várias pesquisas e da leitura do livro nota 10, inspirei-me na famosa Carolina Dieckmann para adoptar esta dieta e reeducar o corpo e a mente!

    Apenas tenho um problema: nem todos os alimentos estão na tabela. Tenho uma alimentação Portuguesa e a tabela é adaptada a Alimentação Brasileira… tenho algumas amigas que já fizeram esta dieta e tiveram esse problema tambem….

    Gostei muito deste blog, há apoio e incentivo por parte de todas as meninas nota 10…. penso que assim é mais fácil atingir o nosso objectivo, por isso tambem criei um blog para me facilitar a não desistir… se quiserem passem por lá e podem deixar as suas dicas e opiniões! São Sempre bem-vindas!

    Hoje vai ser o meu primeiro dia de Dieta Nota 10!
    25 de Abril de 2009 (60 Kg)

    blog: tarsie.blogs.sapo.pt
    email: biaalana@sapo.pt

  299. Maria paciência com a dieta, eu passei por semanas que emagreci apenas 0,05 gramas, ou seja, nada. Em outras eu me sentia gorda, mais quando eu ia me pesar eu constatava que havia emagrecido.
    Mais mesmo assim não desisti da dieta, e até semana passada eu já havia perdido mais de 6 kgs.
    Você começou a dieta tem quanto tempo? Você já se pesou depois que começou?
    Bjus

  300. Gente preciso da ajuda de vcs!!!! coperem comigo pq estou recomeçando e preciso de forças e sei que vcs tem várias experiencias pra contar.
    Bom ,comecei hoje e até agora me mantenho fiel as notas.
    Amanha conto pra vcs como foi.
    Bjssssss e determinação pra todas nós!

  301. BETH: Não fique triste, pq agora falta pouquinho para vc chegar na sua meta e isso é muito bom!!! Fico feliz por vc.. não vejo a hora de vim postar aqui quando estiver perto da minha meta( que ainda esta longe…)
    Abraços…
    Bom final de semana!!!